The Witcher 2

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

The Witcher 2

Mensagempor Armitage em 19 Mai 2011, 09:36

E aí, alguem já tá jogando?

To ouvindo um hype danado por esse jogo , inclusive dizendo que ele não tem loading em nenhum momento, e que o mundo de jogo é ultra-reativo às escolhas do jogador tanto a nivel de diálogos como de decisões comportamentais (que é algo que eu ADORO em rpgs eletrônicos) . etc.

Mas será que isso é verdade mesmo? Alguem aí jogou ?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Re: The Witcher 2

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Mai 2011, 09:42

<rant genérico sobre falta de descrição do jogo>
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor stinger957 em 19 Mai 2011, 11:06

O primeiro jogo era um terror, não recomendo a ninguém: jogabilidade horrorosa, problemas terríveis com a câmera e mais uns outros problemas. Os trailers do segundo são excelentes, confesso que estou com curiosidade de jogar só por causa deles.

Fica um dos trailers de jogabilidade aí:

http://youtu.be/AEUazuUBZ4Y

O fluff é bem interessante, baseado em uma série de romances poloneses: o personagem principal é um Witcher, um alquimista-mago que usa seus "produtos" para ser um guerreiro extraordinário e vaga pelo mundo como um mercenário.
Imagem
stinger957

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Mai 2011, 17:35

O primeiro jogo era um terror, não recomendo a ninguém: jogabilidade horrorosa, problemas terríveis com a câmera e mais uns outros problemas.

Tirando a câmera, eu discordo. A jogabilidade de The Witcher não tem mistério, a menos que você não tenha gostado das árvores de skills que te obrigam a gastar minguados pontos em um porrilhão de habilidades que você nem sabe se são realmente úteis.

Eu me incomodei mais com as cantadas de pedreiro dando certo que com a jogabilidade.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor stinger957 em 19 Mai 2011, 22:37

Lady Draconnasti escreveu:
O primeiro jogo era um terror, não recomendo a ninguém: jogabilidade horrorosa, problemas terríveis com a câmera e mais uns outros problemas.

Tirando a câmera, eu discordo. A jogabilidade de The Witcher não tem mistério, a menos que você não tenha gostado das árvores de skills que te obrigam a gastar minguados pontos em um porrilhão de habilidades que você nem sabe se são realmente úteis.

Eu me incomodei mais com as cantadas de pedreiro dando certo que com a jogabilidade.

Nas mecânicas, fora isso da árvore, achei o sistema de combate bem ruim e repetitivo... Prum jogo em que vc está batalhando uma boa parte do tempo, isso aí mata a vontade de jogar após umas horas.
Imagem
stinger957

Mensagempor Armitage em 20 Mai 2011, 00:47

Resenha legal que achei..

http://www.pcgamer.com/2011/05/19/the-witcher-2-review/

O trecho que mais me interessa é esse..

The Witcher 2 is packed to the gills with big decisions and major plot branches, and unlike most RPGs, these have consequences far beyond whether or not you get a magic karma point, a kiss from an NPC, or an extra bit of shiny loot from a treasure chest.

In the opening section, for instance, you’re sent to take down a traitor, Aryan La Valette. Whether you kill him in a duel or make him surrender, the game happily rumbles on. You may not even realise that talking him into giving up is a possibility. If you do, though, you meet Aryan again not long afterwards in a dungeon and join forces. If you killed him, on the other hand, there’s another scene entirely, which changes the way you escape, as well as giving you more exposure to a key political faction.

The scale of the consequences of many of your choices is almost ridiculous. Chapter 1 features two completely different final acts depending on who you work with, both of them dramatic and well-produced. Chapter 2 takes this to a whole new level, offering two completely different towns depending on your earlier choice. The basic goal is the same on both sides, and they share some maps, but the characters and sub-quests and perspective are unique. Not everything splits the story this much, but even the choices that only affect dialogue or the course of single fight are effective.

ESCOLHAS que realmente mudam o mundo ! CHUPA BIOWARE!!!
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Vincer em 20 Mai 2011, 02:26

Estou jogando o 2. Não posso falar muito porque acabei de sair do capítulo 'tutorial' por assim dizer(tamanho razoável) e no começo do capítulo 1 ainda não chegou na parte aberta do jogo(o jogo começa 'on rails' e depois fica mais aberto, por tudo que li até agora).

O que eu posso dizer... fenomenal. Mesmo nessa parte on-rails as ações que você toma têm impacto. É interessante notar que nos diálogos e cutscenes há um 'lag'(corte) justamente onde o jogo checa o que você fez para decidir como continuar a cena(confirmado isso, re-joguei uma parte e justamente é nesses cortes onde o díalogo muda conforme o que fiz). Eu nem faço idéia de tudo que o jogo leva em conta, mas tais cortes acontecem DIRETO.

O combate está muito melhor que o primeiro, eu tinha minhas críticas ao combate do 1, mas o 2 não tenho o que criticar. Finalmente um action rpg de verdade. Tirando poucos jogos(ex: fallout3/new vegas, deus ex, Dark Messiah se considerar um rpg...), os 'action-rpgs' do mercado não são nada além de rpgs em tempo real que exigem um mínimo de reflexo. Eu não chamo esses jogos de ação. Witcher 2 é de fato ação e rpg, e enquanto ainda é cedo para eu falar direito da parte rpg, a parte da ação está estupenda. Agora você realmente dá ataques conforme comandos(ao invés de 1 animação+timing do primeiro jogo), pode misturar ataques como preferir, se mirar um golpe errado você erra, esquiva e bloqueio são importantíssimos para os dois lados... o meu estilo de jogo.

O jogo é área cinzenta pura(que eu adoro), e tirando alguns poucos casos(como interferir ou não num soldado matando inocentes) que têm uma escolha 'certa' conforme nossos valores morais, a maior parte das escolhas não têm como afirmar qual é certa ou errada, boa ou má.

As opções de diálogo estão mais ou menos na média das do 1... um pouco menos opções talvez. Mas nesse aspecto dá na mesma, porque o diálogo agora está mais 'direto ao ponto', e muitas opções de diálogo no primeiro eram papo furado. Até o papo furado do 2 quando existe é para esclarecer algum ponto sobre a ambientação ou contexto, quando não pistas e informações importantes para quem quer realmente entender o peso das escolhas que fará.

Parte 'ruim': eles seguiram a modinha de 'diálogo curto'. Ou seja, na hora de escolher o que dizer está apenas escrito uma idéia geral do que Geralt vai falar, não a frase e todas as palavras exatas que ele vai usar(como acontece em dragon ages e mass effects por exemplo). E não adianta, sempre terá os momentos que você pensa que ele vai soar sarcástico ou sério e o tom usado é outro. Diferente de dragon age 2(que também estou jogando), o tom com o qual Geralt diz algo não é irrelevante. Eu ser condolescente, sério, sarcástico ou realista com a Condessa muda a resposta dela e opções seguintes de diálogo(usando como exemplo uma cena pela qual já passei). No caso desse exemplo eu não testei carregar um save para ver se a decisão final dela mudaria, e não sei dizer se há muitos ou poucos diálogos fakes.
fake: quando faz sentido o resultado com o que você disse e parece haver opção... até você testar outras opções e tudo resultar na mesma coisa

Falando das outras partes 'rpg', um lado "piorou" e outro melhorou. Agora há mais equipamentos e slots para equipar e customizar o Geralt, e logo no começo do jogo já estou vendo uma variedade bacaninha de opções. Mas há menos talent trees para evoluir o personagem; Por exemplo, não existem mais trees para cada atributo físico, apenas uma para evoluções físicas... e bem limitada nas opções. Não sei se surgem mais opções depois

Coletar itens está mais fácil e intuitivo; A capacidade de carga dele aumentou. Cenas de nudez aumentaram( o jogo já começa com uma frontal, back e só faltou de pernas abertas... a já conhecida Triss), diálogos estão muito mais orgânicos e realistas, cutscenes estão fodas...

E os gráficos. PQP os gráficos. Minha máquina tá miando, tô jogando com tudo no low +tweaking nas configurações da minha placa de vídeo e meu fps ainda não está legal, em alguns momentos ficando bem ruim, mas tô jogando tranquilo. MESMO TUDO NO LOW O JOGO CONTINUA MARAVILHOSO. As piores texturas você só sente em alguns ângulos/closes de roupa ou cenário, a única opção de qualidade que deixa o jogo feio é ligar ou desligar anti-aliasing(serrilhado, a única q eu deixei ligada). Diabos, tecidos no jogo(como bandeiras e barracas) quando você olha eles contra luz dá para ver a luz passando por entre a malha.

A CD Projekt fez mágica. Ou pacto com o capeta, não sei. O nível de detalhes dos modelos, a quantidade de objetos nas cenas, a qualidade geral de tudo em relação ao tempo de loading e até a leveza do jogo estão surreais. Eu conheço um bocado sobre as limitações das engines mais usadas... Unreal não consegue lidar com tantos objetos independentes em cenas tão grandes(eles teriam de dividir entre mapas menores/mais loadings), CryEngine(do crysis) poderia fazer o mesmo com loadings maiores... O jogo tem sim loadings, mas eles estão todos curtos. Bem curtos. Em compensação o jogo demora bastante para entrar: surge um logo do amuleto de lobo e fica nele um bom tempo até o jogo abrir(e demora um pouco mesmo em máquinas potentes).

Vou evitar spoilers, mas há mais personagens interessantes dessa vez(bem mais interessantes), a história te engole num instante e as cenas estão muito mais envolventes e até tocantes(uma em particular, pouco antes de acabar a introdução ficou... maravilhosa).
Nem tanto spoiler...
SPOILER: EXIBIR
O jogo se chama "Assassins of Kings" e quem viu qualquer trailer deve ter visto o diálogo com o elfo ou o Geralt numa prisão. Então não acho que é spoiler demais:
A cena em que o rei é assassinado, pouco antes de começar o capítulo 1. Ele encontrando com os filhos, o diálogo, o assassino aparecendo... super cinematográfico e muito bem feita. Me deu um frio na espinha só de lembrar.

No geral... JOGUEM. Dos jogos mais recentes que estiveram saindo(para PC), nada chegou perto das continuações de Portal e Witcher. Por enquanto o Witcher 2 está sendo a maior produção(e mais bem produzido) em termos de videogame que eu já tive contato. A não ser que tenha surpresas desagradáveis que ainda não encontrei ou bugs grotescos, acho difícil minha opinião mudar. Já está confirmado que são 16 finais diferentes, e o combate está awesome. Na dificuldade média por exemplo, um cara com full plate e escudo é difícil de lidar... lindo isso(mas não posso afirmar; só encontrei eles em cenas muito agitadas com muitos inimigos, e meus fps tornou tudo mais difícil).
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Armitage em 20 Mai 2011, 12:40

Meu deus, eu quero esse jogo AGORA! :pidao:

Vincer, é jogo comprar pelo steam ou GamersGate? Digo, a velocidade de dowlnoad era muito baixa das vezes que comprei jogo neles. isso tá melhor nesse ?

Armitage

Mensagempor Armitage em 21 Mai 2011, 11:01

E Vincer.. como assim PLAYBOY da personagem??

(ATENÇÃO: CONTEUDO ADULTO) http://www.ripten.com/2011/05/05/the-wi ... yboy-nsfw/

Isso aparece no jogo mesmo ou neguinho editou ? rs

Armitage

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Mai 2011, 11:18

Vincer

As cantadas de pedreiro ainda estão presentes? XD
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor banned_guardian em 25 Mai 2011, 00:00

PlayBoy de personagem foi bastante forçado.
banned_guardian

Mensagempor stinger957 em 25 Mai 2011, 00:30

Comprei e joguei uma hora. O jogo é muito bom!
Imagem
stinger957

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Mai 2011, 23:27

stinger957

Como ficou a transição de um jogo para outro? Precisa terminar o 1 para entender o 2 ou posso cair de paraquedas sem medo?
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor stinger957 em 26 Mai 2011, 11:12

Então, pelos vídeos e pela historinha do primeiro capítulo há uma conexão bem forte entre os dois jogos, já que os eventos do início do segundo jogo são uma consequência direta do final do primeiro. Porém, deu pra jogar sem ficar muito perdido até agora, então acho que o fator pára-quedas não atrapalha muito não!
Imagem
stinger957

Mensagempor Vincer em 27 Mai 2011, 20:25

O 2 já começa com o Geralt sendo amigo do rei, por ter salvado a vida dele de um atentado... e essa é a única referência 'importante' ao 1(detalhe: não zerei o 1 ainda). É a única, e não faz diferença saber que diabos de atentado foi esse ou os demais detalhes do final do 1... eu mesmo não sei, e não danificou em nada minha experiência com o 2. Ou o entendimento da história. Mas sim, ele começa com cara de continuação... principalmente porque é no começo que mais falam desse evento do 1. Depois da introdução não vi isso voltar, e não fez falta.

Enfim, o jogo funciona muito bem sem o 1. Mas ele falha em comunicar com alguém totalmente alheio a saga do witcher. No 1 você começa o jogo aprendendo o que são os witchers e o contexto deles no mundo... no 2 não, o jogo age como se você já soubesse. E se não souber vai custar a pegar tudo em alguns textos e diálogos aqui e ali. Não verifiquei se o manual cobre isso.

Ah, comentei da dificuldade que tava tendo com meus fps tão baixos... ignorem essa parte. Pelo que li em diferentes resenhas, todas consideraram o jogo difícil mesmo, minha performance talvez dificulte um pouco mais mas ela não é a causa. A experiência do combate é completamente distinta da do 1; Vi resenhas não oficiais de gente que detestou por ser um 'rpg que não dá para jogar com o mouse'... :bwaha:

No geral ficou bem melhor em tudo. O combate agora é mais fiel aos livros, você precisará usar alquimia e magias o tempo todo, não importa a parte que esteja do jogo você vai esbarrar em desfios bem acima(e abaixo) do seu nível... bola dentro.

Partes ruins: interface. Optaram por inventário como lista, você só acessa cada menu(personagem, alquimia, inventário, etc) com um botão próprio e o pior: não dá para pular de uma tela para a outra. Entrou no inventário e quer ver o personagem? Aperta esc, volta para o jogo em tempo real, e depois aperta o botão de character... ugh. Apenas duas telas(personagem e evoluir habilidades) permite pular direto de uma para a outra.

A parte mais chata está em tomar poções. Eu vou um pouco mais fundo, e vou reclamar da meditação como um todo: ela agora pode ser feita em qualquer lugar. Por um lado bacana, mas ela funciona como uma espécie de pause no jogo, e ver o mundo inteiro te ignorar enquanto vc entra na animação de meditar até a tela abrir é bizarro. Enfim, o principal problema é que agora poções só podem ser tomadas durante a meditação. E quando se toma a poção, uma outra animação dela sendo tomada acontece...

sso dá em uns 3,algo segundos para ele se ajoelhar, o tempo q vc perder escolhendo as poções, uns 4 a 5 segundos ele tomando a poção, volta a tela de meditação, sair dela e esperar uns 3,algo segundos para ele levantar...

E eu só queria tomar uma poção!!!

Enfim, é bacana nas primeiras duas vezes, repetitivo lá pela quinta e uma total quebra do fluxo do jogo dali em diante. Vira o momento 'oh droga, vou ter que tomar poção'.

Eu ainda não vi cantadas de pedreiro, mas não quer dizer que não existam. Digamos que estou mais focado em avançar a história e matar monstrengos do que tentar xavecar polígonos com um avatar cabeludo 'mary sue'. Ainda vou brincar com essa parte e depois trarei depoimentos. :bwaha:
ImagemImagem
Vincer

Próximo

Voltar para Video Games