Compatibilidade do Wii?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Nibelung em 11 Dez 2007, 08:52

Bom, resumindo a ópera, eu tenho a chance de ganhar um Wii nesse natal. O problema é: É um console europeu. Alguém aqui sabe como funciona a compatibilidade padrão do Wii? Se ele aceita jogos europeus, americanos e japoneses sem precisar destravar?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor kimble em 11 Dez 2007, 09:12

Idem pra mim, mas provavelmente xbox360?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Cebolituz em 11 Dez 2007, 10:47

Ouvi dizer numa daquelas entrevistas antigas (não garanto) que isso iria acabar nessa geração, e que o Wii iria funcionar igual os portáteis, que não precisam destravar para rodar jogos de outros países!

Mas talvez o senhor encontre maiores problemas com a compatibilidade do padrão de cores da sua tv. Se a sua tv for uma daquelas mais simples, provavelmente será tudo em preto e branco. Você precisa de uma tv com padrão de cores Pal-N (Brasil é Pal-M e EUA é NTSC). Dessas mais novas tem todos. Já dessas de 400 ou 500 reais não.
Imagem
Cebolituz

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor kimble em 11 Dez 2007, 11:49

E tem conversor para isso, se for o caso?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Cebolituz em 11 Dez 2007, 14:18

kimble escreveu:E tem conversor para isso, se for o caso?

Está se referindo ao padrão de cores?

Se for, creio que não. E se tiver, acho que não vale a pena, pois em se tratando de tecnologia, geralmente não vale a pena adquirir produtos que só servem para se mudar poucas funções.

Acho que o ideal seria gastar um dinheiro a mais e comprar uma tv que suporte todos os padrões de cores. Não deve ser muito caro, geralmente essa função a mais só não se faz presente naquelas tvs muito simples ou antigas. Uma boa tv de uns 800 ou 1000 reais já deve ter essa função.
Imagem
Cebolituz

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor cigano em 11 Dez 2007, 14:46

Neste natal o problema de compatibilidade aqui é entre meu bolso e essa nova geração!

:victory:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Sr. Pichu em 11 Dez 2007, 16:06

tou com o cigano
essa é a pior das incompatibilidades
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Nibelung em 11 Dez 2007, 20:01

Ouvi dizer numa daquelas entrevistas antigas (não garanto) que isso iria acabar nessa geração, e que o Wii iria funcionar igual os portáteis, que não precisam destravar para rodar jogos de outros países!

É, eu também ouvi isso, mas não achei confirmação oficial em canto algum. Um sujeito em outro fórum disse que os nova-geração ainda tem o maldito bloqueio continental e que só resolve destravando. Mas mesmo sendo caro comprar original, o Wii é um videogame que eu não teria muita vontade de destravar *Pânico de uma Live Ban 2*
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Lune em 12 Dez 2007, 14:18

Opa! AVISO!
O Wii TEM bloqueio de região! Jogos americanos NÃO vão rodar no seu Wii europeu, Nibelung. Não tenho 100% de certeza, mas creio que o mesmo vale pro seu 360, kimble.

Agora, se você pretende instalar um modchip, aí não se preocupe, todos os modchips de respeito vêm com desbloqueio de região. Mas de fábrica, você iria ficar preso com as versões européias.
Imagem

Imagem
Lune

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Sucrilho em 13 Dez 2007, 15:04

Antigamente era tão mais fácil, era só ligar meu atari na TV e já tava lá jogando meu river raid XD

Esse lance de região é complicado, se tivesse um padrão mundial seria bom pra todos... Mas sobre o 360, me corrijam se eu estiver errado, mas o único bloqueio que ele tem não é na região de filmes em DVD??? Acho que jogo não tem região no xbox. Apesar de não ter achado nada concreto sobre isso, to me baseando na lógica de que se você lança um jogo no mundo todo o mesmo não pode ser bloqueado nessa ou naquela região, mesmo que você lance tipos diferentes do mesmo jogo, gera um custo a mais.
...
Sucrilho

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Lune em 13 Dez 2007, 15:20

Eu também não tenho certeza se é bloqueado ou não, mas a sua lógica é falha. Realmente tem um custo a mais, mas as empresas pagam ele de bom grado para evitar que um mercado atrapalhe as vendas do outro, bem como coibir a pirataria. A Sony e a Nintendo sempre adotaram essa prática, e nem por isso levaram prejuízo. Dos videogames que eu possuo, o único que não tem isso é o PSP. Todo o resto só aceita jogos da região em que foram comprados. Difícil é achar jogos japoneses pro Wii pra vender por aqui... benditos modchips!
Imagem

Imagem
Lune

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Balth em 15 Dez 2007, 11:12

EDIT - ALUSÃO À PIRATARIA

DRACONNASTI - MODERADORA
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Cebolituz em 15 Dez 2007, 18:53

Balth escreveu:EDIT

Recomendo editar esse post amigo... acho que a nasti está bem rígida com relação a qualquer forma de menção a pirataria...
Imagem
Cebolituz

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Lune em 15 Dez 2007, 19:23

E de qualquer jeito ainda não existe, então nem adianta perguntar.
Imagem

Imagem
Lune

Compatibilidade do Wii?

Mensagempor Lady Draconnasti em 15 Dez 2007, 23:52

acho que a nasti está bem rígida com relação a qualquer forma de menção a pirataria...

Você acha?

O problema não é a menção, mas a forma de "apoio" (pedidos de emuladores, sugestões de destraves, IPs, etc, etc, etc).
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Próximo

Voltar para Video Games