Como ja foi falado antes, nao existe um MMO melhor que Ultima Online.
Kra demorei muito para entender o q fazer no jogo, e mais ainda para realmente aprender a jogar (isso inclui criar um bom char e saber fazer pvp, ou criar itens ou seja la o q for que voce kiser fazer). Nao existe um PVP mais empolgante do que UO, em tudo o jogo é foda, mais é um ferramenta maligna que suga suas energias e acaba com usa vida social.
UO é overrated, é um bom jogo de nicho, mas possui algumas grandes falhas. É um bom jogo para alguem que gosta de sandbox mas não é para todos.
E por acaso alguém usa sabres de luz em WoW?
WoW possui espadas de energia pura. Esse conceito existe desde AD&D com espadas elementais. Qual o problema disso?
O Ragnarok eu não vou nem comentar. Se eu tenho horror à arte WoW de ser, o que dirá essa arte animesca do jogo enquanto você tenta matar "monstrinhos fofinhos que fazem barulhos fofinhos". Nossa, dá asco.
Os únicos problemas com a arte do WoW são as armaduras de tiers elevados da expansão Burning Crusade, que eram high fantasy (Outland, espaço onde corre o jogo É high fantasy) e WoW é estilizado ao máximo. Isso é ao mesmo tempo ruim e bom. Eu pessoalmente odeio as armaduras de Outland porque elas são OOOOOOOOOOOOMBREEEEEEEEEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAS fora isso elas são Ok.
Sabe o que é uma arte decente? Eu vou te dizer o que é uma arte decente: simplesmente uma arte que inspire o mínimo de verossimilhança. Por que o "guerreiro" TÊM que segurar uma espada verde cintilante e vestir uma armadura ofuscante? Por que brilhos??? Por que tudo bilha???
...WoW é verosemelhante ao estilo que ele criou desde Warcraft 1, tirando as armaduras de Outland (O Local tem cogumelos gigantes :p)
Warhammer Online é verosemelhante ao seu jogo de origem também.
Eu acho que você está querendo algo generico e realistico. Você não vai encontrar isso em WoW.
O que houve com o cenário realmente verossímil? Que evoque uma verdadeira medievalidade no cenário?
...
FANTASIA medieval.Claro, eu sei que deve ter. Mas a moda é essa mesmo. WoW na veia... Ora, tem tanta gente feliz com isso que até o D&D 4.0 está com esse tipo de arte!!!
Há apenas um pedaço de arte que lembra WoW, é a do mago, onde um mago usando uma armadura de ombreiras vermelha parece estudar um livro, e só tem um mago especifico no WoW com a roupa semelhante. Tirando isso, ele é um Eladrin, e não um Elfo do Sangue. E eu estou falando de aparencia.
Não, eu não sou do tipo que só joga um jogo pela arte gráfica, mas eu tenho problemas com cenários "lindos" e "multicoloridos". São tão surreais e fofos que eu só consigo lembrar de uma coisa: pokemon. E, cara, para quem espera criar um personagem a sério e explorar um mundo inteiro interpretando um personagem, isso é broxante...
JOGOS DE FANTASIA: SERIOUS FUCKING BUSINESS
Eu interpreto um personagem em WoW. WoW é heroic fantasy, não Grim Dark. São estilos diferentes. WoW não é ruim por não ser Grim Dark.
Eu sou do tempo que a época medieval também era conhecida como Idade das Trevas. E isso não inclui coisas brilhantes nem aparência de anime... Ok, pode ser meu gosto, mas, tem muita coisa ruim no mercado de MMORPG, temos que concordar. ^^
Eu posso citar animes que tem um visual mais escuro do que WoW. Eu também posso citar cenas, passagens e quests de WoW onde as coisas não são fofinhas...Alias o jogo é heroico, não fofo. Você não sai por ai matando porings fofos, você enfrenta Kobold esquizofrenicos que parecem ratos demoniacos.