PS3 Hackers desbanir consoles destravados e banir legitimos

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

PS3 Hackers desbanir consoles destravados e banir legitimos

Mensagempor Yugoloth em 18 Fev 2011, 11:24

You’d imagine, with Sony’s recent banhammer swinging that they’d finally gotten the upper hand on hackers and pirates. Well, that’s not the case – and the perpetual cat and mouse game between Sony and PS3 hackers continues unabated.

Thanks to a few available tools, hackers can now apparently control the traffic sent to and received from PSN, giving them the ability to unban their consoles – as well as ban legitimate users.

The tools allow for the nefarious spoofing of hardware and account ID’s sent to Sony’s PlayStation network, giving hackers access to a service they should rightly be banned from. Even worse, if a particularly malicious hacker got hold of your console ID – something requiring some impressive social engineering – they could play pirated games using your credentials, which Sony would detect. You’d then be issued with a fresh ban – for doing nothing wrong at all.

I was willing to side with modders using the hardware they bought as they wished – but this is a step too far. If legitimate users end up being even more inconvenienced by hacker intervention, then something drastic needs to be done.

With this level PSN intrusion though, can Sony still really do anything?

http://www.lazygamer.net/ps3-hackers-ca ... an-others/
Yugoloth

Re: PS3 Hackers desbanir consoles destravados e banir legiti

Mensagempor juma em 18 Fev 2011, 16:32

Pelo que eu li em algum lugar (Ars Tech eu acho), isso ainda não foi provado, além de que as informações que a Sony transmitia os dados do PS3 sem criptografia também são falsas. Por outro lado, pessoas que instalaram Custom Firmware podem ter dados roubados caso o firmware tenha sido modificado para acessar proxies e tiver certificados de autenticação falsificados adicionados a lista, blablabla.
juma

Mensagempor AKImeru em 18 Fev 2011, 18:10

Eu só espero que essa putaria toda não me afete, um usuário legitimo da PSN e que não desbloqueou o PS3.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor KYU em 18 Fev 2011, 18:55

Malandros continuam malandros.

Só me deixa curioso que um cara capaz de trabalhar tão bem assim com hardware/software não deve ser pobre e poderia muito bem comprar seus joguinhos. No final tudo se resume a um espírito de porco fazendo as coisas porque pode...
KYU

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Fev 2011, 07:55

Depois da Sony encher a boca e falar que ele era infalível, a prova de hackeamento e etc... É lógico que alguém iria tentar só pra provar que eles estão errados.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor juma em 19 Fev 2011, 09:30

Se não me engano, isso aconteceu pq a Sony desabilitou a opção de instalar o OtherOS (ou algo assim, um linux pra ps3).
juma

Mensagempor Ken-Ohki em 21 Fev 2011, 09:50

juma escreveu:Se não me engano, isso aconteceu pq a Sony desabilitou a opção de instalar o OtherOS (ou algo assim, um linux pra ps3).

Foi exatamente por isso. Tiraram a opção do OtherOS, que dá pra instalar distribuições Linux (como Fedora, Ubuntu e uma tal de Yellow Dog Linux) por questões de segurança (Poderiam criar um emulador pra linux que usaria os recursos de hardware do próprio ps3 pra rodar jogos piratas).

Daí, os entusiastas, hackers e pessoas de comunidade black hat se mobilizaram pra arrumar uma forma de voltar a instalar linux no ps3 da melhor forma possível.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Voltar para Video Games