Gears of War [Xbox 360 vs PC]

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Letthull em 14 Nov 2007, 23:43

Simplesmente o melhor jogo do gênero que já joguei.
O pessoal da Epic Games (Unreal séries) faz um trabalho tão sensacional, que empresas como Capcom, Square, SEGA, Silicon Knights e outras, compram lincensa para o uso da nova engine de Unreal 3 sem parar.

Falando sobre o jogo, você joga com Marcus Fenix, um soldado que foi preso por traição ao exército na luta contra os Locusts, criaturas que do dia pra noite brotaram da terra (LITERALMENTE) e sairam destruindo tudo. Depois de 14 dias após o E-Day, você é solto por um soldado para voltar à luta, até porque a prisão onde Marcus Fenix se encontra está numa área em ataque Locust, e ele é o único vivo ainda.
Sua missão no jogo é usar um Ressonador para mapear as cavernas de Locusts, possibilitando um bombardeio direto no lar deles.
Manjado? JOGUE!!!

Gráficos estonteantes, ação de primeira, personagens absurdamente carismáticos (o Alpha Team foi eleito personagem do ano pela gamespot), e trama envolvente.

Falando sobre a jogabilidade.
Se você não estiver atrás de uma barricada, parede ou pilastra, você tá morto.
A câmera segue o mesmo esquema de RE4 (over the shoulder), e muda pra primeira pessoa quando você aperta o botão de mira. Você pode grudar na parede, estilo Metal Gear, apertando um botão, que também serve para correr se você segura-lo. O único jeito de se manter vivo, é sempre mantendo-se em cobertura. Quando se está colado em uma cobertura, ao apertar o botão de mira, o personagem sai o suficiente para poder mirar, ficando vulnerável nessa hora, e mudando para primeira pessoa.

O que dá a emoção, de ter que saber quando agir.
É um grande jogo de pique-esconde, com tiroteios, explosões e serras-elétricas (sim, tem uma acoplada à metralhadora básica do jogo!!!).

Fora o multiplayer... que é tão viciante, que os criadores avisam enquanto carrega a inicialização do jogo "Gameplay may change during online experience!".

Joguei a versão de PC, e posso dizer que é terrivelmente bom!
Com a mira no mouse, o jogo fica mais fácil, tanto na mobilidade quanto na hora de mirar.
Os gráficos são inferiores. Para poder ficar páreo com a versão de Xbox, só tendo um PC absurdo. Mas com um dual core, 2gbs de RAM DDR2 e uma GeForce 7300 dá pra rodar com gráficos no High em 800x600.

É possível jogar pela internet com o Hamachi, mas o jogo original possibilita a interação com outros jogadores dentro da internet do Xbox (Live), além de ter um server hostiando as partidas, o que torna tudo mais rápido. Pelo Hamachi, em partidas com mais de 4 jogadores, possui um lag realmente chato.

Pra quem gosta de clima de guerra urbana, com tiroteio a torto à direita, jogue.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Vincer em 27 Nov 2007, 02:07

Ei acabei de conseguir o Gears of War para PC (e é realmente muito bom). Para falar a verdade, instalei ele hoje! :bwaha:

O jogo tem um conceito interessante, a história parece ser bem legal e eu diria que o principal dele é a jogabilidade. Caramba, você para encostado em quinas e o jogo te dá opções práticas como correr para o outro lado e pegar cobertura imediatamente, pular para fora de uma cobertura, etc, etc...
Sem falar que quando você corre ele corre agachado (para evitar tiros), o que eu sempre me perguntei porque nenhum jogo nunca tinha feito isso antes, e o mais legal é quando faz isso fica mais difícil controlar a direção, a câmera aproxima do boneco(tornando o campo de visão do jogador limitado, simulando a distração do personagem) e a câmera fica de tal modo que parece que têm um cara de câmera, atrás de você, correndo junto contigo quando você corre agachado.

Ou seja, parece que você tá numa guerra de verdade e quando você corre parece ter um reporter atrás de você! :bwaha:

Agora, com toda a sinceridade, eu não vi um pigo de carisma nos personagens. Nenhum deles. Eu só vejo cliché, cliché e cliché... mas que eles são bem modelados e o jogo legal, isso é :aham:

Aqui tá rodando legal em 1024 com tudo médio e alguns high.
Configurando a placa de video e colocando os níveis de qualidade de direct3D e openGL, deve rodar mais ok. Mas placas configuradas para performance (tudo em performance e sem qualidade) deixam o jogo muito, MUITO feio. Falo sério.

O que achei mais curioso é que ele é extremamente lerdo para começar no window, demora para abrir e processa muito, mas depois de aberto o jogo troca de fases sem nenhum loading :blink:

Uma dúvida: a metralhadora básica não tem zoom não né? Porque só consigo a mira sobre os ombros com ela.
E uma proposta... afim de umas partidas no hamachi? :cool:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Letthull em 27 Nov 2007, 09:40

Os personagens não são carismáticos???
Cara, August Cole é simplesmente sensacional! O jeito dele falar, e as frases dele, são memoráveis.

Ainda não posso jogar aqui em casa, minha placa de vídeo tá cheia de problema e não tá rodando boa parte das coisas que deveria. Final do ano vou mudar. ¬¬
Imagem
Letthull

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Nov 2007, 09:47

August Cole = tentativa frustrada da Epic de criar um novo Master Chief. Por isso é um clichê.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 03:43

Tá falando do personagem ultra-carismático (quero-ser-o-soldado-de-DOOM) de Halo???
Imagem
Letthull

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Nov 2007, 16:06

Tá falando do personagem ultra-carismático (quero-ser-o-soldado-de-DOOM) de Halo???

O nome do protagonista de Doom é Marine, e ele não fala. Então é bem diferente do Master Chief, sim.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 16:26

Ah, que isso. Não tem sentido essa comparação.
August Cole é um ex-jogador de Trash Ball, que entrou pro exército porque precisavam de soldados. Fala e age como um jogador negão americano descolado.

Enquanto o Master Chief é estritamente calado e reservado, falando só quando necessário, e nunca durante o jogo. Um típico caladão que não fala, faz. Eu gosto do gênero (não é à toa que gosto do Crono e do Cloud :bwaha: ). Por isso é tão parecido com o Marine de Doom. O elmo então, nem vou falar nada... design quase idêntico.

Mas comparar um com o outro? Não tem como. São totalmente diferentes... Um é pra ser descontraído, o outro o contrário.
Imagem
Letthull

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Nov 2007, 17:26

Hmmm... é verdade.
Mas o Master Chief é bem diferente do Marine, também. O Marine é o cara que quer sobreviver. O Master Chief sobrevive porque as missões dele permitem.

Não sou tão fã do Master Chief. Prefiro o Wayne, de Lost Planet.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 18:22

Idém!
Mas bem... todo personagem de jogo de tiro, acaba sendo igual. Max Payne, Wayne, Marcus Fenix, M. Chief... Todos são durões que ignoram a dor da guerra em prol do bem maior (fuzilar os inimigo!). :twisted:

*Aquele último chefe de Lost Planet... ADOREI.
Imagem
Letthull

Mensagempor planes em 01 Dez 2007, 15:54

Letthull escreveu:Idém!
Mas bem... todo personagem de jogo de tiro, acaba sendo igual. Max Payne, Wayne, Marcus Fenix, M. Chief... Todos são durões que ignoram a dor da guerra em prol do bem maior (fuzilar os inimigo!). :twisted:

Isso é apenas ser verossimil, em jogos/filmes do tipo "eu contra o mundo inteiro" ou o cara é durão ou ele não tem a minima chance de ficar vivo, as diferenças acabam ficando mais para as filosofias próprias que a atitude.
Imagem
planes

Voltar para Video Games