Nostalgia 8/16 bits

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Set 2007, 00:05

Aluriel, ninguém aqui me conhece pelo nome. :mrgreen:

Meus jogos preferidos de SNES:
Kirby Super Star (até hoje meu preferido)
Street Fighter II (era legal ganhar dos amigos do meu irmão, sendo que eles eram mais velhos do que eu XD )
Megaman X (e quem não gosta?)
Top Gear (todos)
Super Mario Kart (como não mencionaram?)
Todos os jogos do cartucho Super Mario All Star e mais o Super Mario World
Alladin (é, e daí?)

E mais um escambau de jogos, alguns já mencionados, outros que nem lembro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Cebolituz em 05 Set 2007, 09:04

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu prefiro jogos 3D.
E Cebolituz, a Nintendo estava planejando há mais tempo que a Sony fazer um console de jogos em 3D, chamado Play Station. Mas não gostou da idéia de usar CD's por causa dos Loadings, então vendeu a idéia para a Sony e começou imediatamente a trabalhar no Project Reality, que se tornaria o Nintendo SIXTY-FOOOOOOOOOOOOOOOOOUR!

Bem lembrado.

Mas de qualquer maneira, eu creio que se o projeto Playstation fosse enterrado naquela época, estaríamos atrasados com relação aos gráficos 3D. E se for ver bem, o Saturn mais fraco poderia dominar completamente o mercado encima do SNes, sem ter que dividí-lo com a Sony. Creio que a Nintendo teria que agilizar o desenvolvimento do N64, já que o Virtual Boy foi um completo fracasso, ou até mesmo dificilmente fosse lançado. Assim, acho improvável que o N64 tivesse a mesma potência de quando ele foi lançado, talvez tendo sprites belíssimos, ou taxa de polígonos extremamente pobre, havendo outro belo duelo Sega/Nintendo onde teríamos ainda mais clássicos (que na minha opinião, surgiram na era 16 bits).

Eu diria que a tecnologia 3D estaria bem mais atrasada hoje em dia se não fosse o Playstation. Os jogos no formato 2D ainda teriam espaço por mais alguns anos e acredito que estaríamos 1 geração mais atrasada do que a atual. O que eu acharia bem agradável!
Imagem
Cebolituz

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Agnelo em 05 Set 2007, 09:14

_Virtual_Adept_ escreveu:Todos os jogos do cartucho Super Mario All Star

O mais engraçado é que esse jogo é puro saudosismo do Nintendinho :b
Editado pela última vez por Agnelo em 05 Set 2007, 11:06, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Set 2007, 10:56

Cebolituz escreveu: E se for ver bem, o Saturn mais fraco poderia dominar completamente o mercado encima do SNes, sem ter que dividí-lo com a Sony.

E, no final da briga Sega X Nintendo, ganhou a Sony.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Set 2007, 11:39

Lady Draconnasti escreveu:
Cebolituz escreveu: E se for ver bem, o Saturn mais fraco poderia dominar completamente o mercado encima do SNes, sem ter que dividí-lo com a Sony.

E, no final da briga Sega X Nintendo, ganhou a Sony.

Mas agora a Nintendo volta ao poder.
Ora, com Shigeru Miyamoto ninguém pode!
Se for ver, durante toda a história dos vídeo-games, desde que a Nintendo começou, a batalha sempre foi Nintendo x outra empresa qualquer.
Nintendo x Atari, Nintendo x SEGA, Nintendo x Sony e agora Nintendo x Microsoft.
Não tem jeito...
Não sou Nintendista, mas devo admitir: ninguém entende tanto de mercado de jogos quanto a Nintendo.

Eu diria que a tecnologia 3D estaria bem mais atrasada hoje em dia se não fosse o Playstation. Os jogos no formato 2D ainda teriam espaço por mais alguns anos e acredito que estaríamos 1 geração mais atrasada do que a atual. O que eu acharia bem agradável!

Sua lógica não é boa o suficiente. Você está esquecendo de um detalhe muito importante conhecido como computador.
Antes do Playstation, o computador já tinha jogos com gráficos em 3D. Um dos primeiros jogos a usar personagens vetoriais foi Alone in the Dark, que mais tarde inspirou Resident Evil, que saiu para... Playstation.
Logo, gráficos 3D são anteriores ao PSX. Não foi graças a ele que começou a suposta moda. O que aconteceu é que os vídeo-games tinham que alcançar o computador em tecnologia gráfica, e isso iria ocorrer em breve, com ou sem PSX.

Sinceramente, prefiro gráficos em cel-shading com side scroller tipo Okami a sprites. Não é possível fazer efeitos de iluminação com sprites, então eles são limitados demais para se fazer jogos-arte.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Agnelo em 05 Set 2007, 11:53

_Virtual_Adept_ escreveu:Não sou Nintendista, mas devo admitir: ninguém entende tanto de mercado de jogos quanto a Nintendo.

Tô vendo que não é :laugh:

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas agora a Nintendo volta ao poder.
Ora, com Shigeru Miyamoto ninguém pode!

(Nintendo Fan boy detected :bwaha: )

_Virtual_Adept_ escreveu:Se for ver, durante toda a história dos vídeo-games, desde que a Nintendo começou, a batalha sempre foi Nintendo x outra empresa qualquer.
Nintendo x Atari, Nintendo x SEGA, Nintendo x Sony e agora Nintendo x Microsoft.
Não tem jeito...

Só não entendi uma coisa: Se a next generation é Wii x Xbox 360, quando houve nintendo x sony?

Porque Play One x N64 e Play2 x Cube não existiram, ou eu estou enganado?

PS: Sou grande fan do nintendinho e do snes, mas a nintendo não é tão absoluta assim...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Set 2007, 11:59

Na verdade, existiu, sim, um N64 x PSX e um Cube x PS2. Os vídeo-games da Nintendo não foram um total fracasso.
Mas a Nintendo, obviamente, saiu perdendo. No caso do N64, por causa da tecnologia de cartuchos, já ultrapassada, por não ter muito espaço de memória. Ou seja: não perdeu por ser um console ruim, mas porque as desenvolvedoras ficaram interessadas na tecnologia do PlayStation de CD's. Logo, não tinha muitos jogos e não havia motivos para as pessoas comprarem.
E no caso do Cube, a Nintendo perdeu pelo preço dos jogos e porque as pessoas pensaram que não fosse possível pirateá-los.
Mas em ambos os casos, ela conseguiu cobrir os gastos que teve e até lucrar bem. Não como a Sony, que se consagrou como líder absoluta, nem como a SEGA, que caiu. Simplesmente conseguiu se manter relativamente bem.

EDIT:
Não, não sou Nintendo fan-boy. O Miyamoto é só meu herói, só isso. Tô mais para Miyamoto fan-boy. :aham:
Nessa geração, estou torcendo para a Microsoft (só porque ela fez o XNA :iori: )
_Virtual_Adept_
Webmaster

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Cebolituz em 05 Set 2007, 12:04

Só que naquela época não havia tanta proximidade entre os consoles e o PC. A popularidade estava justamente no Mega Drive e no SNes e nos padrões que eles seguiam. Poucos jogos feitos originalmente para PC foram adaptados aos consoles. Prince Of Persia e Doom eram os mais famosos.

Virtual_Adept escreveu:O que aconteceu é que os vídeo-games tinham que alcançar o computador em tecnologia gráfica, e isso iria ocorrer em breve, com ou sem PSX.

Creio que não. Pelo menos não nos idos de 93 a 95.

O Saturn tinha como objetivo belos gráficos 2D. A Nintendo mergulhar o jogador na realidade virtual com o Virtual Boy. E daí surge a Sony levando adiante aquele projeto tido como ruim pela Nintendo e lidera o mercado.

Eu penso que sem o Playstation, os jogos em 3D iriam demorar mais a chegar nos consoles. A Nintendo começou com o chip Super FX no Star Fox que até fez sucesso, mas pouca coisa nesse formato foi lançada para o SNes pouco tempo depois.

O Playstation e suas facilidades foram os responsáveis por popularizar os jogos em 3D, a Sega não estava preocupada em explorar esse nicho e a Nintendo estava apenas procurando alternativas para embelezar ainda mais os seus gráficos e proporcionar novas experiências (coisa aliás, que faz muito bem).
Imagem
Cebolituz

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Agnelo em 05 Set 2007, 12:17

Cebolituz escreveu:O Playstation e suas facilidades foram os responsáveis por popularizar os jogos em 3D, a Sega não estava preocupada em explorar esse nicho e a Nintendo estava apenas procurando alternativas para embelezar ainda mais os seus gráficos e proporcionar novas experiências (coisa aliás, que faz muito bem).

Mas cebola, não adianta fazer conjecturas sobre como poderia ser, o mercado teve oportunidade de escolher, e pelo que os números tem mostrado, escolheu muito bem obrigado...

O mercado de games nunca teria alcançado o tamanho que tem hoje sem o playstation e os gráficos poligonais...

E vocês à de convir que esse salto foi bom para todos os envolvidos.

PS: Sou grande fã de 2D e de video games de antigamente, mas antes de mais nada sou um capitalista desalmando :mrgreen:

Agnelo

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Cebolituz em 05 Set 2007, 14:33

Locke Winchester escreveu:
Cebolituz escreveu:O Playstation e suas facilidades foram os responsáveis por popularizar os jogos em 3D, a Sega não estava preocupada em explorar esse nicho e a Nintendo estava apenas procurando alternativas para embelezar ainda mais os seus gráficos e proporcionar novas experiências (coisa aliás, que faz muito bem).

Mas cebola, não adianta fazer conjecturas sobre como poderia ser, o mercado teve oportunidade de escolher, e pelo que os números tem mostrado, escolheu muito bem obrigado...

O mercado de games nunca teria alcançado o tamanho que tem hoje sem o playstation e os gráficos poligonais...

E vocês à de convir que esse salto foi bom para todos os envolvidos.

PS: Sou grande fã de 2D e de video games de antigamente, mas antes de mais nada sou um capitalista desalmando :mrgreen:

Para a indústria de games em si foi bom.

Mas para o meu gosto pessoal não!

Eu só estou debatendo de como seria o mercado atual caso alguns acontecimentos tivessem ocorrido de forma diferente, já que tópicos de nostalgia servem para isso também!

Claro, poderia ter ocorrido várias coisas diferentes como até mesmo um segundo crash no mercado, ou outras coisas piores, mas eu acho legal debater tais assuntos ainda mais com o mercado de games, tão rico em decisões e com uma evolução notável dentro de diversas possibilidades!
Imagem
Cebolituz

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor juma em 05 Set 2007, 15:40

Corrigindo meu post anterior: prefiro jogos cuja jogabilidade está limitada a duas dimensões, mesmo que os gráficos sejam 3d. Ikaruga por exemplo.

Sim, eu adoro shooters insanos :b Também gosto de jogos no estilo Metroid e de Castlevania:SotN e os do GBA. Gosto de RPG's, mas neles geralmente eu paro antes de terminar.

Talvez por isso eu não entenda esse povo da nova geração. Dá uma olhada nos mini-fóruns da FinalBoss e vejam os comentários para jogos de Wii lá. Sempre coisas como "meu deus, gráficos de PS2" ou "omfg, com gráficos assim não vão vender nada".
juma

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Set 2007, 16:03

Eu já disse para tanta gente...
Prefiro um jogo divertido a um jogo realista.
Não entendo como poderia me divertir com um jogo que usa pixel shader 3.0, DirectX 10 e normal maps em tempo real se ele é CHATO.
Vide Doom 3. É um saco comparado a Half-Life 2, mas os gráficos são muito mais realistas.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Smeagoll em 05 Set 2007, 18:20

Odeio tópicos desse tipo pq sempre fico relembrando da minha infancia!!! Dois momentos marcantes dakela época foi qdo minha mãe me deu Sonic 2 de Master System (de surpresa) e alguns anos depois qdo ganhei o Super Nes no meu aniversário. Eu fui o primeiro do meu prédio a ter um super nintendo e meus amigos e eu passamos a noite inteira jogando super mario!!!

E como eskecer ainda Zelda ou Super Metroid??? Ah, bons tempos q não voltam mais!!!
Smeagoll

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor Irish Carbon em 05 Set 2007, 20:50

Er... xo lembrar:

Rockman X5
Super International Soccer DELUXE! *ouvindo o narrador tosco falando isso*
Street Fighter II
Aquele jogo de luta que tinha o Earthquake, um ninja doidão e o resto eu não lembro :P
O jogo do YuYu Hakusho :P
Brawl Brothers
MK3 (Kooler Stuff! /o/)
O jogo de fute do Ronaldinho LOL (mods existiam desde aquela época crianças)
E um monte que eu não lembro.

É que vocês não vão acreditar se eu falar que jogava Micro Genius (sim, aquele videogame com fitinhas de 100+ jogos XD)
Contra, o do ourinho, Mario marceneiro, mario convencional... sonic versão mario! /o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Nostalgia 8/16 bits

Mensagempor planes em 07 Set 2007, 17:21

Eu naõ tenho saudosismo nenhum.

Concordo plenamente com a EGM gringa e os melhores anos para os consoles são os mais recentes, profissionais TOP de linha em suas areas se reunindo para criar obras mais completas (nada de historinhas simplorias e " tum tum" na cabeça).

Também acho que conseguir consoles hoje é mais complicado, nem é questão de preço (PSP e DS são grandes consoles e não custam mais que o SNES custava, nem vou falar do Saturn que era vendido pela TecToy pelo que hoje praticamente equivale ao Xbox 360) e sim pelo fato de que hoje não tenho de pedir, posso comprar com o meu dinheiro.

portanto digo com boca cheia de que o passado foi legal no passado e só.
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games