Team Fortress 2 de graça...

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Khelben Arunsun em 05 Mai 2008, 13:49

Frost escreveu:Vagamente lembro-me de ter ouvido falar desse jogo, mas pow, 6 Gigas!!! Maldita internet 300k!

QFT :pidao:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mai 2008, 14:11

6 GB foi um chute baseado na minha pasta Steam, que ficou com esse tamanho depois do jogo instalado. Mas fazendo uns cálculos rápidos não pode ter sido tudo isso não, porque eu baixei a uma média de 50 kb/s, e o download levou 18h. Fazendo uma média chutada de quase 200 MB/hora, o download não deve ter sido mais de 3 GB.

É só na aba de internet ir em filter e escolher uma latência aceitável (como 150 para baixo) e localização américa do sul. Eu praticamente só jogo em servidores brasileiros, até mesmo porque não consigo conversar e fazer piadas com gringos. Uma coisa é eu saber ler inglês, mas falar e ouvir é terrível para mim.

Os servidores brasileiros são facinhos de achar, o problema é que eles estavam entupidos demais no começo do fim de semana gratuito. Agora estão bem melhores (e com uma boa latência), já adicionei nos favoritos.

Mas a idéia é essa mesmo Eltor, o legal do jogo é a interação em equipe, sem falar que o jogo é engraçado por si só, o que só melhora quando a equipe tem bom humor, o que eu achei muito mais fácil de achar em servidores nacionais. Os gringos são quase todos bons em trabalho em equipe, poucos tem bom humor(de verdade) e alguns vários são manés que levam o jogo a sério. No Brasil o número de manés que levam o jogo a sério demais é muito menor (mas infelizmente existem ), o número de jogadores que levam o jogo na palhaçada é muito maior, mas infelizmente uma minoria tenta trabalhar em equipe de verdade. Já cansei de ver grupo sem médico, só eu de Heavy, pedi por um médico e alguém respondeu "vai você", sem pensar taticamente . Mas não são tantos, e com um pouco de esforço e explicando bem uma hora o grupo trabalha junto

Esse time que eu joguei anteontem não tinha problema com isso, na verdade se coordenavam bem, combinavam por voz quando ativar a habilidade do médico dar invencibilidade, etc. E felizmente, o jogo te permite mudar de time a qualquer hora durante a partida, caso tu tenha caído do lado dos idiotas... então tudo bem. :bwaha:

O que eu acho interessante no TF é o quão intuitivo ele é. Um grupo que trabalha todo em conjunto, planejando bem e agindo todos por um objetivo é muito mais eficaz, mas isso só se torna óbvio demais contra um grupo sem coesão nenhuma e ruim. Naturalmente a equipe se adapta as situações, mesmo sem planejamento. Chega uma hora em que o pessoal começa a mudar de classe de atitudes para se adaptar ao momento do jogo, e quase sempre as coisas acontecem sutilmente, sem ninguém verbalizar.

Sim, eu também achei isso bem legal. A liberdade de pegar outra classe a qualquer momento durante o jogo é um ponto muito bom, conforme o jogo vai mudando os times vão se adaptando pra sobreviver. Por exemplo, numa das últimas partidas tinha 3 engenheiros ofensivos no meu time, invadiram a base onde fica a inteligência inimiga, criaram 2 sentry guns pra tomar conta do lugar e 2 teleportadores pra levar o resto do time de volta pra lá conforme morressem. O time inimigo apanhou um pouco até se dar conta do que estava acontecendo, dali a pouco pararam de vir por um momento... e quando vieram, tinham virado um monte de demilition men vindo de ambos os lados, jogando uma chuva de granadas pra dentro da sala onde estava a tocaia, matando todos e destruindo as sentry guns de uma vez só. Foi divertido. :bwaha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Frost em 05 Mai 2008, 20:08

3gigas é possível (baixei 3,5 giga de sonw + atualização), mas se o jogo vai ser FREE TO PLAY apenas até domingo (talvez o download nem fique pronto até la xD).. aih dificulta, mas caso ele permaneça, seria interessante jogar, mas vou dar uma pesquisada a mais sobre o jogo que ainda não entendi muito bem.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Nibelung em 05 Mai 2008, 20:40

O jogo FOI gratuito até ontem. Porque tu acha que o Eltor diz que agora os servidores estão menos lotados? :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Frost em 06 Mai 2008, 12:15

O jogo FOI gratuito até ontem. Porque tu acha que o Eltor diz que agora os servidores estão menos lotados?

:roll: Heheheheh agora já era
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Wally em 08 Mai 2008, 19:19

Ow dammiut... pq eu fico sabendo dessas coisas depois que acontecem..

dexa eu voltar a trampar pra v6 verem..
Se um dia vcs acharem um cara nos servidores brasileiros gritando "AHHHHH MINHA PERRNA!!! MÉÉÉÉÉEDICO... MÉÉÉDICO".. hehe

a galera aki joga jogos de graça junto, quais?? me add no msn!! kdowally@hotmail.com
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Anterior

Voltar para Video Games