Executivos de games acham controles complicados

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Executivos de games acham controles complicados

Mensagempor Cebolituz em 07 Mar 2008, 10:38

Para mim, nada mais confortável que um bom controle de Snes.

Quantidade satisfatória de botões, sem posições complicadas (como os gatilhos do Dreamcast, ou o direcional em cruz do Gamecube), pequeno, leve e fácil. Só mudar o tipo de botões para que não haja tanto desgaste e seria perfeito.
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Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 11:03

O de SNES não tem analógico, isso faz uma falta desgraçada. Não tenho boas lembranças dos calos no dedão.

Pra mim o de PS1 & 2 é o ideal. Todos os botões acessíveis, segundo direcional que é ótimo pra controlar a câmera... pra jogos em geral, ele tá ótimo pra mim. Mas nada contra o Wiimote (exceto um defeito: eu não tenho um Wii).
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Mensagempor Lune em 07 Mar 2008, 20:08

Para mim, nada mais confortável que um bom controle de Snes.

Já viu o Classic Controller do Wii? É tipo um controle de Snes com botões macios, design ergonômico e dois analógicos. Eu amo ele.
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Mensagempor Vincer em 07 Mar 2008, 20:36

No sério?

Uma boa solução é ter os dois tipos de controle para um console. O simples tu usa com jogos simples, o foco é os jogadores casuais. O complexo é para gamers. Finito.
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Mar 2008, 12:25

O controle de SNES é perfeito. Para a época dele.
Hoje ele não seria nem quebra-galho.

Fora o Wiimote (que já entra numa categoria de interação bem diferente, assim como o teclado/mouse), atualmente eu considero o melhor controle o gamepad do Xbox 360 (especificamente, da MadCatz).
Ok, o Dual Shock 2 é bom, e tudo o mais. Mas simplesmente é incomparável. Em vez de L2 e R2 temos gatilhos, os quais tem sensibilidade de pressão (utilidade óbvia para jogos de corrida). O direcional é em cruz, o que o deixa bem mais confortável do que o direcional do PS2. E os analógicos são muito, mas MUITO mais sensíveis, sem erros chatos de um toquezinho faz o personagem correr para a frente.

Uma boa solução é ter os dois tipos de controle para um console. O simples tu usa com jogos simples, o foco é os jogadores casuais. O complexo é para gamers. Finito.

Wii já tem isso. Dependendo do jogo, você pode usar o Wiiclassic, que apesar de ser relativamente simples, é complexo se comparado ao Wiimote.
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Mensagempor Cebolituz em 09 Mar 2008, 10:06

Lune escreveu:
Para mim, nada mais confortável que um bom controle de Snes.

Já viu o Classic Controller do Wii? É tipo um controle de Snes com botões macios, design ergonômico e dois analógicos. Eu amo ele.


Digamos que meu post está mais carregado de nostalgia do que de realidade! XD
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Mensagempor FreeSample em 09 Mar 2008, 22:07

Bom, eu acho bom os controles do Playstation: dois analógicos, uma cruz, quatro na frente, quatro em cima. Comentando em cima do que a Vampira escreveu, é um grande conjunto de cópias de idéias da Nintendo, mas não chega a ser tão difícil de se acostumar com um conjunto desses. Talvez seis botões na frente ainda fosse digerível, mais que isso acho exagero.

Mas jogar mexendo só os polegares, os indicadores e os médios? Bah, Como ainda não se cansaram disso?

EDIT: uma idéia boa do controle do SNES que nunca mais vi sendo copiada eram os topos côncavos e convexos. acho aquilo genial!
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 09 Mar 2008, 22:34

Para mim, nada mais confortável que um bom controle de Snes.


quotado por ser verdade, é melhor controle de todos do padrão antigo.

EDIT: uma idéia boa do controle do SNES que nunca mais vi sendo copiada eram os topos côncavos e convexos. acho aquilo genial!


O que é uma pena, fazia parte do prazer de se jogar um SNES.

Já viu o Classic Controller do Wii? É tipo um controle de Snes com botões macios, design ergonômico e dois analógicos. Eu amo ele.


Ele é lindo, tirar aquilo da embalagem é um crime, ficaria com pena, é bonito demais.
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As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Mar 2008, 14:21

Uma coisa que eu não gostei no Wiiclassic (vi ontem):
Os botões de cima secundários estão mais ao meio do controle. Deve ser um tanto difícil alcançá-los.

EDIT: uma idéia boa do controle do SNES que nunca mais vi sendo copiada eram os topos côncavos e convexos. acho aquilo genial!

Verdade. Mas não creio que combine muito bem com controles com L1/L2, R1/R2.
A "pegada" mais confortável para a nova geração ainda é a do Dual Shock. A Microsoft deveria copiar a MadCatz para o padrão dela, porque os controles de 360 da MadCatz são muito mais confortáveis que um gamepad de 360 padrão.
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Mensagempor Natsuiro em 10 Mar 2008, 15:29

Controle mais confortável pra mão que já joguei foi o alternativo do GameCube, feito pela Leadership.

Achei até melhor que os do PS2/PS3.
Mas claro, só o genérico. O original do GameCube é HORRIVEL pra se segurar. :S

[Obs: legal que esse genérico tem dois "Z"s, um de cada lado, como se fosse L e R XD]
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Mensagempor krmirim em 31 Mar 2008, 10:21

Pow, sem problemas pra se adaptar, não vejo porque a bronca, afinal se vc pensar direitinho os padrões continuam sempre os mesmos.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38526156 (minha comunidade de RPG, participem a vontade)

http://rpgparainventores.blogspot.com/ (blog da comunidade)
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Mensagempor Fëanor em 31 Mar 2008, 17:50

Fora o Wiimote (que já entra numa categoria de interação bem diferente, assim como o teclado/mouse), atualmente eu considero o melhor controle o gamepad do Xbox 360 (especificamente, da MadCatz).
Ok, o Dual Shock 2 é bom, e tudo o mais. Mas simplesmente é incomparável. Em vez de L2 e R2 temos gatilhos, os quais tem sensibilidade de pressão (utilidade óbvia para jogos de corrida). O direcional é em cruz, o que o deixa bem mais confortável do que o direcional do PS2. E os analógicos são muito, mas MUITO mais sensíveis, sem erros chatos de um toquezinho faz o personagem correr para a frente.

Concordo plenamente. O controle do 360 ficou muito melhor que o do Xbox 1.

Mas claro, só o genérico. O original do GameCube é HORRIVEL pra se segurar. :S

É verdade, acho que é o pior controle que eu já usei.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"


http://www.valinor.wikidot.com
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Mensagempor Nibelung em 01 Abr 2008, 01:40

Mas claro, só o genérico. O original do GameCube é HORRIVEL pra se segurar. :S

É verdade, acho que é o pior controle que eu já usei.


Aposto que você nunca jogou um Jaguar na vida.
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Mensagempor NeverSleep em 01 Abr 2008, 02:02

Eu acho o controle do GC bom, todos botões exceto o Z são de fácil acesso, eu não gostei foi da coisa que chamam de controle do Xbox 360, mas meu favorito ainda é o da linha Playstation, o único defeitos deles são os malditos botões L3 e R3, acho um lixo quando tenho que usá-los.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
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Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2008, 08:40

é melhor controle de todos do padrão antigo.


Ainda é pior que um de PSone.

Meu controle favorito?

Keyboard e Mouse. De consoles? Hm...Não tenho o que reclamar dos controles de PS2. O de gamecube é bom também.
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