-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Mar 2009, 21:06

Pra mim, os mais difíceis de realizar eram os super especiais de Vega/Balrog e Guile no Street Fighter EX.

Ah, o Dhalsim parece que tinha um assim também.

Era um pesadelo: diagonal trás-baixo por dois segundos, diagonal baixo-frente, diagonal trás-baixo, cima+botão.
Ou o final também era diagonal+botão, nem lembro. Só sei que era a pior combinação que eu já tnha visto.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 06 Mar 2009, 21:29

Pra mim, os mais difíceis de realizar eram os super especiais de Vega/Balrog e Guile no Street Fighter EX.

Ah, o Dhalsim parece que tinha um assim também.

Era um pesadelo: diagonal trás-baixo por dois segundos, diagonal baixo-frente, diagonal trás-baixo, cima+botão.
Ou o final também era diagonal+botão, nem lembro. Só sei que era a pior combinação que eu já tnha visto.

Realizar? Very izi.

Encaixar isso num combo pro inimigo não defender e te combar dando risada. Haard.
Kear

Mensagempor Irish Carbon em 06 Mar 2009, 21:35

Lol, uma coisa hilária aconteceu quando joguei:

Está lá o Dan, feliz e contente, acabado de ativar o Ultra. No momento do close no Dan, só dá pra ver a Sakura brilhando, um sonzinho característico e ela descendo o Super no Dan.

Foi... simplesmente foda. XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Mar 2009, 21:36

Encaixar isso num combo pro inimigo não defender e te combar dando risada. Haard.

Isso me lembra de um amigo meu fazendo combo com o Akuma e interrompendo ele antes de terminar com um Shun Goku Satsu (ou como era conhecido aqui, "Escurinho") sem perder hits. ;)
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 07 Mar 2009, 00:55

Eltor Macnol escreveu:Pra mim, os mais difíceis de realizar eram os super especiais de Vega/Balrog e Guile no Street Fighter EX.

O pior de todos é o do Balrog/Vega; diagonal trás-baixo dois segundos, diagonal baixo-frente, diagonal trás-baixo, diagonal cima-frente + 3 chutes. Espera ele colar na parede... e é SÓ NA PAREDE que você sabe se o especial deu certo. Antes disso, poderia ser um golpe normal. Aí ele dá aquele salto maluco por cima, você tem que colar no oponente, rezar para não levar um antiaéreo, apertar soco e ver um especial lindo, mas que nem tira isso tudo.

Dolorido.

Pelo menos o do Blanka tem as melancias para chutar.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2009, 05:03

Pois é. Eu só usava esses malditos especiais naquele modo de desafios onde você tinha que realizar os combos estipulados pelo computador (aliás, sempre foram a minha parte preferida do SFEX, gostaria de ver o conceito sendo usado mais vezes... aumenta bastante a vida útil de um jogo de luta em console, quando você não tem muita gente por perto que jogue o mesmo jogo).
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 07 Mar 2009, 10:26

Isso me lembra de um amigo meu fazendo combo com o Akuma e interrompendo ele antes de terminar com um Shun Goku Satsu (ou como era conhecido aqui, "Escurinho") sem perder hits. ;)

LK -> LTatsumaki -> L.Shouryuken -> Shun Goku Satsu?

Se for esse, não é muito dificil, da pra começar a apertar os botões do SGS no meio do Shouryuken...Se bem que não sei de qual SF estamos falando o_o.

Aliás...Eu fui jogar SFA2 esses dias...Qual era o comando pra soltar os Super Arts mesmo? xD
Kear

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Mar 2009, 10:43

Kear, eu não sei os comandos certos mas começava num pulo e um chute, envolvia socos e chutes fracos agachados e em pé, Shouryuken e cortava antes mesmo do primeiro hit pegar sequer direito.

O cara era rápido! XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 07 Mar 2009, 12:32

Kear escreveu:Aliás...Eu fui jogar SFA2 esses dias...Qual era o comando pra soltar os Super Arts mesmo? xD

Não existem super arts em SFA2. Se você está falando de custom combos: dois socos e um chute OU dois chutes e um soco (tudo junto).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Kear em 08 Mar 2009, 08:32

Joguei o maldito SF4 G.G...

Os controles estão absurdamente bons, quer jogar com o Zangief mas nunca acerta o maldito pilão giratório? Esse jogo é a sua chance. Nunca conseguiu fazer combos? Nesse jogo é muito simples...A resposta é muuuito boa, parece até que o personagem é controlado com o poder da mente.

Do meu ponto de vista jogando (e vendo videos) os personagens ficaram todos bem equilibrados, com excessão, como o Oda disse, do Zangief, que um "pouquinho" mais robadão (da primeira vez que joguei contra ele meu amigo fez um 2x0 e um dos rounds foi perfect x.x)...

A jogabilidade também ficou boa, os focus attacks, as duas barras de Super Arts (Vou usar esse termo pelo resto da vida) e alguns ataques que atravessam projéteis, tudo isso dá um caráter bem estratégico pro jogo, não é só ter dedos destrutivamente rápidos e decorar combos (*cof*XvS*cof*), por outro lado, tem um probleminha, se você tentar meter pressão no cara, estilo SF3, ficando em cima dele quando ele cai, as chances dele se levantar e já sair te combando são muito mais altas do que as de você conseguir combar ele, por isso, depois que um derruba o outro, começa aquela maldita enrolação...

O spam de Fireballs, pelo que eu vi, é inevitável, no momento em que um dos personagens cai e se prepara pra voltar, a melhor atitude é recuar e mandar um hadouken na fuça dele, que vai mandar outro em você pra não perder vida...E assim vamos...Apenas alguns personagens (C. Viper, Zangief e Guile, dos que eu joguei) conseguem evitar ou no minimo reduzir os malditos spams...

A parte "boa" disso, é que pelo menos essa sequencia de fireballs não tira o fator skill do jogo, se o adversário não tiver muita skill, você pode passar pelos hadoukens e acertar ele com tranquilidade...Se ele for bom, well, você pode passar pelos hadoukens e ELE vai te acertar com facilidade, algumas vezes os EX-Hadoukens dão uma ajudinha aqui.

Por fim, outro fator estranho do jogo é a dificuldade de fazer viradas ou de dominar a partida, cada segundo vale muito dentro do round, e quando você joga, a tensão pra cada golpe que você recebe é bem grande, assim como a felicdade pra cada acerto...Em especial pela falta de parry, quando um dos jogadores fica com a vida baixa, o outro simplesmente recua e começa a jogar hadoukens, ou outras táticas bizarras pra queimar o restinho da sua vida.

Um dos únicos jeito de virar o jogo é brincando de Kuroda, coisa que felizmente ainda é possível, o Guile e o Sagat são os melhores que eu achei pra jogar defensivamente, talvez não tanto quanto o Q era, mas...

Enfim...

O jogo é bom, mas acho que não teremos mais nenhum "Evo moment #37" =\.

Quem não entendeu as citações:
Kuroda:
SPOILER: EXIBIR

Evo moment #37:
Kear

Mensagempor Madrüga em 08 Mar 2009, 10:42

Kear escreveu:A jogabilidade também ficou boa, os focus attacks, as duas barras de Super Arts (Vou usar esse termo pelo resto da vida) e alguns ataques que atravessam projéteis, tudo isso dá um caráter bem estratégico pro jogo, não é só ter dedos destrutivamente rápidos e decorar combos (*cof*XvS*cof*), por outro lado, tem um probleminha, se você tentar meter pressão no cara, estilo SF3, ficando em cima dele quando ele cai, as chances dele se levantar e já sair te combando são muito mais altas do que as de você conseguir combar ele, por isso, depois que um derruba o outro, começa aquela maldita enrolação...

O spam de Fireballs, pelo que eu vi, é inevitável, no momento em que um dos personagens cai e se prepara pra voltar, a melhor atitude é recuar e mandar um hadouken na fuça dele, que vai mandar outro em você pra não perder vida...E assim vamos...Apenas alguns personagens (C. Viper, Zangief e Guile, dos que eu joguei) conseguem evitar ou no minimo reduzir os malditos spams...

Cara, NÃO SÃO SUPER ARTS!

E não sei se as reclamações exatamente procedem; essa de levantar detonando já é velha, os SFZ já tinham bastante disso (quem joga comigo aprendeu a derrubar o Gen e ficar longe, por exemplo, :macaco: , fora que caído você qualquer golpe de 360° numa boa e no tempo certo). Nos velhos SSF e SSF turbo a coisa era diferente mesmo.

Quanto a enfiar hadoukens e similares, isso sempre aconteceu em qualquer edição (mesmo em SFZ3, quantos jogadores de Guile e Nash e Dee Jay não existiam só para jogar de turtle?). Pelo que parece (e acho que jogo SF4 no fim-de-semana que vem, :pidao: ), o sistema mais estratégico é do SF3 mesmo, com os parries. Nunca vi um SF com tão poucos projéteis sendo usados.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Kear em 08 Mar 2009, 13:15

Quanto a enfiar hadoukens e similares, isso sempre aconteceu em qualquer edição (mesmo em SFZ3, quantos jogadores de Guile e Nash e Dee Jay não existiam só para jogar de turtle?).

Não sei como explicar isso...Mas no SF4 é diferente, ele é meio que uma combinação bizarra de SF3 com SF2 com SFZ, então sei lá, fica diferente o jogo, a parada de levantar quebrando tudo também...Sei que são coisas presentes nas edições anteriores, mas no SF4 é estranho de ver, os combos e os focus são meio que coisa de SF3, então não são combos tão gigantes e o dano um tanto quanto reduzido, diferente do SF2 por exemplo, que tinha spam de fireballs mas se você grudava no cara era 10 segundos pra matar ou morrer, talvez deva ser mais parecido com o SFZ, mas minha experiencia com os Zeros/Alphas foi bem fraca, algumas surras no videogame do meu vizinho e só.

E Super Arts...Well, sei que não são Super Arts, mas gosto do nome, posso chamar de Fatalities se você preferir (y).
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mar 2009, 19:36

Não sei, ainda fico com um pé atrás... turtling é algo que me deixa bem entediado em jogos de luta (quase dormi naquele vídeo do Q ali), spam de fireball também, e o fator que eu sempre achei mais fantástico no SF3 foram justamente os parries e as viradas inacreditáveis que eles proporcionavam (vide o Evo moment #37).

P.S.: LOL.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Aluriel de Laurants em 08 Mar 2009, 23:12

Eu achei o jogo ótimo hoje e povo aprovou, só não atraiu mais pessoas porque do lado tava rolando free play de Killer Instintic (sim o do SNES, com a queda tosca).
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 09 Mar 2009, 22:44

Não sei, ainda fico com um pé atrás... turtling é algo que me deixa bem entediado em jogos de luta (quase dormi naquele vídeo do Q ali),

Esse aqui é mais divertido:

Se bem que turtle não é algo compreensível para espectadores...É bem mais divertido quando você joga e vê a cara do oponente que não consegue te acertar =P
Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games