Tactics Ogre - The Knight of Lodis (GBA)/ Ogre Battle (N64)

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Torneco em 17 Jan 2009, 01:24

O FFTA é muito chato, e o sistema de regras no combat é horrível. Esse jogo é muito melhor que FFTA, que nucna vaichegar aos pés do FFT original.
Torneco

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Jan 2009, 10:11

sem mencionar que o March of the Black Queen teve um remake com animações mais bonitinhas pro PSOne
esse é o famoso jogo que o Pichu esperou quase 6 anos para terminar XD
joguei 1 vez pro SNES, adorei, mas aí a locadora de jogos fechou e só depois de muuuito tempo eu comprei o PS1 de um colega e de bônus ainda consegui o March of the black Queen
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Masterfire em 17 Jan 2009, 11:15

FFTA não é ruim, ele é bem esquematizado, mas o ruim dele é que não se compra unidades, mudar de classes vem mais pela exportação de varias classes no Clã.
O que acho interessante no jogo é ter um sistema de habilidades igual ao FFV e também se infligir alguma lei no jogo, que as vezes são bem irritantes, a unidade pode ser presa que deixa interessante ^^

Mas prefiro o Tactics Ogre que é interessante, só uns detalhes que um amigo meu via no jogo que era de ter monstros não muito vantagiosos =P
Masterfire

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Jan 2009, 14:59

Não sei se algum dia vou ter coragem de jogar FFTA, primeiro porque sou fã inveterado do FFT original e isso só vai me relembrar que não fizeram uma continuação direta dele... e segundo, porque não consigo levar a sério o esquema de "juízes" arbitrando como os soldadinhos deveriam agir no meio de uma fuckin' guerra. Talvez o jogo tenha lá uma explicação dentro do enredo muito boa pra isso, mas ainda assim vai ser difícil demais de engolir.

Já Tactics Ogre: The Knight of Lodis eu provavelmente vou jogar em breve, porque tenho curiosidade de conhecê-lo desde que foi lançado para o GBA, e também porque eu já joguei o Tactics Ogre de SNES/remake de PSX no passado. Embora não seja tão refinado quanto o FFT original, dá pra ver que saiu dali a fundação para o que o gênero de estratégia tática se tornaria no futuro.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Jan 2009, 15:05

FFTA é beeeeeem diferente de FFT em termos de história Eltor.
SPOILER: EXIBIR
Marche Radiuju, the new kid in the town of St. Ivalice, his brother Doned, his friend Ritz Malheur, and the shy Mewt Randell come across a book called the Gran Grimoire which changes the real world into a fantasy world like that in other Final Fantasy games. There, Marche joins the clan of Montblanc after an incident with a Bangaa, and the two set out to find Marche a way home. Marche soon discovers that Mewt is the Prince in this world and that he does not wish to return the world to normal. Ritz and Doned also wish to leave the world in its new state. Marche soon discovers that in order to revert the world to normal he must find and defeat the five Totema which are protecting the crystals which are keeping the world intact.
As he battles his way across the world searching for the Totema, Marche gains many allies as well as many enemies. He also faces an internal struggle, for part of him wishes that the world remain in its new form. But yet another problem exists for Marche: Mewt's dead mother Remedi is inexplicably alive in the fantasy world, and is working to protect Mewt from Marche's efforts to restore the real world. She also conceals a secret, one that Marche will have to discover to have any chance of successfully reverting the world to normal.

Em um cenário desses tu pode imaginar por que juízes montados em chocobos arbitram batalhas do nada XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Masterfire em 17 Jan 2009, 17:09

Não sei se algum dia vou ter coragem de jogar FFTA, primeiro porque sou fã inveterado do FFT original e isso só vai me relembrar que não fizeram uma continuação direta dele... e segundo, porque não consigo levar a sério o esquema de "juízes" arbitrando como os soldadinhos deveriam agir no meio de uma fuckin' guerra. Talvez o jogo tenha lá uma explicação dentro do enredo muito boa pra isso, mas ainda assim vai ser difícil demais de engolir.

Já Tactics Ogre: The Knight of Lodis eu provavelmente vou jogar em breve, porque tenho curiosidade de conhecê-lo desde que foi lançado para o GBA, e também porque eu já joguei o Tactics Ogre de SNES/remake de PSX no passado. Embora não seja tão refinado quanto o FFT original, dá pra ver que saiu dali a fundação para o que o gênero de estratégia tática se tornaria no futuro.

Bem, juízes em meio combate, não é pra lá de interessante e também é meio sem sentido, imagine Medabots, isso ajuda, pois o juíz sempre aparecia na hora certa que começava o combate, imagine algo assim, apesar que da forma do Medabots era ilario, ele aparecia alguma vezes de lugares engraçados XD

Jogue Tactics Ogre: The Knight of Lodis, pois é muito bom, o jogo não é linear, tem 5 caminhos diferentes, pode comprar unidades e outras coisas muito interessantes, ele é muito bom e recomendo :victory:

Marche Radiuju, the new kid in the town of St. Ivalice, his brother Doned, his friend Ritz Malheur, and the shy Mewt Randell come across a book called the Gran Grimoire which changes the real world into a fantasy world like that in other Final Fantasy games. There, Marche joins the clan of Montblanc after an incident with a Bangaa, and the two set out to find Marche a way home. Marche soon discovers that Mewt is the Prince in this world and that he does not wish to return the world to normal. Ritz and Doned also wish to leave the world in its new state. Marche soon discovers that in order to revert the world to normal he must find and defeat the five Totema which are protecting the crystals which are keeping the world intact.
As he battles his way across the world searching for the Totema, Marche gains many allies as well as many enemies. He also faces an internal struggle, for part of him wishes that the world remain in its new form. But yet another problem exists for Marche: Mewt's dead mother Remedi is inexplicably alive in the fantasy world, and is working to protect Mewt from Marche's efforts to restore the real world. She also conceals a secret, one that Marche will have to discover to have any chance of successfully reverting the world to normal.

Parece que a maioria sabe inglês, pois só vejo Spoiler inglês e topicos de comentarios em inglês =P
Masterfire

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Jan 2009, 23:47

bom, masterfire, a grande maioria daqui costuma consultar bastante material de RPG no original, que costuma ser beeeem menos incoerente que algumas traduções (cof, devir, cof), é só dar uma olhada nos tópicos de RPG e ver a grande referência aos livros sem tradução :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Magyar em 10 Fev 2009, 02:21

Tactics Ogre é o que há.
O meu predileto é o Let Us Cling Together. Feito para SNES com rmk em PSONE. O March of the Black Queen eu cheguei a jogar um pouco, mas para quem começou pelo LUCT foi muito difícil me acostumar com os gráficos e a jogabilidade, dae acabei largando antes de terminar.

Estou jogando recentemente o Knight of Lodis. Em termos de jogabilidade ainda prefiro o LUCT (em que os turnos são mistos e os equipamentos especiais não parecem tão banais - minha opinião é de que o Quest Mode acabou com a dificuldade do jogo). E tem essa também, pelo menos eu estou achando o jogo muito fácil em relação ao seu predecessor.

Por rnquanto é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Batousa em 10 Fev 2009, 11:44

ja joguei tactics ogre, bem nao gostei nada da jogabilidade do jogo, porem tem um ponto fortissimo ao meu ver. Uma historia que bate muito jogo mega famoso ai.

Direito a escolhas dentro do jogo que pode mudar o rumo da historia, personagens cativantes e um grafico ate aceitavel sao pontos a favor do jogo.
POrem a jogabilidade eu nao gostei.
Imagem
Batousa

Anterior

Voltar para Video Games