É óbvio que se pode argumentar isso, quem disse que não?
Porque é exatamente o que a historia do jogo é! É o mesmo que você falar "Eu não gosto da historia de Mario porque´e infantil e engraçada." Você não gosta da historia do Mario, ponto.
Discordo em gênero, número e grau. Tirando alguns poucos detalhes (como Snake mencionando ter munição infinita) o jogo não apresenta seu enredo na forma de auto-paródia que você sugere que foi como o interpretou, e mesmo que o apresentasse, na minha opinião não seria um exemplo muito bom disso. Há jogos que fazem paródias de seu gênero de forma MUITO melhor, por exemplo, God Hand.
Sim ele apresenta, só de forma diferente de God Hand. Ele segue a filosofia "coisas estranhas, sem explicação e simplismente bobas/estupidas acontecendo, mas sendo levadas a sério". Praticamente todas as falas do Campbell caem nesse quesito no final do jogo, incluindo uma onde ele comenta o briefing do Metal Gear 2, quase como "Ei lembra-se como era o jogo antes?". Fission Mailed, Snake anunciando munição infinita, você virando um ninja por nenhum motivo, você enfrentando o EX-PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS EM CIMA DA CASA BRANCA.
Sério, o jogo é uma auto parodia de si mesmo. Apenas alguem igualmente pretensioso levaria ele TÃO a sério.
Na verdade, pela minha experiência é bem diferente: a maioria das pessoas que gostou foi quem levou o roteiro bem a sério e acredita que ele é uma metáfora filosófica extremamente bem construída.
Estranho, eu e o Lumine gostamos justamente porque é besteirada pseudo cientifica rindo de si mesmo.
Pretensiosa, ridícula e exagerada? Sim.
Isso torna ela brilhante? Não.
Está levando o jogo a sério demais.
FISSION MAILED
"Solid Snake Simulation" é uma das coisas menos absurdas do MGS2. Para os padrões da série, é algo que faria muito sentido, e se o enredo tivesse se focado mais nisso e terminasse no ponto em que isso foi revelado, talvez tivesse um desfecho bem mais tragável do que a viagem ridícula da inteligência artifical da Casa Branca tentando dominar a internet.
Dentro de um robo gigante, onde você o ascessa pelo "anus".
Sério, como raios você não consegue rir disso? Você está literalmente entrando no anus de uma especie de mecha para enfrentar pessoas com uma Katana enquanto o jogo entra em parafuso e tem como climaz uma luta em cima da casa branca.