O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: O que você está jogando?

Mensagempor Lorde da Dança em 26 Fev 2011, 22:09

Amnesy Dark Descent.

Shooter? :sobrancelha:
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Myako Lumine em 27 Fev 2011, 06:44

Acho que ele pensou em jogos em primeira pessoa, e postou como shooter.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Mai em 27 Fev 2011, 08:37

Left 4 Dead é relativamente recente, e eu gosto do Single Player dele. Claro, deve ser muito mais divertido o multiplayer, mas...

Also, vai sair uma expansão no L4D2 com as campanhas do L4D original.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Fev 2011, 18:29

Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.

Não faz "nada" que o 1 não tenha feito?

Half-Life 2 redefiniu (de novo) o gênero! Criou um nível de interatividade física que não existia em nenhum outro jogo anterior!

Logicamente, você pode acusar o jogo de repetitivo ou dizer que ele é pior que Half-Life 1 (e, como jogo, admito que seja). Mas Half-Life 2 teve uma porção de inovações incontestáveis, o que inclui:
1 - Interação física com praticamente qualquer objeto do cenário.
2 - Expressões faciais realistas e dublagem bem sincronizada
3 - Personagens não jogadores mais icônicos e participativos (como Alyx e Barney)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Fev 2011, 19:15

Hora de comprar o primeiro para tirar a prova.

Enquanto isso, ainda tentando fazer o downloader funcionar, eu recomeço o jogo que eu já tinha no computador: Baldur's gate. Devo dizer que o jogo é muito divertido se você tiver conhecimentos básicos de AD&D. Eu fiz um guerreiro decente e fui direto para as minas ao invés de tentar levar todo mundo para o segundo nível como antes.

E tambem pude jogar a demo de dragon age 2 umas duas vezes. O rogue é concerteza a classe mais legal, podendo pular de um lado a outro do cenário destripando darkspawn.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 19:46

_Virtual_Adept_ escreveu:
Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.

Half-Life 2 redefiniu (de novo) o gênero! Criou um nível de interatividade física que não existia em nenhum outro jogo anterior!

Se por "interatividade física" você se refere àquele gravity-puzzle-toy, eu discordo. Pode até ter sido ali a "fagulha" inicial para um aspecto de physics que jogos posteriores expandiriam para algo mais inteligente e melhor integrado, mas da forma como é usado em Half-Life 2 - mini-puzzles de mover barris e caixotes pra lá e pra cá - parece mais um tech-demo-showpiece do que outra coisa, e definitivamente está longe de agregar valor ao gameplay e experiência estabelecida pelo primeiro da série, e mais longe ainda de "redefinir gênero".

E o ponto da questão é esse: Half-Life 2 é uma mera evolução técnica do primeiro jogo - melhores gráficos, física um pouco melhor, etc. mas quase nada além disso. A experiência criada por Half-Life 1 (fundir ação run-and-gun com imersão total e sensibilidade cinematográfica ) continua intacta, não foi levada à diante ou coisa parecida, não houve nenhum "passo à frente" nesse sentido (no máximo um passo pro lado, com o gravity-poodle-toy). E quanto à personagens icônicos, dublagem bem sincronizada e aspecto narrativo, isso já existia na indústria (System Shock, Deus Ex, Operation Flashpoint, etc. já faziam isto, só pra citar alguns), com o agravante de ainda serem melhores do que Half-Life 2. Sério, o diálogo de Half-Life 2 beira o infantil, e a narrativa só é louvável incialmete, pois logo depois da sequencia inicial ela quase não é desenvolvida significativamente (você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot). Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Sr. Pichu em 27 Fev 2011, 22:38

é interessante o quanto o silva se baseia em "dois pesos, duas medidas" ou "eu não gosto, então é uma merda completa"

anyways, apanhando que nem um desgraçado de Super Robot Taisen A
e até não muito do OG e J
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 23:07

Pichu escreveu:é interessante o quanto o silva se baseia em "dois pesos, duas medidas" ou "eu não gosto, então é uma merda completa"

Beleza, já deu sua trollada. Agora pode relaxar.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Fev 2011, 23:16

MODERAÇÃO: Bah, sério, essa de tirar o Silva pra Judas já tá passando dos limites. Não apenas nesse tópico. Mantra de uma discussão saudável: foquem-se nos argumentos, e não em quem os escreveu.

-- Macnol (moderando)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Hallion em 28 Fev 2011, 01:53

Silva escreveu:(você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot).

E por mim tudo bem, sinceramente.

Se bem que alguns dos problemas do Half-Life 2 (como a história e a jogabilidade) ficam menos ruins nos dois episódios. Não que eu ache ruim o jogo, mas percebe-se a evolução nos episodes.
Hallion

Mensagempor ProxAlestorm em 28 Fev 2011, 07:04

Lorde da Dança escreveu:Hora de comprar o primeiro para tirar a prova.

Enquanto isso, ainda tentando fazer o downloader funcionar, eu recomeço o jogo que eu já tinha no computador: Baldur's gate. Devo dizer que o jogo é muito divertido se você tiver conhecimentos básicos de AD&D. Eu fiz um guerreiro decente e fui direto para as minas ao invés de tentar levar todo mundo para o segundo nível como antes.

E tambem pude jogar a demo de dragon age 2 umas duas vezes. O rogue é concerteza a classe mais legal, podendo pular de um lado a outro do cenário destripando darkspawn.

Depois se puder comentar mais sobre o demo lá no post que eu criei eu ficaria agradecido Lorde. ^_^
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Fev 2011, 07:07

Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.

Uh... 9/10 dos jogos são assim. :hum:
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Fev 2011, 10:28

Silva escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:

Se por "interatividade física" você se refere àquele gravity-puzzle-toy, eu discordo. Pode até ter sido ali a "fagulha" inicial para um aspecto de physics que jogos posteriores expandiriam para algo mais inteligente e melhor integrado, mas da forma como é usado em Half-Life 2 - mini-puzzles de mover barris e caixotes pra lá e pra cá - parece mais um tech-demo-showpiece do que outra coisa, e definitivamente está longe de agregar valor ao gameplay e experiência estabelecida pelo primeiro da série, e mais longe ainda de "redefinir gênero".

E o ponto da questão é esse: Half-Life 2 é uma mera evolução técnica do primeiro jogo - melhores gráficos, física um pouco melhor, etc. mas quase nada além disso. A experiência criada por Half-Life 1 (fundir ação run-and-gun com imersão total e sensibilidade cinematográfica ) continua intacta, não foi levada à diante ou coisa parecida, não houve nenhum "passo à frente" nesse sentido (no máximo um passo pro lado, com o gravity-poodle-toy). E quanto à personagens icônicos, dublagem bem sincronizada e aspecto narrativo, isso já existia na indústria (System Shock, Deus Ex, Operation Flashpoint, etc. já faziam isto, só pra citar alguns), com o agravante de ainda serem melhores do que Half-Life 2. Sério, o diálogo de Half-Life 2 beira o infantil, e a narrativa só é louvável incialmete, pois logo depois da sequencia inicial ela quase não é desenvolvida significativamente (você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot). Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.

1 - Sim, era techno-demo-showpiece, porque foi o primeiro jogo a usar uma engine capaz disso, a Havok. Não agregou experiência estabelecida pelo primeiro da série? Mas agregou a todo um gênero, e isso você não pode contestar.

2 - Se a imersão e sensibilidade cinematográfica continuaram intactas, do que você está reclamando?

3 - E expressões faciais realistas? Você pode dizer que isso é apenas "técnico", mas muda muito a empatia que se sente pelos personagens. Você se importa mais com o Barney do primeiro jogo, ou do segundo?

4 - Você parou para prestar atenção no cenário? Reparou as modificações que ele ía sofrendo ao longo do jogo? Assim como no primeiro jogo, a história era contada, sutilmente, durante o jogo.

Sei lá, Silva. Você pode acusar Half-Life 2 de não ser tão bom quanto o primeiro, mas é complicado dizer que ele é overrated. Especialmente com a física que ele agregou aos jogos de FPS.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Fev 2011, 11:00

Mas uma coisa dita sobre HL 2 que eu concordo, usar os veículos depois de um tempo era um saco. Gosto de andar e atirar em coisas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Armitage em 05 Mar 2011, 00:03

Malz pela demora na resposta, Adept. Só agora consegui desafogar de trabalho/curso/filhos/etc.

_Virtual_Adept_ escreveu:1 - Sim, era techno-demo-showpiece, porque foi o primeiro jogo a usar uma engine capaz disso, a Havok. Não agregou experiência estabelecida pelo primeiro da série? Mas agregou a todo um gênero, e isso você não pode contestar.

2 - Se a imersão e sensibilidade cinematográfica continuaram intactas, do que você está reclamando?

3 - E expressões faciais realistas? Você pode dizer que isso é apenas "técnico", mas muda muito a empatia que se sente pelos personagens. Você se importa mais com o Barney do primeiro jogo, ou do segundo?

4 - Você parou para prestar atenção no cenário? Reparou as modificações que ele ía sofrendo ao longo do jogo? Assim como no primeiro jogo, a história era contada, sutilmente, durante o jogo.

Sei lá, Silva. Você pode acusar Half-Life 2 de não ser tão bom quanto o primeiro, mas é complicado dizer que ele é overrated. Especialmente com a física que ele agregou aos jogos de FPS.

Sim, a exceção do 3º ponto, não posso discordar dos demais. Ainda que ache a "física" de HL2 tão estúpida quanto um Sudoku 3D, de fato ela foi a pioneira. Tens razão aqui.

Armitage

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games