{Final Fantasy}

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

{Final Fantasy}

Mensagempor Masterfire em 18 Jan 2009, 19:31

O que o Masterfire fez foi dar um resumo. Eles são surprendentemente desenvolvidos no jogo. E é um dos motivos do sucesso do jogo é justamente a dinamica entre os personagens.

Claro, não é grande coisa. Mas para a época foi.

Na verdade eu só expus, pois eu só trouxe o tão esperado review do FFVI de J.Maximus ^^

Bem e concordo que o jogo se desenvolve muito bem, como o FFVII, os dois fizeram um grande sucesso, o embalo de melhor jogo :bwaha:

O engraçado que no passar dos anos, esse jogos perdem seu reconhecimento e valor, agora podemos jogar FF do I até X com maior facilidade e os jogos atuais não chegam nem superar este tipo de sucesso, mas sei lá, acho que FFVI e FFVII nunca devem serem esquecidos ^^
Masterfire

{Final Fantasy}

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Jan 2009, 19:33

Eu acho que eles nunca serão... quer dizer, pelo menos a maioria dos gamers que eu conheço já jogou pelo menos FFVII, e sabe que ele foi tremendamente influente no gênero.

Mas claro, com o tempo isso vai mudando, as novas gerações chegam, acham que Tactics Ogre é cópia de FFT... né Spark? :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

{Final Fantasy}

Mensagempor Masterfire em 18 Jan 2009, 19:38

Eu acho que eles nunca serão... quer dizer, pelo menos a maioria dos gamers que eu conheço já jogou pelo menos FFVII, e sabe que ele foi tremendamente influente no gênero.

Mas claro, com o tempo isso vai mudando, as novas gerações chegam, acham que Tactics Ogre é cópia de FFT... né Spark? :linguinha:

Hahahaha

É mesmo Eltor Macnol, nova geração vem, some e depois aparece mais uma nova, concerteza os jogos de tanto valor perderão o papel um dia >.<
Como o citado Spark por dizer Tactics Ogre ser uma cópia de FFT :tsc:
kkkkkkkk

Bem, acho que isso é normal, como o mundo da música por assim dizer, eles também perdem o seu papel ( Falando dos Clássicos ), como podem ver o Funk brasileiro é uma bosta, como será daqui uns anos? Não saberemos, será que o POP e FUNK estarão em todos os cantos até pros mais mimados, ricos e condes? =P

É inevitavel a mudança constante e a evoluição sem fim das novas gerações :putz:
Masterfire

{Final Fantasy}

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Jan 2009, 20:05

(Porra, agora que vi que te chamei de Mastermind no post anterior. Foi mal.)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

{Final Fantasy}

Mensagempor Masterfire em 18 Jan 2009, 20:21

(Porra, agora que vi que te chamei de Mastermind no post anterior. Foi mal.)

E eu nem vi :tsc:

Tudo bem, seja o que for, não foi mal intencional :cool:
Masterfire

{Final Fantasy}

Mensagempor Sibyte em 18 Jan 2009, 20:27

Bom resolvi fazer meu primeiro post nesse forum aqui pq alem de conhecer o feitor do topico muito bem adoro o jogo em questao pra mim o melhor FF ja produzido, alguns falaram de cliches na historia dos perssonagens, mas a interaçao dos perssonagens uns com os outros poe quase em cheque esse cliches tornando o jogo muito impolgante, posso falar que joguei todas as tres verçoes do jogo(snes,psone e gba) e provavelmente tenha pra ds tambem, e se lançar pra ds eu jogo :D
Imagem
RPG na veia
Sibyte

{Final Fantasy}

Mensagempor Masterfire em 18 Jan 2009, 20:50

E ae Sibyte XD

Bom resolvi fazer meu primeiro post nesse forum aqui pq alem de conhecer o feitor do topico muito bem adoro o jogo em questao pra mim o melhor FF ja produzido, alguns falaram de cliches na historia dos perssonagens, mas a interaçao dos perssonagens uns com os outros poe quase em cheque esse cliches tornando o jogo muito impolgante, posso falar que joguei todas as tres verçoes do jogo(snes,psone e gba) e provavelmente tenha pra ds tambem, e se lançar pra ds eu jogo :D

O melhor FF pra você e pra mim também :aham:

O jogo é otimo, teve um bom inicio, a história muito emocionante, o que mais me agrada no jogo também é que o cenário é subdividido em um cenário mecanico, evoluido e medieval com fantasia, coisa que no FFVII ficou muito enjuativo já que a tecnologia era super avançada =P
Masterfire

{Final Fantasy}

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2009, 21:02

EU discordo eltor. Esses "dois personagens bons" só são bons porque estão lado a lado com buracos negros de carisma como a Penelo e o Vaan.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

{Final Fantasy}

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Jan 2009, 09:45

Vaan: "eu odeio o Bash pq ele matou meu irmão mais velho!"
Bash: "Não fui eu, foi meu irmão gêmeo malvado"
Vaan: "Ah, então vc é legal!"

sério...
FFXII só vale pela parte gráfica que tá linda!
entretanto, magias são uma caca, espers idem...
é só grind o jogo ¬¬
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

{Final Fantasy}

Mensagempor Lumine Miyavi em 19 Jan 2009, 12:43

FF6 é muito bom, MAS a segunda metade do jogo não é nada mais que uma coleção de sidequests pra recuperar os personagens: o jogo não tem mais nenhum ritmo, a não ser "Hey, vamos sentar a porrada no cara du mal!".

Isso faz com que ele perca um monte de pontos comigo: é claro, não é tão ruim quanto FF7 em que a história morre junto com a Aeris. :p
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

{Final Fantasy}

Mensagempor Agnelo em 19 Jan 2009, 12:59

Lumine escreveu:FF6 é muito bom, MAS a segunda metade do jogo não é nada mais que uma coleção de sidequests pra recuperar os personagens: o jogo não tem mais nenhum ritmo, a não ser "Hey, vamos sentar a porrada no cara du mal!".

Tens alguma razão, exceto que essas sidequests desenvolvem os personagens e ajudam a amarrar as pontas soltas na história.

E, eu posso estar enganado, mas a impressão é que os RPG's japonêses só foram produzir outros jogo tão "maduro" (se é que essa é a melhor expressão) com XenoGears.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

{Final Fantasy}

Mensagempor Masterfire em 19 Jan 2009, 13:59

FF6 é muito bom, MAS a segunda metade do jogo não é nada mais que uma coleção de sidequests pra recuperar os personagens: o jogo não tem mais nenhum ritmo, a não ser "Hey, vamos sentar a porrada no cara du mal!".

Isso faz com que ele perca um monte de pontos comigo: é claro, não é tão ruim quanto FF7 em que a história morre junto com a Aeris. :p

SPOILER: EXIBIR
Engraçado... Adorei essa parte do jogo, ficar procurando, andando pra lá e pra cá, acho que uma parte de FF é isso, ficar dando voltas, sidequests e outras coisas, ainda mais que o mundo tinha ficado todo detonado, cara to com vontade de jogar de novo O.O
Bem, todo jogo tem o seu ruim, ainda que todos tem os seus gostos, qualquer critica é valida dependendo do gosto, mas como eu não tenho muito conhecimento de RPG, já que eu só jogo RPGs de GBA praticamente =Pa
Então não posso superar numa conversa com alguém maduro e veterano em RPG, mas de qualquer jeito ficou bem legal essa meia parte do jogo pro final, talvez tenha sido ruim, pois é a primeira vez que o vilão conquista o seu objetivo :frenzied:
Masterfire

{Final Fantasy}

Mensagempor kimble em 19 Jan 2009, 14:06

Eu já acho que FF XII teria ficado muito melhor se o Van e a Penelo fossem só extras. Alguém que você conhece quando esbarra neles lá pela metade da aventura e entram pro teu grupo, talvez nem no papel de jogáveis. Se a história fosse sobre o Bash ou o Baltier, a coisa andava bem melhor.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

{Final Fantasy}

Mensagempor Nibelung em 19 Jan 2009, 19:07

Na verdade, eu tinha lido em algum lugar extremamente confiável (TEH INTERNET) que a intenção do FF 12 era ter o Basch como protagonista, mas por pressão dos diretores eles colocaram o Vahn porque queriam um protagonista jovial.

Eu simplesmente ignoro isso e considero que o "casal" de protagonistas é Basch/Ashe.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

{Final Fantasy}

Mensagempor Sr. Pichu em 19 Jan 2009, 21:06

é isso que me deixa irritado: a onda de protagonistas infantis!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games