por Kliviwiki em 07 Dez 2007, 08:08
Mas é muito antigo, de 2001. Difícil de achar. Eu li no gamefaqs uma vez que o criador de ICO, enquanto desenvolvia o SotC, disse que ele seria um antecessor espiritual do ICO, mas, pelo que entendi, sem ter uma ligação direta e real com ele. Deve ser algo como a série Final Fantasy, em que nenhum é continuação do outro, mas todos têm referências aos jogos anteriores.
EDIT: Eltor, dei uma passada de olhos no texto do gamefaqs que você recomendou, e muita coisa foi-me esclarecida. Por algum motivo, depois que se tornou um bebê com chifres, Wander deu origem a uma linhagem de crianças que passaram a nascer com chifres também, como é o caso do Ico. Os aldeões, lembrando da cagada que o Wander tinha feito, viam as crianças com chifres como um mau presságio. Por isso, quando elas faziam 12 anos (é isso mesmo?), eram levadas para aquele lugar que vemos em Ico.
O que ainda falta responder é como o Wander deu origem a uma linhagem de crianças com chifres. Ao que parece, elas nasciam ocasionalmente na vila de Ico e não chegavam a ser um linhagem propriamente dita. Talvez tenha sido um maldição ou coisa do tipo. Mas eu ainda tenho que terminar de ler o texto, quando tiver mais tempo.
O poderoso HOOIA obliterará todos vocês.
Kliviwiki is not in any way associated with Wikipedia
Zatoichi!