Videogame não pode perder o foco

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Set 2007, 10:49

Videogame não pode perder o foco, dizem leitores do UOL
HENRIQUE SAMPAIO
Colaboração para o UOL

Canal do 'Previsão do tempo' no Wii: videogame quer ser mais do que 'máquina de jogar'
Cada vez mais, os videogames agregam novas funções que sepultam de vez a imagem de brinquedo e aproximam o aparelho de um verdadeiro faz tudo. Atualmente, para ficar em poucos exemplos, pode-ser baixar filmes e séries de TV no Xbox 360, o PlayStation 3 é também um tocador de filmes em alta definição do formato Blu-Ray; e através do Wii é possível acessar canais de previsão do tempo e notícias.

Nem todos da indústria de jogos aprovam essa mudança. Recentemente o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, criticou a Sony pela falta de foco da estratégia de marketing para o PlayStation 3, colocando-o uma hora como eletrônico do família, outra como videogame.

Estariam os consoles fugindo de sua função básica, ou seja, de ser uma máquina de jogar? Alguns usuários do Fórum UOL acham que sim, como Siam Shade: "Videogames devem oferecer só jogos, para que possam ser vendidos por preços acessíveis, como um meio de entretenimento para as massas", defende.

Contudo, muitos leitores acreditam que novas funções são sempre bem-vindas, desde que os jogos sejam o foco do console. "O N-Gage, por exemplo, foi uma fracasso de vendas devido à falta de prioridade: não se sabia se era um videogame com função de celular ou se era um celular com função de videogame", lembra o usuário André Calmon.

O usuário Nerdscape revela que em sua casa seu Xbox 360 já virou eletrodoméstico. "Todo mundo usa; meu pai e minha mãe usam para visualizar fotos da câmera digital na TV; meu irmão usa só para jogar e eu, além de jogar, vejo vídeos, DVDs e ouço música", conta.

Leviathan_BR faz sua crítica: "O que não acho certo é usar um console para vender outro produto. A idéia da Sony é usar o PS3 para massificar o Blu-Ray e com isso forçar os consumidores a aderirem ao formato ao comprar o console".

Apesar das opiniões divergentes, a maioria, perto de 66%, acredita que o console pode ter algumas funções extras, desde que o básico seja jogar, outros 23% acham que nem isso precisava e apenas 9% vêem com bons olhos essa transformação do videogame.

O fato é que as fabricantes tendem a acompanhar o avanço da tecnologia, implementando novas funções em seus consoles para torná-los mais atrativos a novos consumidores. No entanto, a quantidade de novos (e bons) jogos sendo lançados para todos os consoles da nova geração mostra que eles continuam sendo o foco - ainda bem.

Fonte: UOL Jogos
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor AKImeru em 11 Set 2007, 13:07

Nem todos da indústria de jogos aprovam essa mudança. Recentemente o presidente da Square Enix, Yoichi Wada, criticou a Sony pela falta de foco da estratégia de marketing para o PlayStation 3, colocando-o uma hora como eletrônico do família, outra como videogame.

E ainda assim, ele cria jogos como Final Fantasy 12, que não possuem um foco definido e sim tentam atrair jogadores de JRPGs e MMORPGs ao mesmo tempo.(Mesmo com o 11 alias.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor juma em 11 Set 2007, 15:48

Lembro de uma notícia que apareceu há algum tempo na FinalBoss. Falava de uma pesquisa que mostrava que mais da metade dos donos de XBOX 360 e PS3 não sabiam que seus videogames podiam tocar filmes de alta-definição.

Sinceramente? Pouquíssimos donos de PS2 que eu conheço usavam seu videogame para assistir filme. E quando usavam era esporadicamente. Apenas um não tinha um aparelho de DVD em casa. E eu devo ter usado meu PSX umas 3 vezes em 5 anos para ouvir música. Então para mim não faz diferença alguma :b
juma

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Set 2007, 19:46

Eu usava o PS2 como DVD enquanto o DVD da casa estava no concerto. =P

Atualmente ele está de enfeite na sala pra quem quiser jogar.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Dopelganger em 11 Set 2007, 22:13

Eu acho que uma vez que esses "bônus" nos videogames coloca os preços num patamar além do imaginável pra qualquer pessoa com um nível de renda bom (não excepcional).
Eu realmente não concordo com a Sony ao lançar o PS3 com leitor de blu-ray. Seria melhor se fosse apenas o console.

Quanto ao leitor de dvd do PS2, eu realmente não assiti praticamente nenhum filme nele. A única vez que assisti ele deu um pau e tive que pagar R$100,00 pra consertar a besteira :blink:
Dopelganger

Mensagempor Sucrilho em 11 Set 2007, 23:04

Eu só assisti um filme e assim como a Nasti, porque meu DVD tava ruim no dia... Quanto ao lance do blu-ray, eu acho que eles querem é tornar popular o blu-ray, na epoca do play 2 o DVD não era isso tudo ainda... Acho que é a mesma coisa, a única diferença é que dessa vez eles tem o HD DVD como concorrente. Vamos ver no que dá!
...
Sucrilho

Voltar para Video Games