por Eltor Macnol em 12 Mar 2011, 01:25
Tô tentando tirar o atraso de jogos que eu adiei e acabei não jogando no lançamento.
O primeiro foi Crysis Warhead. Bela decepção. Não adiciona absolutamente nada ao primeiro, na verdade não consegue nem mesmo ser tão bom quanto o original, pois é muito mais linear e com objetivos sem graça. O cúmulo foi a parte do hovercraft, pqp. No fim das contas foi só uma expansão barata focada em multiplayer pra ganhar uns trocados em cima dos fãs.
Ontem e hoje foi Darksiders, que eu estava convicto que ia adorar, depois de ler vários comentários entusiasmados - especialmente no Destructoid, que tem uma boa média de se aproximar da opinião que eu tenho sobre jogos. Infelizmente, não foi o caso. O combate é muito mal feito, simplista (WTF só um botão de ataque?!? Sério? Voltamos 20 anos no tempo?), frustrante (os ataques com a arma normal são mais fracos que bater com um pedaço de jornal molhado), repetitivo (até Dinasty Warriors, o ápice da repetição, tem combates muito mais variados que isso) e bugado (detecção de acerto porca, cerca de 60% dos golpes atravessam os inimigos sem afetar eles, e o launcher que DEVIA servir pra começar um combo aéreo não funciona, o inimigo sempre fica na altura errada pros golpes acertarem... porra, até MORTAL KOMBAT SHAOLIN MONKS fez isso certo anos atrás, vocês não conseguem??).
A crítica que eu mais vi contra Darksiders era por ele "copiar muita coisa de outros jogos", mas isso não teria me incomodado nem um pouco caso essas cópias funcionassem, mas a minha experiência foi muito frustrante porque não passou de uma cópia quebrada de ideias originais. Uma pena.
Agora estou indeciso pra qual vai ser o próximo jogo a testar. Meio receoso também. Acho que vou pegar algo meio garantido, tipo Fallout 3, ou um jogo mais curto das compras que fiz no Steam no natal...