-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Bahamute em 11 Mar 2009, 21:18

Mas precisará de um senhor PC, não?

No mais, o El Fuerte lavou o chão com o Zang no começo, depois, achei que o matador de ursos iria virar o jogo... Mas acabou com o mexicano ganahando...

Mano, eu realmente QUERO esse SF...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mar 2009, 00:47

Gostei bastante desse vídeo do El Fuerte, grapplers que não são lentos como uma jamanta são legais.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 12 Mar 2009, 11:55

Street Fighter cartoon mixado com a música tema de SF4. Feito para você dar risadas.

Gostei bastante desse vídeo do El Fuerte, grapplers que não são lentos como uma jamanta são legais.

Você não sabe como é divertido HUMILHAR jogadores de Ryu com El Fuerte. Você corre para cima deles, eles soltam um Hadoken, você acerta um graple por cima do golpe neles. É delicioso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Mar 2009, 13:46

É um personagem que eu realmente quero experimentar, mas como tava no meio de gente que apela preferi ficar no ponto seguro Zangief.

O lado bom de sair pra PC é que a minha máquina definitivamente é capaz de rodar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 12 Mar 2009, 15:45

Oda escreveu:Você não sabe como é divertido HUMILHAR jogadores de Ryu com El Fuerte. Você corre para cima deles, eles soltam um Hadoken, você acerta um graple por cima do golpe neles. É delicioso.

É a sensação de limpar o chão com a cara de Akumas, Ryus e Kens usando o Rolento, XD.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Madrüga em 08 Ago 2009, 13:01

BUMP.

Kear escreveu:
e o voces acharam dos outros personagens novos ??? Do el forte ja falaram e eu concordo, muito dificil de usar, agora o abel é animal, mesmo não sendo na minha opinião o melhor é divertidissimo jogar com ele.

El Fuerte: Muito fácil de usar em batalhas de baixo nível, mas do nível médio pra cima fica extremamente complicado de enfrentar qualquer personagem sem deficiencias anti-aereas, mas no geral achei um personagem legal e equilibrado.

Abel: Usei num campeonato de SF4 e consegui chegar nas quartas de final, ele tem os combos mais fáceis do jogo todo, pode ficar apelando com Tornado Throw, tem alguns pokes legais (Frente + Chute Médio cancelado em dash é infernalmente apelão), o problema mesmo é enfrentar caras que pulam muito. E o personagem em si é legal também.

C. Viper: Achei muito dificil de usar o_o e não gostei da personagem em si (visual, história, etc), mas ela lembra bastante a Makoto do SF3rd Strike e por isso acho que vou gastar algumas tardes tentando aprender a usa-la.

Rufus: Inicialmente achei o personagem MUITO tosco, mas depois que vi o Justin apelando com ele ganhei uma certa simpatia, não é muito dificil de usar também, o que é legal pra noobs que fazem de conta que jogam bem (tipo eu).

A unica coisa que me pega um pouco no jogo é a dificuldade (sou meio newb)

O jogo tem Trial, acho que sempre vale a pena dar uma pulada por lá antes de tentar jogar com algum personagem =F, isso é uma das melhores coisas do jogo. O que me deixava irritado mesmo é que quando eu chegava no Seth tinha horas que eu tava no meio do ultra combo e ele simplesmente ignorava o combo e me acertava um pilão >.<.

e os hit points de certos personagens como o akuma(muito pequeno/exageradamente) e o owerpower de outros como o zangief

Akuma é feito pra jogar ofensivamente, se você assistir algumas partidas vai agradecer aos deuses por ele tomar tanto dano =P.

Sobre o Zangief, acho que é falta de costume do pessoal em jogar contra ele, Sagat e Ryu são tão apelões quanto ele e mesmo assim ninguém reclama, porque ja é rotina, com o Zangief é sempre aquela coisa de "o que eu vou fazer contra ele!? Não deixa ele chegar perto! Haduki! Haduki!"

EDIT: A partida que eu apostei, apesar de legal, não cumpriu seu dever, essa aqui mostra bem melhor o potencial do Akuma...E olha que o Ryu apanhando ali do lado é o tal "The Beast Z0MG Daigo-l3nd4-d0-str33t-f1ght3r"

EDIT2: Esse site: http://www.eventhubs.com/ - em ingles. É a bíblia do Street Fighter, tem todo o tipo de dicas e guias. E...Acho seriamente que a gente devia ressucitar o tópico das patinhas da chun-li ou criar outro tópico pra Street Fighter, xD.

Cara, eu joguei pouco o SF4, mas essa partida aí do Akuma vencendo o Ryu (Daigo) foi tão... chata. Não vejam como "nostalgia filter", mas parece que SF4 é muito mais fireball que SF3.

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Ago 2009, 13:24

SF4 é fireball com jogadores que gostam de ficar com fireball.
Pelo menos aqui em Manaus tem duas escalas de campeão e vice-campeão de torneios: os que ficam de fireball no oponente, e os que contornam a fireball e engatam porrada.

Eu acho SF4 divertidíssimo. Mas quem fica só nesse lance de lançar hadouken realmente estraga o jogo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Kear em 08 Ago 2009, 13:36

Não vejam como "nostalgia filter", mas parece que SF4 é muito mais fireball que SF3.

Compreensível, esses casuais saíram em 2008, se bem me lembro, na época o projectile game ainda estava MUITO em alta, se procurar partidas mais atuais, vai ver que o spam de fireballs diminuiu bastante...Isso depende muito da partida que você tá assistindo, também, se você pegar uma Ryu Vs. Sagat de atualmente, vai ter projectile game, porque ambos personagens vão tentar pegar um boost na super bar antes de partir pro ataque, mas depois de algum tempo o Sagat vai ser obrigado a atacar porque carregar a barra inteira beneficia mais o Ryu que ele...

Uma coisa é fato, fireballs fazem parte do SF4, como faziam parte do 2, mas isso não chega a estragar o jogo, dependendo da partida o projetile game chega a ser divertido de ver (como nessa luta).

Mas claro que os combates do SF4 nem se comparam aos do 3rd Strike, pelo menos não por enquanto (devemos lembrar que o SF3 existe desde 1993 e só se tornou "OMGWTFBBQ VERY ROX" lá por 2002 com o aparecimento de japoneses feitos em laboratório tipo o J, o Kuroda e o Kokujin, o SF4 ainda tem muito tempo pra ter suas atualizações e a forma de jogar daqui a um ou dois anos vai ser completamente diferente do que é agora).

EDIT:

SF4 é fireball com jogadores que gostam de ficar com fireball.
Pelo menos aqui em Manaus tem duas escalas de campeão e vice-campeão de torneios: os que ficam de fireball no oponente, e os que contornam a fireball e engatam porrada.

Eu acho SF4 divertidíssimo. Mas quem fica só nesse lance de lançar hadouken realmente estraga o jogo.

Não é bem assim, cara, ficar só na fireball parece cheap e tudo o mais, mas exige tanta skill quanto jogar normalmente, e, dependendo do caso, até mais...Acertar uma fireball vai causar muito menos dano do que o oponente vai fazer se você errar ela e tomar um combo.

Spam de fireball é, realmente, MUITO FEIO, visualmente falando, mas não é algo que qualquer um pode fazer.
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Ago 2009, 14:01

Kear, eu acredito em você.

Mas se é assim, vou deixar pra assistir umas partidas de torneios de SF4 em 2011, mais ou menos. Porque essa do Daigo é realmente de dormir, estupidamente chata. Ali entre o segundo e o terceiro round eu QUASE achei que o troço ia melhorar, mas logo comecei a bocejar de novo...

A luta inteira teve praticamente só 3 combos, e foi o mesmo repetido 3 vezes. :eca:

Saudades de ver uma boa luta da Makoto no SF3...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor NeverSleep em 08 Ago 2009, 16:24

Mas que partidinha feia essa aí de cima, eu já não gosto de SF por achar ele um jogo "travado" e os caras pros e talz ainda fazem umas dessas é pra desanimar qualquer um...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2009, 16:53

Eles são "prós", e por isso podem dizer que "não jogam pra se divertir". XD

Apesar de que sim, a partida foi horrível. Quase desisti de ver umas duas ou três vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 08 Ago 2009, 18:07

Que feio, gente, isso é falta de visão de jogo =P.

Mas se é assim, vou deixar pra assistir umas partidas de torneios de SF4 em 2011, mais ou menos.

2015, se o mundo já não tiver acabado. Até lá, qualquer tentativa de comparar SF4 com SF3rd é otimismo =P.

A luta inteira teve praticamente só 3 combos, e foi o mesmo repetido 3 vezes.

Quer combos? Veja isso, eu, pessoalmente, considero uma luta fraca pela ausencia de estratégia, mas tem bastante pressão ofensiva, vários combos e não muitas fireballs.

Saudades de ver uma boa luta da Makoto no SF3...

E uma boa do Urien, uma boa do Q, uma boa do Dudley, uma boa do Yang, uma boa do Ken...Bons tempos T_T...Até deletaram uns videos do J do youtube, muito triste isso.
Kear

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Ago 2009, 18:31

Que feio, gente, isso é falta de visão de jogo =P.

Ou gosto diferente. :p

Procure um video de torneio de Guilty Gear XX:Accent Core #Reload e compare o ritmo de luta.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 08 Ago 2009, 18:39

Ou gosto diferente. :p

Procure um video de torneio de Guilty Gear XX:Accent Core #Reload e compare o ritmo de luta.

Não gostei, me lembra XvSF e aquele bando de malucos apertando botões em frenesi sem estratégia nenhuma, mas talvez seja só falta de visão de jogo da minha parte, já que eu não entendo nada de GG.
Kear

Mensagempor Madrüga em 08 Ago 2009, 18:53

Kear escreveu:Que feio, gente, isso é falta de visão de jogo =P.

Então, velho... MENOS com essa coisa de PhD em SF, menos...

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games