Aos amantes de estratégia: R.U.S.E.

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 16:53

Nunca fui um grande fã de jogos de estratégia. E quando um camarada me indicou esse jogo, inicialmente eu torci o nariz. Entretanto, adorei estar enganado, o jogo é bom, mesmo em sua versão beta.

R.U.S.E. é mais um game que busca fugir do conceito tradicional dos jogos de estratégia em terceira pessoa. Trazendo elementos de probabilidade e de manipulação para um gênero que tradicionalmente foca mais em tática do que estratégia – ao menos nos títulos mais populares, como Warcraft, Starcraft, Age of Empires e até mesmo o recente Halo Wars – o objetivo é simular a sensação de um jogo de pôquer, de suspense e blefe.

Para isso, o game conta com um cenário da Segunda Guerra, onde seis facções se enfrentam e o objetivo final é sempre o combate, cada uma possuindo forças e fraquezas específicas. Algumas das características mais gritantes que diferenciam este título de outros são: o sistema de coleta de recursos, que são transferidos através de rodovias que podem ser bloqueadas; várias camadas de visão do campo de batalha, o que permite um controle maior sobre os diversos aspectos estratégicos; e um sistema de cartas que proporcionam ao jogador algumas habilidades únicas.

Este sistema de cartas é o que traz uma nova dimensão às partidas. Através dele, é possível realizar ações como revelar as tropas inimigas, posicionar exércitos falsos e interferir com a inteligência adversária. Tudo isto combinado resulta em um RTS bastante único e com uma perspectiva muito mais macro do que micro – ou seja, um foco bem maior em estratégias do que na capacidade do jogador de manipular inúmeras unidades simultaneamente.

Sem contar que o jogo todo é um grande tabuleiro em um escritório. :D
Está disponível no STEAM de graça nos próximos vinte e poucos dias. Será finalmente lançado em 3 de junho.

Site oficial: http://ruse.uk.ubi.com/
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Nibelung em 12 Mar 2010, 18:21

Link pra baixar no Steam.

Muito interessante, e me deu vontade de jogar. Mas eu tenho coisa demais na fila.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Frost em 12 Mar 2010, 19:01

Aproveite que são apenas alguns dias para jogar a versão beta. As partidas são de 25 minutos no máximo e o jogo não demanda tanto tempo.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Kear em 13 Mar 2010, 19:09

Zuaram Starcraft ali em cima, vou ficar butthurt e dizer que odeio o jogo mas jogar secretamente.
Kear

Voltar para Video Games