Disgaea

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Disgaea

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Jan 2010, 09:56

Buenas, tô jogando Disgaea 1 no PSP. Bem no comecinho ainda, segundo mapa após o tutorial, tentando montar um time básico em nível 5 pra depois ir adiante.

Tô criando meus personagens nomeados, já tenho uma Fire Mage e uma Cleric, mas... como diabos se evolui um Cleric? Você só ganha XP quando mata inimigos, curar não dá XP nenhum? Até agora ela mal e mal chegou no lvl 2, porque consegui deixar alguns inimigos com 1 ou 2 PV e ela dar o golpe final.

Aproveitando, quantos personagens tem uma equipe padrão? E que outras classes é bom ter pra complementar o que já possuo (Laharl/Etna/Fire Mage/Cleric)?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Disgaea

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jan 2010, 10:11

Bem vindo ao mundo de Grindisgaea! \o/

No momento estou jogando o 2, pra ps2. ;)

O número de personagens numa equipe padrão é 10, amigo. No começo, pra tu acelerar um pouco derrubar teus inimigos arremessando prinnies neles; como eles causam aproximadamente 1/2 do hp atual de dano, aumentar o hp dos prinnies com Itens "Muscle" é uma boa.

Clerics são uma bosta pra upar solo, mas tem uma forma muito melhor; o sistema de mestres/pupilos permite que os mestres aprendam as magias (não skills raciais, nem de arma) dos pupilos que estejam adjacentes.

Exemplo, A clériga Maianne tem como discipula a maga Elara; enquanto elas estiverem adjacentes, todas magias de Elara aparecem na lista da Maianne com "level 0"; usando elas umas 3-5 vezes, elas se tornam level 1 E tornam-se parte da lista da mestra. Espero que esse exemplo tenha sido claro o suficiente.

Em tempo: Flonne tem um Int equivalente a mages, mas tem mais HP, Def e Atk além de afinidades melhores com itens; colocar pupilas magas pra ela é uma coisa que eu fiz e não me arrependo.

Fora que mestres e pupilos tem um percentual maior de combar ataques normais.

E sobre afinidades de itens, a porcentagem representa o quão bem o personagem "aproveita" o item:

Imagine que você tem uma espada de 100 de Atk.
Um personagem com Atk 70% só teria um aumento de 70, enquanto um com 100% teria o bonus total do item.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Voltar para Video Games