por _Virtual_Adept_ em 23 Fev 2008, 10:09
Promete mais. Você pode fazer jogos para PS3 ou PC, sendo que para PC pode usar tanto DirectX quanto OpenGL (o que permite que os jogos rodem em Linux).
Com um pouco mais de esforço, pode portar o jogo para X360 ou mesmo para Wii.
É uma engine multiplataforma mesmo.
Mas por quê a Sony permitiria que façam jogos para plataformas concorrentes?
O que ela quer é que façam os jogos primeiro para a plataforma dela, já que ela já percebeu que os desenvolvedores estão fazendo apenas multiplataforma, atualmente. E deixando a pior versão para a Sony.
Durante alguns segundos, até pensei em usarmos PhyreEngine em vez do XNA em Laborum, já que é mais prática, porque não precisa que os jogadores tenham duas coisas instaladas no PC (jogos em XNA exigem o .NET e o XNA Redistributable). Mas aí pensei que acabaria como Duke Nukem Forever: sempre que aparece uma tecnologia nova, eles mudam. Se for o caso, podemos fazer um port (o que vai dar trabalho, já que o conceito deve ser bem diferente do XNA, mas vai valer a pena).