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Mensagempor jrm_rpg em 18 Out 2007, 20:45

Caro Barlin,

Como o _Virtual_Adept_ já disse, eu acho, não sei - sou péssimo em interpretação -, essa funcionabilidade não está prevista para essa versão do jogo. Talvez uma versão futura, que apesar de futura não vai demorar muito. Pretendemos lançar uma versão Beta, para vermos a aceitação do jogo. E somente aí lançaremos a versão final, a Gold. Como eu estou encarregado dos efeitos e da interatividade, prometo fazer essa função para a versão final. Mas apenas para ela.

Se alterar muita a jogabilidade do jogo, talvez deixar a opção como um modo de dificuldade, podendo deixá-lo desligado. Seria interessante.

Agradeço o conselho, os níveis de dificuldade ainda não foram debatidos. Colocar interação-cenário é uma boa possibilidade para o nível Hard.
:cool:
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Out 2007, 14:51

Por votação, os outros membros do grupo concordaram com esse sistema. Obrigado pela sugestão. :victory:

E avisando que a parte gráfica (de programação, não de arte) do jogo está 90% pronta. Só faltam efeitos para computadores mais potentes (preciso arrumar um XD). A parte para os requisitos mínimos está completa.
A parte de física (mecânica, dinâmica e estática) está 100% pronta.
O que falta, então, seria áudio, lógica, Inteligência Artificial e arquivos.

O que falta avançar mesmo é a arte, que está meio fora do cronograma. Mas é por falta de treinamento, e não de esforço. Nem todos os artistas sabem criar coisas em 3D.
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Mensagempor Bob_Esponja em 02 Nov 2007, 18:14

Ta previsto pra quando o lançamento? Quero joga antes da copa de 2014
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Mensagempor AKImeru em 04 Nov 2007, 18:51

Sinceramente, espero que demore muito, para quando o jogo sair, estiver tudo nos eixos.
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Mensagempor jrm_rpg em 05 Nov 2007, 11:01

Relaxa, quando tiver uma data de lançamento, uma data definitiva, anunciaremos!
Por enquanto só temos previsões mesmo!
Ta previsto pra quando o lançamento? Quero joga antes da copa de 2014

Relaxa, antes de 2020 será lançado :cool:
Sinceramente, espero que demore muito, para quando o jogo sair, estiver tudo nos eixos.

Nossa, agradecemos o carinho. Principalmente por que, a meu ver, o jogo ainda está às cegas.
Muito obrigado por tudo, afinal, não existe jogo sem compradores.
Nosso sucesso depende de vocês.
:victory:
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Nov 2007, 17:30

Comprei um computador novo. Configurações relevantes:
AMB Athlon 64 bits Dual Core;
2 GB de RAM;
Placa de vídeo GeForce 8500 GT 256 MB.

Entenderam, né? Posso testar os mais variados efeitos para computadores potentes.
Comprei também um Xbox 360 gamepad. Quem tiver um e quiser usar no jogo, poderá.
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Mensagempor Letthull em 22 Nov 2007, 23:38

Vocês já pensaram em procurar ver quanto sairia a licensa para uso da engine de Unreal 3?

Só pra eu ter uma idéia, existe alguma referência para saber qual a qualidade dos gráficos e da jogabilidade?
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 23 Nov 2007, 16:28

Não valeria a pena um estúdio independente gastar dinheiro com uma engine top de linha como a Havok ou a Unreal. Não haveria retornos, e provavelmente o preço final sairia caro demais.
Uma engine pouca custos e tempo para um estúdio grande com recursos. Não é nosso caso. Estamos criando nossa própria engine no XNA Framework, e ela já está quase completa, excluindo a parte sonora.

A referência que podemos dar é muito vaga. Se conseguirmos criar bons efeitos, podemos fazer gráficos a nível de nova geração, como Lost Planet, mas isso é pouco provável. Nossa meta é criar algo com qualidade de PS2.
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Mensagempor Letthull em 30 Nov 2007, 16:42

Uma pena esse país só atrasar a vida da gente... Lá fora você conseguiria apoio pra isso (apesar de ter que ralar mais). E a Engine de U3 tá sensacional. Mas ver vocês trabalhando em uma nova, e brasileira, me dá orgulho. :aham:

Que já vai ser uma vitória sem igual, comparado com outros gráficos vergonhosos que a indústria brasileira de video-game faz.
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Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Dez 2007, 19:08

Ótima notícia: multiplayer confirmado.
A Microsoft disponibilizou no XNA 2.0 uma API de desenvolvimento de network. Isso quer dizer que poderemos jogar Laborum Meta em partidas on-line.
Provavelmente não sairá junto com o jogo, mas verei se pode ser gratuito. Vou convencer os outros membros da equipe a deixar o multiplayer do Laborum Meta como um jogo separado, a ser baixado. Assim, quem não tiver a versão one-player poderá jogar.
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Mensagempor AKImeru em 15 Dez 2007, 19:11

Formação de servidores via IP talvez seja uma boa solução temporaria, não?


E shooter de primeira pessoa com robos em multiplayer = Auto Win
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Dez 2007, 19:20

Provavelmente será assim. Só conheço dois métodos: cliente/servidor e P2P.
P2P provavelmente seria muito lento (se tiver uma única máquina lenta no meio dos jogadores, todos saem prejudicados), então teríamos que implementar via cliente/servidor.
Mas não preciso me preocupar onde arrumar servidor. Acho que, se o jogo for gratuito, a Microsoft permite o uso dos servidores dela. Por isso vou deixar Laborum On-line como um jogo independente (acabei de inventar esse nome, não é final).
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Mensagempor AKImeru em 15 Dez 2007, 20:01

Sim, e qualquer coisa, conheço certos sites que tem serves gratuitos de varios jogos. É só explicar para eles sobre seu projeto que eu aposto que eles ajudariam :aham: .

EDIT: Sugestões de modo multiplayer:

-MODS e SKINS, quanto mais suporte vocês darem, mais irá permetir seusj ogadores viajarem na maionesse. Custominização é sempre bom.

- Sons custominizaveis, similar a Team Fortress 2 onde você pode gravar um som para tocar ao pressionar um certo botão.(O meu favorito quando eu estou jogando é esse aqui

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hZs_J75ehuw[/youtube]

-Mais modos de jogos além de simples deathmatch. Não precisa ser nada demais. Só algo "a mais".
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Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Jan 2008, 20:10

Tenho más notícias:
Laborum será adiado. Possivelmente até agosto.
Eu estou envolvido em outro projeto mais emergencial, o jrm está sem computador e o outro programador vai ficar ocupado durante três meses.
Desculpem.
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Jan 2008, 22:23

Mas enquanto isso, vou reassumir alguma responsabilidade pela arte conceitual, e agora posso ajudar na modelagem e animação, mesmo sendo o noob dali, já que estou aprendendo sobre Bones.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


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As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
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