O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Out 2010, 22:59

Lorde da Dança escreveu:
Eu também aposto que essa grafia é usada por que é diferente, ergo "é cool".

"Because poor literacy is KEWL."

Fã de Linkara detectado. One of us! One of us! One of us! :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 21 Out 2010, 23:42

Estive jogando muita coisa ultimamente. Tirando o atraso também... eu sempre fico um tempo sem jogar nada, para depois passar um período jogando intensamente(variados títulos).

Primeiro sobre o que estavam falando aqui:

ARCANUM: JOGUEM ISSO. Com toda sinceridade, falo sem medo de estar sendo fanboy... os melhores rpgs eletrônicos já criados são Fallouts(1 e 2), em primeiro lugar, e Planescape Torment - Arcanum(mesmo nível). Acredito ser desnecessário falar dos fallouts e planescape, mais conhecidos... Arcanum é de um pequeno estúdio que separou-se da blackisle, ou seja, mesmo pessoal que trabalhou nos fallouts e que junto da bioware fez planescape e baldurs; só isso já explica muita coisa. Tem suas falhas, mas é fenomenal e vale a pena. Quem gostou de qualquer um dos mencionados não pode deixar esse título de lado.

Problemas:
-Bugs; são o de menos

-Mesmo velho problema de todo rpg tempo real com modo 'tático' de pausas(talvez mais evidente que em outros, como dragon age): cada modo de combate oferece suas vantagens, e percebe-las torna certos combates MUITO fáceis, quando não deveriam.

-Meio quebrado: só notei um ponto realmente gritante; jogar de inventor usando explosivos. Durante a pausa tática, quer seja bug ou defeito, você pode jogar quantos explosivos quiser antes de tirar o pause. Desnecessário explicar o quão quebrado é isso(e mesmo assim foi difícil para mim, pelo motivo abaixo)

-Progressão: seguindo a trama central, o jogo dá pulos de dificuldade enormes. Em outras palavras, mesmo realizando algumas quests laterais, chegará um ponto em que vc estará fraco demais para enfrentar o que a trama central joga na sua frente(nada de equilibrar níveis aqui). A não ser que faça todas as quests laterais, e mesmo fazendo todas, algum grind será necessário(buscar aquele xp extra) para lidar com as partes finais do jogo.

Pontos Positivos:
-Desnecessário listar todos. História legal, como ela se desenvolve melhor ainda, ótimos diálogos com diferentes desfechos, vários npcs... o melhor exemplo disso é o anão cujo nome me fugiu. Fui pesquisar todos os desdobramentos possíveis no diálogo com ele(e quests relacionadas) e a variedade foi espantosa.

-Vale a pena tentar os 3 builds: mago, inventor e misto. Só por esse fator vale a pena jogar umas 3 vezes.

-Tem uma brahmin(vaca de fallout) como um easteregg gritante e só isso me fez abrir um largo sorriso.

-Encontros aleatórios. Todo rpg eletrônico deveria ter isso.

Lara Croft and The Guardian of Light: uma ótima surpresa. Simples, sólido, viciante. Foi o único jogo até hoje a realmente me impelir a re-jogar fases variadas vezes em busca dos achievements e recompensas. TODA fase tem variados desafios propostos(e achievements relacionados) e realizá-los dá um prêmio; o jogo lembra muito rpg, com inventário de armas e a opção de equipar dois artefatos e uma relíquia, objetos mágicos encontrados que dão boosts diferentes e diferentes vantagens. Tanto armas como artefatos e relíquias dos mais interessantes só podem ser liberados/obtidos completando os tais desafios; e muitos desafios são excludentes, como o de completar a fase num tempo limite(correndo) e explorar tudo dela(impossível de completar ambos desafios numa única jogada). Altamente re-jogável, e não cansou re-jogar.
O jogo tem suas falhas entretanto: repetição de inimigos, muito color swap, e dificuldade... fácil. De verdade você não precisa das armas mais poderosas liberadas. Depois que pega o jeito, dá para zerar usando só as pistolas básicas ou a lança, as duas armas padrão de munição infinita. Faltam opções maiores de dificuldade para dar gosto de usar todas as diferentes opções 'overkill' que o jogo dá.

Nota: O co-op online tá chegando, virá de graça num patch.
Nota 2: Porra, tá muito barato. Vale a pena.

Dead rising 2: AMEI. ZUMBIS. SANDBOX. Certa 'alinearidade'. Diversidade de armas, combinações, usar todo o cenário como arma... hilário. Ótima exploração. O tempo curto dá ótima sensação de urgência e precisa de várias jogadas para ver e experimentar tudo, mesmo para enjoar. AMEI, AMEI, AMEI.
Falhas: tem algumas várias. Matar zumbis é muito divertido, mas muito fácil; zumbis só começam a se tornar obstáculo maior mais pro final do jogo(vou evitar dar spoilers). Os controles para ação não são dos melhores, e nos chefões(psychos) isso fica evidente. Todo chefão é questão de decorar o movimento e ou fazer grind para conseguir sobreviver a ele. Na hora de enfrentar os psychos, onde a ação realmente conta, é que fica evidente como os movimentos do protagonista e jogabilidade no geral peca um pouco no sentido de agilidade e na satisfação da ação mesmo. Mas isso não diminui o jogo. VALE A PENA.
Nota: Infelizmente não pude jogar online, por motivos que não convém divulgar aqui. As partidas versus parecem ser bem meh(geral fala isso), mas o co-op parece ser double fun. Vou comprar no steam assim q puder(e q entrar em promoção).

The Sabouteur: GTA durante a segunda guerra, na frança, misturado com toques de Red Faction(explodir tudo por aí), stealth a là splinter Cell e jogabilidade sandbox com MUITOS objetivos para fazer, quests a vontade e arte muito bacana. Foi uma ótima surpresa. Muito bom. Não joguei muito porque deadrising e outros comeram meu tempo.

Alpha Protocol: Que... Lixo. Ótima idéia, péssima execução. É um jogo de espionagem e ação que tenta ser rpg em muitos níveis. Todo diálogo faz diferença, afetando sua relação com os diferentes npcs, que dependendo de ser boa, ruim e o quanto afetam a trama em diversos níveis. Mesma coisa com objetivos(matar esse alvo ou não? muda todo o resto). Nisso o jogo ficou muito bom, mas nem nisso foi impecável(alguns diálogos e relações ficam muito forçados). A trama é sem sal, a evolução de personagem ruim, e o pior de tudo: a jogabilidade é HORRÍVEL. A ação é rasa e sem feeling, o stealth é o mais básico e forçado o possível... Eu tentei gostar do jogo. Eu tentei insistir nele. Eu tive esperanças dele crescer dentro de mim e os pontos altos sobrepujarem o resto... não deu.

Burn Zombie Burn: Eu sou suspeito de falar. Eu amo zumbis. Eu acho o tema hilário, e pontos extras se o jogo não se leva a sério. Eu adoro top down shooters. E eu gosto de jogabilidade arcade. Burn Zombie Burn é tudo isso. Todas as fases e modos de jogo são variações de modo survival, ou seja, tente sobreviver o máximo possível e mirar no melhor score, bater recordes, obter medalhas, etc, etc. A variabilidade pelas fases é pouca, não há modo online ou co-op, e convenhamos, é um port muito porco para pc. Mas o jogo é muito divertido... para quem gosta do estilo. Ele apela à vontade de quebrar o próprio recorde, e só. A jogabilidade é extremamente simples mas dominar o jogo é outro nível; conforme se percebe como agir e sobreviver, os scores obtidos dão saltos assustadores(e ainda estou longe de me aproximar dos jogadores com milhões de pontos).
Muito bem humorado e tem um twiste legal: queimar zumbis. Zumbis pegando fogo dão pontos em dobro quando mortos, e ajudam a aumentar o multiplicador enormemente... mas zumbis pegando fogo são mais velozes, causam mais dano e são mais resistentes(berserk mode). Fica então a decisão de correr atrás do alto score ou sobreviver. Verdade seja dita, o objetivo É queimar muitos zumbis para ter muitos pontos, mas saber a hora de parar e quando não queimá-los(como durante ondas de inimigos mais difíceis), para sobreviver. Zumbis queimando ou não dropam coisas diferentes(cura por exemplo, só pelos que não estão queimando). Enfim, é um conceito bem interessante e dá para explorar diferentes abordagens em cada fase. Mas a jogabilidade é repetitiva.

Rocket Knight: Ele voltou. E ficou muito bom. Para quem não conhece os jogos da raposa/rato/seiláoqueéaquilo com jetpack que sempre foram legais, mas que sempre foi menos descolado que seus adversários sonic e mario, tá aí uma boa pedida para emuladores: roket knight teve variados jogos de plataforma, todos valem a pena. O novo rocket knight(que saiu tb pra pc) não faz feio, não tenta re-inventar a roda e é jogo de ação e plataforma em sua raiz mais pura. E divertido.
Porém... curto. E fácil.

Delve Deeper: Jogo indie muito barato e curioso. Um jogo tático em turnos, 2d e plataforma, sobre anões competindo entre sí para pegar todo o loot das minas enquanto têm de enfrentar goblins, monstrengos variados e até dragões... e os anões inimigos. Tudo para cair nas graças do rei. O que é muito bacana é que a cada turno cada equipe abre um novo túnel, e as fases vão sendo moldadas pelos jogadores na forma que eles escolherem. Obstruir caminhos dos times inimigos, isolando seus anões, e abrir passagem para os monstros fortes pegarem eles é muito divertido. O jogo é carregado de humor e tem co-op(local) para até 4 jogadores. Infelizmente não há muito desafio jogando contra a máquina, mas o hotseat parece ser ótimo. O jogo é bem cru, com poucas músicas e resolução limitada; mas vale o preço e é definitivamente diferente de todos os outros jogos no mercado. E é divertido. Muitos mapas e vem com editor.

Vindictus: mabinogi heroes, nome original, acabou de sair nos EUA como Vindictus. 'MMO' de instâncias e o principal, de ação. De verdade. Ainda em beta e com apenas duas classes(faltam outras 6 do original), todas são focadas na ação(mesmo magos) e em realizar combos, esquivar, bloquear e acabar com inimigos com estilo. É possível agarrar inimigos e derrubá-los, jogá-los uns contra os outros, meter a cara deles na parede e jogá-los do cenário; todo o cenário(objetos, escombros, etc) podem ser usados como projéteis... e de fato o jogo é sobre reflexos e habilidade. Finalmente um mmo de ação mesmo. Opções meio rasas de customização(regras), quests meio repetitivas e o lag são os pontos negativos. O jogo é mmo nas cidades, onde todos se encontram e interagem, mas toda missão é instância com servidor separado apenas para o grupo de aventureiros. A repetitividade de inimigos e quests é muito minimizada por ser um jogo de ação(seria o mesmo que chamar team fortress de repetitivo), então fica a esperança do conteúdo que ainda vai ser adicionado. Infelizmente o Vindictus EUA(primeiro sem ser o oriental) tem ip block, ou seja, é preciso de manhas para conseguir jogar com os gringos(e o lag aumenta). Felizmente as instâncias são como servidores criados por jogador, então jogar com outro brazuca ou solo não é afetado pelo lag.

Depois falo de outros
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor planes em 21 Out 2010, 23:56

Vincer escreveu:Alpha Protocol: Que... Lixo. Ótima idéia, péssima execução. É um jogo de espionagem e ação que tenta ser rpg em muitos níveis. Todo diálogo faz diferença, afetando sua relação com os diferentes npcs, que dependendo de ser boa, ruim e o quanto afetam a trama em diversos níveis. Mesma coisa com objetivos(matar esse alvo ou não? muda todo o resto). Nisso o jogo ficou muito bom, mas nem nisso foi impecável(alguns diálogos e relações ficam muito forçados). A trama é sem sal, a evolução de personagem ruim, e o pior de tudo: a jogabilidade é HORRÍVEL. A ação é rasa e sem feeling, o stealth é o mais básico e forçado o possível... Eu tentei gostar do jogo. Eu tentei insistir nele. Eu tive esperanças dele crescer dentro de mim e os pontos altos sobrepujarem o resto... não deu.

Eu discordo.

Para um RPG a ação está bem menos travada que jogos como Oblivion.O pessoal tem que sacar é que não é um TPS e sim um RPG de ação.

Atirar não é mirar e mandar dedo no botão como um TPS, você tem que comprar habilidades que aumentam a chance de acertar e diminuir tempo de critico e não vai errar um tiro, até mira automática dá para comprar.

Stealth? Não é esconder nas sombras como Splinter Cell, é comprar habilidade para ficar invisível e mandar ver.

Acho que para um rpg as habilidades fazem o serviço de modular a forma como você joga. Se pegar um cara focado em stealth o jogo será diferente de um soldier ou alguém que foque em corpo-a-corpo. Pode parecer simples, mas não é todo RPG que faz algo assim. Mass Effect é top, mas classe só fez diferença quando mudaram totalmente a mecanica em Mass Effect 2, por exemplo.
Imagem
planes

Mensagempor Joshua_Crow em 21 Out 2010, 23:59

Quando consigo escapar do Team Fortress 2, estou alternando entre Darksiders (GodHorseman of War \o/) e Just Cause 2 (GTA terrorista com gancho e paraquedas numa república das bananas XD).
Tava jogando tbm Assassin's Creed 2 e Dragon Age Origins, mas travei (no sentido "Tá dificil pra c*rai!) em algumas missões e fiquei com preguiça de zerar. XD

Dead Rising 2, Civilization V, Fallout: Vegas e Force Unleashead 1 (breve o 2) tão na fila. XD
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Lorde da Dança em 29 Out 2010, 11:47

os melhores rpgs eletrônicos já criados são Fallouts(1 e 2), em primeiro lugar, e Planescape Torment - Arcanum(mesmo nível).

É a primeira vez que eu vejo alguem colocando qualquer jogo acima de planescape torment. Culíssimo.

Bem, eu tive de parar de jogar arcanum por um momento, mas eu lembro que fiquei preso na parte dos bandidos na ponte. Eu explodi a outra ponte e eles me deixaram entrar, mas eu não sei onde fica tarant :what:

Agora eu vou jogar a demo de amnesia. Vamos ver se vai ser tão sinistro quanto uma visita á shalebridge.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Ken-Ohki em 29 Out 2010, 11:49

Eu estava procurando um jogo não RPG para o psp. Com minha tv quebrada, não dava pra jogar nada no ps3. Ainda não comecei a jogar, mas vou começar UFC 2010 Undisputed. Ouvi falar bem dele e pretendo nesse feriado ainda estar com ele em mãos.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Smaug em 29 Out 2010, 17:16

Jogando Bayonetta e descobrindo que não curto esse tipo de jogo, acho os quick time events chatos pra burro e eles são bem recorrentes no jogo, quando eu acho que eu arrasei na luta recebo uma medalha de bronze ou pedra, quando acho que fui mal pra burro vem uma de ouro... enfim, não é meu tipo de jogo, tanto que toh jogando ele muito, muito descompromissadamente...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Leisses em 29 Out 2010, 17:27

Jogo League of Legends, um jogo feito baseado em DotA, um dos criadores inclusive é um dos que trabalhavam com o DotA.

O que mais gostei no jogo foi a interface que com 2 ou 3 partidas você já se acostuma e esquece completamente que um dia existiu DotA (isso vindo de um cara que joga há muuuuuuuuuuuuitos anos o bom e velho dotinha). Outra coisa legal é o sistema de XP que faz com que o cara valorize a conta (diminuindo e muito o número de leavers), sem falar no sistema de reconectar-se ao jogo.

Bom, se alguém quiser jogar segue o link:
https://signup.leagueoflegends.com/?ref=4c5078c00386e
Com referral é claro =P

Meu nick no jogo é Leisses também =D
Leisses

Mensagempor Nibelung em 02 Nov 2010, 12:06

Jogando VVVVVV e amando. Joguinho de puzzle/plataforma com graficos simplistas, mas tem certas partes que são realmente desafiadoras. Basicamente, o personagem só sabe andar e inverter a gravidade. Controlando isso você tem que andar pelo mapa procurando outros cinco personagens.

Tem um demo no Kongregate, e o jogo inteiro está no Steam.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bahamute em 02 Nov 2010, 13:49

Comentando sobre Lara Croft and the guardian of light.
O Jogo é muito bom, aliás, é excelente, mas detestei o fato de ter vidas infinitas. Tira um pouco da graça do jogo e o fator desafio...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 02 Nov 2010, 14:47

Bahamute escreveu:O Jogo é muito bom, aliás, é excelente, mas detestei o fato de ter vidas infinitas. Tira um pouco da graça do jogo e o fator desafio...

Bobagem. Ter vidas limitadas é coisa de jogo Nintendo hard, e o desafio não tem nada a ver com isso. "Full Throttle" e "Shadow of the Colossus" não têm número de vidas, por exemplo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Nov 2010, 20:10

Concordo plenamente, Madruga. Vidas ilimitadas não significa automaticamente que o jogo seja fácil demais. Por exemplo, Braid.

Mas há casos em que elas acabam mesmo estragando o jogo. O exemplo mais imediato que me vem à mente é Bioshock. E é decepcionante.

Não sei em qual dos dois grupos o jogo da Lara Croft se encaixa, mas continuo com bastante vontade de testar ele. Vi ótimas resenhas.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Nov 2010, 01:06

Mas há casos em que elas acabam mesmo estragando o jogo. O exemplo mais imediato que me vem à mente é Bioshock. E é decepcionante.

O problema das vidas infinitas de Bioshock é que tudo continua como você deixou pouco antes de morrer, então não há nenhuma penalidade real ao morrer.

Eu evitava isso carregando um save sempre que eu morria, em vez de usar a cápsula.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor juma em 03 Nov 2010, 08:41

Falando em Bioshock, é exatamente o que eu achei. Só usei a vita chamber uma única vez, bem no começo do jogo, quando tinha só uma pistola e a chave inglesa e morri numa sala que é uma emboscada, cheia de Splicers bem armados. E como tava no hard, nem me animei de carregar o save e morrer de novo :P

Mas tirando isso, adorando jogo. Só achei que deveria ter uma opção de desativar o "continue". Simplesmente me leve até a tela do load, oras.
juma

Mensagempor MagoCego em 03 Nov 2010, 09:07

Pra mim, você poder salvar um jogo a qualquer hora e continuar exatamente de onde parou é a mesma coisa de vida infinita.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games