[Epic Spoilers] Enredos obscuros

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 03:39

Rejogue o jogo pois apartir do capitulo dois ele constroi o conceito de Monstro e as motivações dele.

A surpresa é dele aparecer de fato no ultimo capitulo e você ter que enfrenta-lo, ao em vez de impedir dos outros acordarem ele.

Rejoguei o jogo, e agora consigo entender melhor a história.

SPOILER: EXIBIR
Sinceramente. Falasse TANTO de St. Ajora durante o jogo, pra no final ser um ser que não fala, só destrói... Como lapidar um grande pedaço de rubi, e jogar ele com toda a força na parede pra ver os belos estilhaços. Poderiam ao menos dar mais motivações e aprofundar o ser em si. Detesto seres megapoderosos que só querem destruir e não falam nada.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Agnelo em 30 Nov 2007, 07:58

Sindrome de Ogre Battle, um baita enredo político cheio de traições e atitudes heróicas, e um monstrão pra fechar o jogo :b

Acho que é difícil pra eles imaginar um jogo fechando sem uma batalha contra um deus/demônio, só isso...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Kliviwiki em 30 Nov 2007, 12:26

No que diz respeito a monstrões ultrapoderosos e sem sentido, FFIX é, para mim, o campeão disparado.
Quem diabos é aquele Necron? E por que diabos o Dragon's Crest da Freya dá 9999 de dano nele? Seria ele um dragão?

P.S.: É realmente necessário usar tags de sopiler aqui, mesmo com o aviso no título do tópico?
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.

Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia

Zatoichi!
Kliviwiki

Mensagempor Cebolituz em 30 Nov 2007, 13:19

Locke Winchester escreveu:Sindrome de Ogre Battle, um baita enredo político cheio de traições e atitudes heróicas, e um monstrão pra fechar o jogo :b

Acho que é difícil pra eles imaginar um jogo fechando sem uma batalha contra um deus/demônio, só isso...

E é exatamente por isso que eu amei esse jogo!

Destruir a Danika no final foi algo memorável pra mim! E o maior desespero chegar totalmente despreparado e ver sua unidade sendo destruída pelos tentáculos e ela te atacando várias seguidas sem você ter a menor noção disso!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 13:25

só! FFIX tem um final bem tosco
se bem qu no final de FFIV tbm tem dessas, se não tou viajando muito e preciso voltar a jogar :p

sobre FFIX: pq diabos um ITEM dá 9999 de dano e ainda serve pro mago aprender magia? nessa eu viajei
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2007, 14:23

Locke, o que você disse do Ogre Battle se aplica ao Vandal Hearts 2, palavra por palavra.

Quanto ao Necron, mesma coisa que a Ultimecia. Mas pelo menos nesse caso eles tiveram a decência de não focar o enredo nele, como foi no fim da porcaria do FF8.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 16:04

Locke, o que você disse do Ogre Battle se aplica ao Vandal Hearts 2, palavra por palavra.

Por isso que eu gosto de VH1 zilhões de vezes mais que o 2. Nele eles deixam explícito logo quem é o vilão do jogo, e que você vai matar ele no final.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Nov 2007, 16:05

Mas o primeiro eu sei que era isso, ou então to cego e analfabeto! Mas me contaram que mudaram coisas da história no 2, e fiquei curioso, vo ver na wikipédia.

A história do primeiro aparenta ser essa. Mas, com os acontecimentos do segundo, fica claro que era tudo só uma distração. :aham:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lady Draconnasti em 30 Nov 2007, 17:12

P.S.: É realmente necessário usar tags de sopiler aqui, mesmo com o aviso no título do tópico?

Não creio que seja necessário, já que o título do tópico avisa que se trata de Spoiler constante. Entra aqui pra ler, quem quer.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Nov 2007, 17:47

alguém lembra do FFIV? em que no finalzinho vc descobre que vilão era um cara possuido e então todo mundo vai atrás pro espírito mau que possuiu o cara? XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor cigano em 01 Dez 2007, 15:08

Lady Draconnasti escreveu:

Não creio que seja necessário, já que o título do tópico avisa que se trata de Spoiler constante. Entra aqui pra ler, quem quer.

Não, não é. Mas é divertido!

=D

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor AKImeru em 02 Dez 2007, 15:43

Sinceramente. Falasse TANTO de St. Ajora durante o jogo, pra no final ser um ser que não fala, só destrói... Como lapidar um grande pedaço de rubi, e jogar ele com toda a força na parede pra ver os belos estilhaços. Poderiam ao menos dar mais motivações e aprofundar o ser em si. Detesto seres megapoderosos que só querem destruir e não falam nada.

Com isso, eu posso concordar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Frost em 03 Dez 2007, 07:25

Para mim, os RPG's da Square ganham disparados no quesito enredos mirabolantes e supercomplexos. Mas os jogos que têm os enredos mais cabulosos, para mim, são o Shadow of the Colossus e seu "antecessor espiritual", ICO. O final de Shadow of the Colossus ainda é um mistério para mim.

Posso concordar, SotC eh o jogo com enredo "aparentemente" simples mais complexo q eu ja vi xD

Metal Gear Solid 2 realmente é algo complicado, mas como foi dito, foi feito para ser assim, mas com 2 vezes o jogo finalizado você já entende (quase) tudo.

Final Fantasy Tactics tem realmente seus defeitos, mas, na minha opinião, possui o melhor enredo de um RPG. Creio que todos gostariam que tivesse umas coisas aqui, outras ali, que a tradução fosse boa, mas mesmo assim vale a pena, quero agora é arrumar um psp para jogar a nova versão.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Frost em 03 Dez 2007, 10:09

Ah sim!

Creio que poucos aqui já jogaram, mas um jogo, na minha opinião, EXCELENTE! chamado killer7 (quem conhece e não gosta deve estar achando q eu sou doido, o que não é tão diferente da verdade), possui um enredo incrível e complexo, até quem não gosta tem que admitir isso.

Simplesmente, dos enredos citados até agora creio que Killer7 supere no quesito complexibilidade, a própria sinópse do jogo é um tanto quanto confusa:

Um grupo de assassinos de aluguél liderados por Harman Smith, composto por 7 integrantes que na realidade não passam de outras personalidades que Harman possui e é capaz de materializá-las. Harman é inimigo de Kun-lan, da organização Heaven Smilles que criam drogas que transformam pessoas em assassinos psicóticos. A questão é que o motivo dessa briga é que Kun-lan já havia matado Harman em outra encarnação.

Bom, não vou falar mais porque o mínimo que se conta do jogo é um spoiller, eu indico o jogo para o povo do forum, mas saibam que ele é do estilo "ame-o" ou "deixe-o", um meio termo é difícil de se obter.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Dez 2007, 12:00

Killer7 eu já li ótimas menções sobre o enredo (pra variar, no TV Tropes :b ), e fiquei bem curioso pra conhecer, mas o que vi sobre a jogabilidade dele meio que me afastou.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games