comecei a jogar meio que de verdade God Eater
bem, é basicamente um Monster Hunter futurista e com estorinha, e uma animações em animu-style
bom o jogo em si é mais dinâmico que MH, sua arma é tranformista: ela vira espada, rifle (ou metralhadora ou bazuca) e escudo E uma forma final a "Predator mode", que aprece uma cabeça negra que morde o inimigo (no jogo: Aragami), dano um dano alto E absorve dá uma espécie de "overdrive" com mais dano em golpes normais, quando o inimigo está "morto" o predator mode é usado para pegar partes do inimigo derrotado (bem mais rápido que cortar os pedacinhos, como ocorre em MH... a vantagem é que como uma mordida já pega todos os drops do inimigo, vc fica menos tempo desprotegido).
 |
| dois modos da arma: Espada e "rifle" |
 |
| outra foto com o modo "predator" e outro rifle |
O jogo conta com um mangá que está sendo lançado (ou já foi ;p pelo menos EU não achei nenhum outro cap. traduzido para ler além do 1º) contando o background do jogo: em um futuro não muito distante, os Aragamis apareceram e acabaram com boa parte da humanidade, restando uma (ou poucas) cidade, que foi protegida por uma barreira, todas as armas eram ineficazes até inventarem as "God Eaters", que apenas algumas pessoas conseguiam utilizar E a única coisa eficaz contra os Aragamis. As Armas são detidas por uma organização que recruta e treina os usuários das God Eaters, e você faz parte dela (no jogo) saindo de missões enfrentando alguns aragamis mais fracos, até ir enfrentar os mais fortes (e maiores).
 |
| um aragami |
Cada "modo" da sua arma, possui ainda mais 3 subtipos (pelo menos de início) e isso pode se expandir bem mais (no meu caso eu abri mais um modo diferente para a espada, entretando, sem as partes para fazer esse upgrade para testar :p), e é nesse ponto basicamente MH: mate monstros, pegue seus pedacinhos, melhore armas, mate monstros maiores, lave, enxague, ponha para secar, repita.
O jogo ainda possui diversas roupas para personalizar o seu "boneco" além de poder escolher o sexo, cor do cabelo, cor do olhos e cor da pele. como podemos ver:
 |
| salvando o mundo de bikinis e uniformes colegiais! |
Como em MH, há a possibilidade de se jogar em grupos de até 4 pessoas.

E bem, sobre a background do JOGO em si eu não posso falar nada, tá em jp, e meu parco entendimento não me permite ler e traduzir :p
se sair uma versão em inglês, eu tento dar uma analisada mais profunda.
edit: foteenhos
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)
"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)