Produtora de "Duke Nukem Forever" fecha as portas

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2009, 16:37

A produtora 3D Realms, famosa pela série "Duke Nukem" e que nos últimos 13 anos vinha desenvolvendo "Duke Nukem Forever", fechou suas portas. Boatos começaram a correr pela internet na tarde desta quarta-feira (6) e uma mensagem no fórum oficial da companhia confirmou a informação.

"Não é uma coisa de marketing", disse Joe Siegler, webmaster do fórum, negando que se tratasse de alguma campanha sobre o jogo. "É verdade. Eu não tenho mais nada a dizer nesse instante". Segundo o site Shacknews, citando uma "fonte confiável", empregados do estúdio foram avisados ontem de tarde do seu fechamento, causado por "problemas financeiros".

A Take-Two Interactive, por meio de seu vice-presidente de comunicações e assuntos públicos, Alan Lewis, não quis comentar diretamente sobre o fechamento da 3D Realms, mas esclareceu que sua parceria com a empresa em relação a "Duke Nukem Forever" era apenas de publicação, ou seja, a distribuidora não injetava fundos para o desenvolvimento, que estava totalmente a cargo da produtora.

"Podemos confirmar que nossa relação com a 3D Realms para 'Duke Nukem Forever era apenas um acordo de publicação', que não incluía investimentos contínuos para o desenvolvimento do título", disse ele. "Além disso, a Take-Two ainda retém os direitos de publicação de 'Duke Nukem Forever'." Lewis também confirmou que a propriedade intelectual do game ainda pertence à 3D Realms.

Eternamente

O fechamento da produtora marca um final irônico à saga de "Duke Nukem Forever", título com o maior tempo de desenvolvimento da história dos videogames. Sua produção foi iniciada em 1996 e o anúncio oficial veio no ano seguinte. Desde então, a 3D Realms adiou várias vezes o projeto, reiniciando-o algumas vezes com outros motores gráficos. Por conta disso, muitos até chegaram a considerá-lo uma "piada", ou até mesmo um "vaporware" - jogos que são anunciados e nunca saem, ou demoram uma eternidade para chegarem às lojas.

Em 2007, o título ressurgiu na forma de um pequeno trailer e neste ano a produtora chegou a comentar sobre o desenvolvimento do game, dando mais esperanças sobre o lançamento do título. Nos dias 26 e 27 de janeiro deste ano, uma versão avançada do game foi mostrada ao pessoal da Take-Two, segundo George Broussard, fundador do estúdio. Desde então, não houve mais atualizações sobre o assunto, tampouco sobre a reação da distribuidora ao progresso do time.

Em nota paralela a Apogee Software e a Deep Silver emitiram uma nota sobre o status de "Duke Nukem Trilogy", que está sendo produzido para PSP e Nintendo DS. As empresas asseguram que "não foram afetadas pela situação da 3D Realms. O desenvolvimento [da versão portátil] de 'Duke Nukem Trilogy' continua como planejado". A marca Apogee foi relançada pela 3D Realms durante a Electronic Entertainment Expo 2008 para ser a divisão de portáteis da companhia.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultnot/finalbos ... 24892.jhtm

Irônico, não? :rolando:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor juma em 07 Mai 2009, 17:47

Será que alguém vai querer comprar os direitos e lançar o jogo? =P
juma

Mensagempor Balth em 07 Mai 2009, 17:52

por juma em 07 Mai 2009, 17:47
Será que alguém vai querer comprar os direitos e lançar o jogo? =P

Acho dificil...hoje em dia qualquer FPS é melhor que Duke Nuken
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Mai 2009, 19:01

Você já jogou Duke Nukem, Balth?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Vincer em 07 Mai 2009, 20:36

eu... ainda tinha esperanças!!! *chora*

Tomara que alguma empresa que TRABALHE DE VERDADE PARA VARIAR pegue a franquia, porque estou sentindo MUITA falta de FPSs oldschool.

Realismo demais as vezes cansa. :evil:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Bahamute em 07 Mai 2009, 21:10

P*rra...

Agora que o jogo não sai mesmo... Eu realmente esperava por ele (apesar da 3D Realms já estar mal das pernas a algum tempo)...

Que noticia triste, cara...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mai 2009, 00:13

Duke Nuken forever têm que sair!
nem que seja tipo CS!!!!!!

eu lembrei o nome do que eu queria!
Duke Nukem Forever nem que seja como MOD! XD
Editado pela última vez por Sr. Pichu em 10 Mai 2009, 21:34, em um total de 1 vez.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 08 Mai 2009, 00:39

Nada, agora eles vão anunciar um novo jogo, Duke Nukem Never.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor AKImeru em 08 Mai 2009, 06:01

Na realidade é quase que o oposto, Duke Nukem é um dos poucos FPS antigos que ainda é divertido de jogar.

Eu acho hilario o fato do Duke ter vários jogos lançados para portáteis e o título principal nunca ter saido.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lune em 08 Mai 2009, 11:47

Francamente, eu também não investiria em uma empresa que falhou em entregar um jogo por tanto tempo. Por outro lado, a outra franquia "eterna" da 3D Realms era Prey, e esse acabou sendo um excelente shooter (copiado em Portal e Dead Space, por exemplo). Fico pensando se Duke Nukem Forever poderia ser uma surpresa igualmente agradável. De qualquer forma, o estilo "mindless shooter" sobrevive em Gears of War e semelhantes, só faltam as strippers.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor VAMPIRA em 08 Mai 2009, 19:02

Poxa, é mesmo. Duke Nuken é o único shooter que tem stripers, logo, é o melhor shooter de todos os tempos. (batam esse argumento HAHAHAHA!).

Mas isso é uma notícia muito triste mesmo, Duke Nuken marcou época junto com DOOM e tenho certeza que se não fosse por ele, muitos shooters não seriam o que são hoje. Além disso, PREY é maravilhoso! Seus gráficos eram estupendo, a história era legal, tinha uma boa trilha sonora e a jogabilidade de dar nó no estômago!

Eu realmente espero que alguma outra empresa compre os direitos e lancem o Duke Nuken Never (esse título foi ótimo, Nevah! XD).
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Mai 2009, 18:35

Estavamos conversando sobre isso, talvez ubisoft, ele teria como comprar, mas sonho mesmo e se os direitos fossem comprados pela Valve.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2009, 21:05

Eu lembrei do final do Yuyu Hakusho.

Duke Nukem Fornever. >:3

Sim, a Valve adquirir os direitos é um sonho molhado mesmo, Lulu de la.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Mai 2009, 23:19

Iamos ter um Duke Nukem próximo da perfeição.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Elven Paladin em 31 Mai 2009, 01:14

Sobre o cancelamento de Duke Nukem Forever, eu tenho que citar o próprio Duke:

My boot, your face; the perfect couple.

E por fim, citando um dos trailers de Duke Nukem Forever:

Duke's in a bad, bad mood!

Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Próximo

Voltar para Video Games