Street Fighter IV - Teaser

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor GarotoVaca em 03 Jan 2008, 18:02

_Virtual_Adept_ escreveu:Não creio que comandos simples tornem o jogo retardado. Super Smash Bros. usa algo do tipo, e não deixa de ser um bom jogo de luta por isso.
Tá certo que os estilos são completamente diferentes, mas vale como um adendo.

Concordo. Os comandos do Street Fighter são fáceis de executar, mas existe uma variação imensa de golpes diferentes o que gera muitos contra ataques e defesas diferentes. Não é só apertar o High Punch e High Kick pra vencer ou pintar a tela com hadoukens. Se bem que pra dar o pilão do Zangief um pouco de coordenação motora não faz mal a ninguém.

Nesse ponto, o jogo exige raciocínio do jogador e concentração. É mais do que apertar um monte de botões pra dar um "Brutality".
GarotoVaca

Mensagempor AKImeru em 03 Jan 2008, 18:19

Não creio que comandos simples tornem o jogo retardado. Super Smash Bros. usa algo do tipo, e não deixa de ser um bom jogo de luta por isso.

Super Smash Brothers não é um jogo onde os controles são de sua importancia para a jogabilidade, não é?

Evil Zone é um otimo e balanceado jogo de luta, mas porque se foca em outros aspectos que não sejam a jogabilidade combate.(Tem apenas UM botão de ataque.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jan 2008, 19:08

Por isso eu falei que os estilos são bem diferentes. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Letthull em 03 Jan 2008, 19:42

Super Smash Brothers não é um jogo onde os controles são de sua importancia para a jogabilidade, não é?

Eu discordo. Já tentou jogar SSB em um daqueles controles semi-destruídos com a alavanca mole do N64?? Céus... é uma covardia absurda.

Acho que SF vai poder crescer bem mais no quesito popularidade. Por um lado é bom, mais chances de partidas equilibradas (eu só conseguia achar graça jogando no arcade, ou com alguns poucos amigos meus e amigos desses mesmos amigos).
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jan 2008, 20:27

Eu discordo. Já tentou jogar SSB em um daqueles controles semi-destruídos com a alavanca mole do N64?? Céus... é uma covardia absurda.

Quando ele fala em "controle" ele não quer falar do gamepad, quer falar dos controles no geral, da jogabilidade definida por apertos específicos de botões.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 03 Jan 2008, 20:48

Acho que SF vai poder crescer bem mais no quesito popularidade.

Está ai o X da questão. Todo mundo SABIA o que demonios era Street Fighter. Dai a Capcom criou a série Vs. e atratiu LEGIÕES de novas pessoas que passaram a conhecer a marca. Ao em vez de criar um SF3 para esses novos consumidores, ela cria um SF3 que tinha como nome original: "The New Generation 3: Street Fighter" onde sequer Ryu ou Ken apareciam.

Eles basicamente iriam atirar em seu proprio pé, e mesmo corrigindo isso eles atiraram no seu proprio pé porque o jogo possuia uma jogabilidade um zilhão de vezes mais complexa do que a serie vs.

A capcom parece que não sabe o que faz.
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jan 2008, 21:08

Muitas vezes não sabe, Oda. Assim como a SEGA. Dão muito tiro no escuro, algumas vezes acertam.
Outras acertam realmente de maneira LINDA, como em Lost Planet (sim, virei um paga-pau desse jogo, e daí?)
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 03 Jan 2008, 21:26

Digam o que quiserem, SF fora de um bom fliperama não é a mesma coisa! Chamem-me de saudosista se quiserem, mas só quem viveu sabe do que falo!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jan 2008, 21:58

Sempre preferi jogar no SNES.
Pelo menos não precisava ficar comprando ficha.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Bahamute em 03 Jan 2008, 22:17

cigano escreveu:Digam o que quiserem, SF fora de um bom fliperama não é a mesma coisa! Chamem-me de saudosista se quiserem, mas só quem viveu sabe do que falo!

[]s

Quotado por ser a mais absoluta verdade!
Eu simplesmente morro de saudades da época dos Fliperamas, em que era só você entrar em um, que já escutava o som caracteristico de SF II, sempre em destaque e com 2 ou mais maquinas.

Tirar contras era fantástico, e eu gastava todo o pouco (e suado) dinheiro que conseguia com quilos de fichas...

Street Fighter 2 foi, pelo menos para mim, o melhor jogo de todos os tempos!
Marcou total a minha infancia, e foi graças a ele que eu torrei o saco da minha mãe e do meu pai para ganhar um SNES (e advinha qual foi meu primeiro cartucho?)
Quando eu ia pra Praia Grande (Litoral de SP), eu ficava mais nos flipers do que na praia!
e olha que as fichas lá eram mais caras do que em SP (apesar da quantidade de flipers "acessiveis" lá serem bem maiores!)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Letthull em 03 Jan 2008, 22:44

Quando ele fala em "controle" ele não quer falar do gamepad, quer falar dos controles no geral, da jogabilidade definida por apertos específicos de botões.

Eu não vejo problema algum em SF ficar mais rápido e frenético que antes, com uma jogabilidade simplificado. Vai ser bem estranho fazer -> + Soco Forte e sair um hadouken... mas eu me acostumo.

Quando eu ia pra Praia Grande (Litoral de SP), eu ficava mais nos flipers do que na praia!
e olha que as fichas lá eram mais caras do que em SP (apesar da quantidade de flipers "acessiveis" lá serem bem maiores!)

Ai ai... eu ía pra São Lourenço, Minas. Lá a ficha era 20 CENTAVOS. Certa vez, em 96, chega lá um garotinho branquelo e cabeçudo, sedento por hit combos, com dez reais na mão... e a noite chegou tão rápido nesse dia.

A capcom parece que não sabe o que faz.

Foda isso. Também me irrita. Agora é jogar tudo pro alto e rezar por um SF melhor.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Nibelung em 04 Jan 2008, 01:34

Ai ai... eu ía pra São Lourenço, Minas. Lá a ficha era 20 CENTAVOS.

Isso me lembra a época que os fliperamas estouraram em Fabriciano. Basicamente, antes o tempo no videogame era 1 real a hora (2 reais a hora de dois jogadores) e as fichas eram 50 centavos. Só existiam dois fliperamas, ambos de compadres.

Eis que surge um fliperama novo e menor, mas com hora a 80 centavos (1,50 de dois) e fichas a 35 centavos. Começou uma corrida pelo menor preço tão grande que em menos de seis meses tinhamos um outro fliperama com hora a 40 centavos (mesmo preço de um ou dois players. Sim, 1 real = duas horas e meia) e fichas de DEZ centavos.

Claro e óbvio que algumas semanas depois, o pessoal dos fliperamas fizeram um acordo e padronizaram os preços. Mas estabilizaram em 60 centavos a hora, e fichas de 15 a 25 centavos (variava dependendo da fama/qualidade das máquinas).

Só me lembro disso porque zerei FF8 na época da hora a 40 centavos. Ô tempo bão, viu. :bwaha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor AKImeru em 04 Jan 2008, 01:55

Só me lembro disso porque zerei FF8 na época da hora a 40 centavos. Ô tempo bão, viu.

Aqui sempre foi CINCO reais a hora e UM REAL a ficha.

Filhas duma egua...
AKImeru

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Jan 2008, 11:23

Aqui sempre foi um real a hora e 25 centavos a ficha, em qualquer lugar.

Claro e óbvio que algumas semanas depois, o pessoal dos fliperamas fizeram um acordo e padronizaram os preços.

Cartel, hã?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Bahamute em 04 Jan 2008, 12:07

Oda Nobunaga escreveu:
Só me lembro disso porque zerei FF8 na época da hora a 40 centavos. Ô tempo bão, viu.

Aqui sempre foi CINCO reais a hora e UM REAL a ficha.

Filhas duma egua...

Cacete!
o povo do RJ precisa ganhar bem ein?

Aqui em sampa, na época dos Flipers, quando se achava um em cada esquina, as fichas eram padronizadas em 25 e 30 centavos, só no Lord's (o Top dos Flipers) é que a ficha era 50 centavos. Mas lá tinha a maior variedade de maquinas e todas sempre com uma boa manutenção. De todos os filpers de São Paulo, o unico que ainda existe (e resiste) com Arcades é o Lord´s (que possui umas 3-4 lojas) e a Venom (mas esse fica no centro)

Acho que as Lan House derrubaram os Flipers e os Video Game por hora...

Aqui as locadoras cobrava R$ 1,50 por hora... e podia jogar de dois sem nenhum acrescimo.

Nibelung escreveu:Eis que surge um fliperama novo e menor, mas com hora a 80 centavos (1,50 de dois) e fichas a 35 centavos. Começou uma corrida pelo menor preço tão grande que em menos de seis meses tinhamos um outro fliperama com hora a 40 centavos (mesmo preço de um ou dois players. Sim, 1 real = duas horas e meia) e fichas de DEZ centavos.

Lei da oferta e da procura XD
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games