Amnesy Dark Descent.
Shooter?

Moderador: Moderadores
Amnesy Dark Descent.
Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.
_Virtual_Adept_ escreveu:Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.
Não faz "nada" que o 1 não tenha feito?
Half-Life 2 redefiniu (de novo) o gênero! Criou um nível de interatividade física que não existia em nenhum outro jogo anterior!
Pichu escreveu:é interessante o quanto o silva se baseia em "dois pesos, duas medidas" ou "eu não gosto, então é uma merda completa"
Silva escreveu:(você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot).
Lorde da Dança escreveu:Hora de comprar o primeiro para tirar a prova.
Enquanto isso, ainda tentando fazer o downloader funcionar, eu recomeço o jogo que eu já tinha no computador: Baldur's gate. Devo dizer que o jogo é muito divertido se você tiver conhecimentos básicos de AD&D. Eu fiz um guerreiro decente e fui direto para as minas ao invés de tentar levar todo mundo para o segundo nível como antes.
E tambem pude jogar a demo de dragon age 2 umas duas vezes. O rogue é concerteza a classe mais legal, podendo pular de um lado a outro do cenário destripando darkspawn.
Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.
Silva escreveu:_Virtual_Adept_ escreveu:Pode me apedrejar, mas Half-Life 2 é overrated e over-hyped. Não faz nada que o 1 não tenha feito, além de ser mais monótono (com aquelas sequencias de veiculos infinitas) e mais bobo (com aqueles npcs e aquele robô-macaco saído de um desenho da Pixar). Pra mim é o exemplo perfeito de como "vale a pena" investir em marketing.
Não faz "nada" que o 1 não tenha feito?
Half-Life 2 redefiniu (de novo) o gênero! Criou um nível de interatividade física que não existia em nenhum outro jogo anterior!
Se por "interatividade física" você se refere àquele gravity-puzzle-toy, eu discordo. Pode até ter sido ali a "fagulha" inicial para um aspecto de physics que jogos posteriores expandiriam para algo mais inteligente e melhor integrado, mas da forma como é usado em Half-Life 2 - mini-puzzles de mover barris e caixotes pra lá e pra cá - parece mais um tech-demo-showpiece do que outra coisa, e definitivamente está longe de agregar valor ao gameplay e experiência estabelecida pelo primeiro da série, e mais longe ainda de "redefinir gênero".
E o ponto da questão é esse: Half-Life 2 é uma mera evolução técnica do primeiro jogo - melhores gráficos, física um pouco melhor, etc. mas quase nada além disso. A experiência criada por Half-Life 1 (fundir ação run-and-gun com imersão total e sensibilidade cinematográfica ) continua intacta, não foi levada à diante ou coisa parecida, não houve nenhum "passo à frente" nesse sentido (no máximo um passo pro lado, com o gravity-poodle-toy). E quanto à personagens icônicos, dublagem bem sincronizada e aspecto narrativo, isso já existia na indústria (System Shock, Deus Ex, Operation Flashpoint, etc. já faziam isto, só pra citar alguns), com o agravante de ainda serem melhores do que Half-Life 2. Sério, o diálogo de Half-Life 2 beira o infantil, e a narrativa só é louvável incialmete, pois logo depois da sequencia inicial ela quase não é desenvolvida significativamente (você passa a maior parte do tempo correndo e atirando de lá pra cá, sem ver desenvolvimento do plot). Sem contar da incrível linearidade do jogo, as fases são totalmente scripted. Enfim, overrated.
_Virtual_Adept_ escreveu:1 - Sim, era techno-demo-showpiece, porque foi o primeiro jogo a usar uma engine capaz disso, a Havok. Não agregou experiência estabelecida pelo primeiro da série? Mas agregou a todo um gênero, e isso você não pode contestar.
2 - Se a imersão e sensibilidade cinematográfica continuaram intactas, do que você está reclamando?
3 - E expressões faciais realistas? Você pode dizer que isso é apenas "técnico", mas muda muito a empatia que se sente pelos personagens. Você se importa mais com o Barney do primeiro jogo, ou do segundo?
4 - Você parou para prestar atenção no cenário? Reparou as modificações que ele ía sofrendo ao longo do jogo? Assim como no primeiro jogo, a história era contada, sutilmente, durante o jogo.
Sei lá, Silva. Você pode acusar Half-Life 2 de não ser tão bom quanto o primeiro, mas é complicado dizer que ele é overrated. Especialmente com a física que ele agregou aos jogos de FPS.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes