O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Nov 2010, 20:52

Lorde da Dança escreveu:
Problema é quando o jogo não lida bem com isso, e pra mim o Bioshock é um triste exemplo... eu acho que ele teria ficado num dos meus tops dos últimos anos se não fosse pela dificuldade inexistente.

Desligue vita-chamber e seja feliz.

Essa opção não existia no lançamento do jogo, que foi quando eu joguei. Só adicionaram depois que muita gente reclamou.

Mas mesmo que existisse, seria só um desafio auto-imposto. Não resolveria o problema, só esconderia ele de mim. Eu costumo sempre deixar todos os jogos com as configurações no padrão, justamente pra poder comparar uns com os outros e ter uma opinião baseada na experiência que os outros jogadores geralmente tiveram quando eu for comentar depois.

E o que o Elven comentou é a mais pura verdade, o jogo é tão fácil que eu REALMENTE terminei ele praticamente só usando a chave inglesa. Não foi hipérbole. :tsc:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Smaug em 04 Nov 2010, 20:59

E o que o Elven comentou é a mais pura verdade, o jogo é tão fácil que eu REALMENTE terminei ele praticamente só usando a chave inglesa. Não foi hipérbole. :tsc:

Mesmo pq a chave-inglesa eh uma das melhores armas do jogo, já que o controle não ajuda muito na hora de mirar...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor juma em 05 Nov 2010, 10:14

Bom, eu tava jogando no Hard e não achei fácil não. Quer dizer, até começar a pegar mais armas e plasmids. E sem condições usar só a chave inglesa. Demora para matar os inimigos, pra usar direito precisa dar um choque neles antes. Prefiro dar um tiro de shotgun e pronto.
juma

Mensagempor Lorde da Dança em 05 Nov 2010, 11:58

Mas mesmo que existisse, seria só um desafio auto-imposto. Não resolveria o problema, só esconderia ele de mim

Não vejo como é diferente do modo de dificuldade difícil. Mas, yeah,eles podiam ter implementado o sistema de forma melhor.

Falando em dificuldade, eu investi pontos em um personagem diplomata/tecnológico em arcanum, e agora estou preso nas minas anãs....yay

E falando em arcanum, qual é a diferença do fallout 2 do steam e o fallout 2 do good ol games?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor juma em 05 Nov 2010, 14:29

Os jogos do GOG não possuem DRM, ou seja, você pode baixar, copiar o instalador num CD/DVD e quando quiser jogar ou levar para algum lugar, tá na mão. Creio que a versão do Steam possua o DRM do Steam (precisa logar para jogar). Além disso, alguns jogos do GoG vem com bônus, tipo, Soundtrack, artworks, wallpapers, junto com o jogo.
juma

Mensagempor planes em 05 Nov 2010, 14:33

Eltor Macnol escreveu:Mas mesmo que existisse, seria só um desafio auto-imposto. Não resolveria o problema, só esconderia ele de mim. Eu costumo sempre deixar todos os jogos com as configurações no padrão, justamente pra poder comparar uns com os outros e ter uma opinião baseada na experiência que os outros jogadores geralmente tiveram quando eu for comentar depois.

Vejo de forma diferente. Se o uso do Vita Chamber é opcional (mesmo sem patch) você direciona o nível de desafio que quer. Seria algo como mudar do easy para o hard nas opções, você não está tendo um desafio auto-imposto personalizando sua interação com o jogo. É melhor assim já que cada um joga com o nível de dificuldade que te desafia sem te frustrar.

Considerando que na época já tinha acostumado a usar load não usei o Vita Chamber (nem sabia como funcionava direito), com isso achei o desafio do game bem adequado. Inclusive achei melhor que o Prototype que você citou e que tem uma curva de aprendizagem muito confusa (o jogo vai fácil e de uma hora para outra adiciona dificuldade aumentando o número de objetivos/inimigos em tela ao invés de refinar a jogabilidade, isso soa como gambiarra das grossas).

Sobre o que estou jogando no momento. Estou intercalando Fable 3 com partidas on-line de Castle Crashers no PS3. Fable 3 é interessante, evolui bem os elementos de Fable 2 e coloca uma dose de humor ingles nas side-quests deixando mis drama para as quests principais, um equilibrio bastante funcional. O esquema de combinar magias ficou interessante, assim como as finalizações corpo a corpo, infelizmente o game peca na pouca variedade de inimigos.

Já Castle Crashers é bem divertido. Um jogo de ação 2D com bonitos gráficos desenhados a mão. O jogo flui muito bem no modo on-line (até 4 pessoas) e lembra um pouco os arcades que foram populares a alguns anos atrás com a inclusão de leves elementos de RPG (níveis, itens e armas). O game brilha mesmo é no humor, cenas engraçadas rolam a todo momento. O game custa U$ 15 e pode ser compartilhado por até 5 pessoas, indico aos donos do PS3 e espero a galera para jogar on-line na PSN.
Imagem
planes

Mensagempor Lorde da Dança em 13 Nov 2010, 13:42

Alternando entre Arcanum e fallout 2.

Ei, alguem sabe como eu arranjo uma pistola?
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor louc0 em 13 Nov 2010, 14:57

Jogando Deathspank.

É um jogo que tem um quê de diablo, mas é de arriação. Os diálogos são MUITO engraçados. Vale a pena jogar só pra ouvir o herói conversando com todo mundo.

louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Elven Paladin em 17 Nov 2010, 21:42

E o que o Elven comentou é a mais pura verdade, o jogo é tão fácil que eu REALMENTE terminei ele praticamente só usando a chave inglesa. Não foi hipérbole.

Não é que o jogo seja completamente fácil, é que a chave-inglesa é uma ótima arma mesmo - o que para mim é um extra, já que minha pontaria em FPSs é horrenda.

. E sem condições usar só a chave inglesa. Demora para matar os inimigos, pra usar direito precisa dar um choque neles antes.

Sort of. A chave inglesa para ser a "God-Killer" precisa de alguns Tonics, como a combinação que eu citei anteriormente. Caso contrário, aposte no uso esperto de Telecinesia, especialmente se for no Bioshock 1.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor juma em 18 Nov 2010, 09:46

Sort of. A chave inglesa para ser a "God-Killer" precisa de alguns Tonics, como a combinação que eu citei anteriormente. Caso contrário, aposte no uso esperto de Telecinesia, especialmente se for no Bioshock 1.

Mas quando você consegue os tonics para deixar ela boa (aumentar dano melee, backstab e essas coisas), você já conseguiu várias outras armas melhores. A shotgun, tem bastante munição, é fácil de mirar (bem melhor que a pistola e a metralhadora) e causa muito dano.

A telecinésia me parece meio bugada. Normalmente eu não preciso nem olhar para um objeto para puxá-lo, basta estar virado na direção dele. Mas de repente você vê alguns itens longe e tenta puxá-los e não vem nada. Aí eu preciso ficar ajustando a mira até achar o ponto onde funciona. Bizarro.
juma

Mensagempor Metal Sonic em 18 Nov 2010, 10:23

Voltei a jogar a série R-Type. Um que eu não joguei foi o Final. É bom?
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Sr. Pichu em 23 Nov 2010, 21:59

comecei a jogar meio que de verdade God Eater
bem, é basicamente um Monster Hunter futurista e com estorinha, e uma animações em animu-style

bom o jogo em si é mais dinâmico que MH, sua arma é tranformista: ela vira espada, rifle (ou metralhadora ou bazuca) e escudo E uma forma final a "Predator mode", que aprece uma cabeça negra que morde o inimigo (no jogo: Aragami), dano um dano alto E absorve dá uma espécie de "overdrive" com mais dano em golpes normais, quando o inimigo está "morto" o predator mode é usado para pegar partes do inimigo derrotado (bem mais rápido que cortar os pedacinhos, como ocorre em MH... a vantagem é que como uma mordida já pega todos os drops do inimigo, vc fica menos tempo desprotegido).
dois modos da arma: Espada e "rifle"
outra foto com o modo "predator" e outro rifle

O jogo conta com um mangá que está sendo lançado (ou já foi ;p pelo menos EU não achei nenhum outro cap. traduzido para ler além do 1º) contando o background do jogo: em um futuro não muito distante, os Aragamis apareceram e acabaram com boa parte da humanidade, restando uma (ou poucas) cidade, que foi protegida por uma barreira, todas as armas eram ineficazes até inventarem as "God Eaters", que apenas algumas pessoas conseguiam utilizar E a única coisa eficaz contra os Aragamis. As Armas são detidas por uma organização que recruta e treina os usuários das God Eaters, e você faz parte dela (no jogo) saindo de missões enfrentando alguns aragamis mais fracos, até ir enfrentar os mais fortes (e maiores).
um aragami

Cada "modo" da sua arma, possui ainda mais 3 subtipos (pelo menos de início) e isso pode se expandir bem mais (no meu caso eu abri mais um modo diferente para a espada, entretando, sem as partes para fazer esse upgrade para testar :p), e é nesse ponto basicamente MH: mate monstros, pegue seus pedacinhos, melhore armas, mate monstros maiores, lave, enxague, ponha para secar, repita.

O jogo ainda possui diversas roupas para personalizar o seu "boneco" além de poder escolher o sexo, cor do cabelo, cor do olhos e cor da pele. como podemos ver:
salvando o mundo de bikinis e uniformes colegiais!

Como em MH, há a possibilidade de se jogar em grupos de até 4 pessoas.
Imagem

E bem, sobre a background do JOGO em si eu não posso falar nada, tá em jp, e meu parco entendimento não me permite ler e traduzir :p
se sair uma versão em inglês, eu tento dar uma analisada mais profunda.

edit: foteenhos
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lorde da Dança em 30 Nov 2010, 11:17

Testando o free trial do world of warcraft depois de tanta confusão neste forum. Estou com um troll huntar, e....o que aconteceu com a horda enquanto eu estava fora?
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Iuri em 30 Nov 2010, 11:33

Pronto para iniciar meu trial do wow tambem. Só esperando terminar essa manutenção.
Vou fazer um undead warlock, creio eu.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor ProxAlestorm em 30 Nov 2010, 11:48

Hehe, baixando o meu também. Acho que falta uns 3gb ainda. Quando chegar em casa a noite coloco pra baixar o resto.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games