StarCraft 2 será dividido em três jogos.

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 15 Out 2008, 21:59

bem, o único poder maior no universo de StarCraft parece ter sido os Xel´Naga
mas pow, e se alguns sobreviveram ao ataque dos Zergs?
digo, não precisa necessariamente TODAS as naves Xel'Naga terem ficado xeretando o planeta dos zergs (Char?)
fora que se foram os Xel'Naga que criaram os Protoss e os Zergs, pq diabos os Humanos são os únicos que surgiram "espontâneamente"?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor GoldGreatWyrm em 15 Out 2008, 22:56

Oras. O Duran é membro da Burning Legion, lógico, e um lesser evil a serviço do Lorde do Terror!

:P

Quanto ao Stukov, sem muitos problemas. A força expedicionária da Terra foi totalmente aniquilada pela Kerrigan no confronto Omega em Tarsonis (a última missão da Exp). :twisted:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Anonimous000 em 16 Out 2008, 00:43

Sobre os humanos serem os únicos que surgiram "espontâneamente", bom, não são, tem os Xel'naga.

E pelo que eu lembro, os Zergs foram atrás dos Xel'naga para exterminar/assimilar eles, não foi como se todos os Xel'naga estivessem de bobeira por perto. Sabe, quando você cria algo que tem como objetivo de existência assimilar outras coisas vivas pra evoluir é praticamente certo que essa coisa vai querer o seu couro cedo ou tarde.

Mas vale lembrar que não há provas que os Xel'naga estão extintos (a menos que você conte a simples ausência total deles como prova). O Duran pode sim ser um servo deles (ou até mesmo um deles, vai saber).

Quanto ao Stukov, sem muitos problemas. A força expedicionária da Terra foi totalmente aniquilada pela Kerrigan no confronto Omega em Tarsonis (a última missão da Exp).

Sim, isso é fato. Mas uma breve espiada na Wikia de SC apontou o meu erro. Não foi a UED que ressucitou ele, foi o pessoal do Terran Dominion, parece até que o Raynor deu as caras pra ajudar nessa. Nem poderia ser a UED, esses eventos se passam no começo dos Dark Times (periodo entre SC: Brood War e SC2), pouco antes (ou depois) do Raynor roubar alguns artefatos alienigenas que estavam em posse do Dominion.

Alias, jogando mais lenha no fogo. O Zerathul, depois de falar com o Duran descobre que realmente algo grande vai acontecer, mas não sabe se isso vai ser apenas o despertar daqueles híbridos ou se não vai ter algo mais épico, como um retorno dos Xel'naga, mas ele avisa o Raynor que tais artefatos serão uteis.

Peguei essas informações na Wikia de SC, não é exatamente uma fonte oficial, mas melhor do que nada.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor AKImeru em 16 Out 2008, 20:35

Eu estou rindo das pessoas chamando 3 jogos de "caça niqueis".

Eles serão lançados em ao menos um ano após ao outro e funcionarão exatamente como expansão.

A diferença é que a Blizzard decidiu cobrar 20 paus a mais por eles. Apenas isso.

E ei, eu não gostei muito de Starcraft 1, eu irei compar Dawn of War 2(FOR THE EMPRA) então aproveitem seu jogo e suas expansões mais caras.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Out 2008, 20:50

Eu também queria entender por que diabos as expansões serão mais caras que o jogo em si.

Se duvidar vou acabar comprando uns fps legais pro PC.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Anonimous000 em 17 Out 2008, 00:17

Eu não vejo problemas de preço. Eu vou comprar um jogo inteiro e pagar ele em três parcelas com talvez um ano entre elas. Se fosse caça níqueis seria um jogo de 12 CDs custando uns 300 conto.

O caça níqueis da Blizzard é WoW.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Out 2008, 10:07

QFT

Mas não deixa de ser um tanto caça níqueis cobrar mais caro uma expansão do que pelo jogo matriz.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Vincer em 17 Out 2008, 10:27

Oda, Starcraft são 3 campanhas, cada uma de uma raça. A continuação ter esse elemento básico da franquia dividido em 3 jogos me parece dividir o produto final em 3, ao invés de expansões. Expansões expandem a jogabilidade, essa é a idéia... ao invés disso, nesse caso, as "expansões" são partes da história completa do starcraft 2. Tanto é que o cara da blizzard explicou que só posteriormente eles resolveram dividir o jogo em 3. Logo, não foi uma decisão planejada desde o começo da produção desse jogo... eles simplesmente viram que seria muito para um jogo, daí resolveram dividir e incrementar cada um para justificar a divisão sem ter milhares de fãs chorando e xingando eles.

Ou seja, não importa como o pessoal chame ou pense, o fato é que o starcraft 2, como seria, foi dividido em 3. 3 partes de um jogo. E custando caro...
Se isso não é querer ganhar mais dinheiro, eu não sei o que é. Com o tamanho dos HDs hoje em dia e o blu-ray que vem por aí, justificar que o tamanho era grande demais é furado...

E 1 ano entre os jogos? No sério, com o editor de fases pronto e as poucas diferenças entre os jogos, eles fazem tudo em muito menos. Esse 1 ano deve ser só por causa das novas CGs que eles vão ter de fazer para preencher os jogos com conteúdo para justificar a divisão. Ah é, e para gerar expectativa também...

Podem falar que estou sendo chato, estou mesmo. Eu sou perfeccionista e exigente, para mim se é para fazer algo, que o faça bem feito, o melhor que puder. Disponibilizar o jogo incompleto, dividindo em 3, foi péssimo(pro meu gosto).

É a terceira grande mancada da Blizzard em tão curto espaço de tempo. Terem anunciado e trabalhado por tanto tempo no starcraft ghost para cancelarem no meio, escolhido o visual cartoon para diablo 3(até podiam manter, era só mudar iluminação e algumas texturas) e agora dividirem o starcraft 2 em 3 foram péssimas escolhas ao meu ver. Temo que a Blizzard comece a perder a mão...

Não adianta, mesmo grandes empresas com altos padrões(como a Blizzard e a Valve) começam a querer muito dinheiro uma hora. A valve também foi ridícula com os episódios de Half-life 2, que pelo preço e tamanho(extremamente curtos) são, também, puro caça-níqueis.

Provavelmente os 3 "starcraft 2" vão ser bem diferentes, porque agora a Blizzard vai se esforçar em diferenciá-los e justificar a divisão. E se tratando da Blizzard, eles provavelmente serão bons. Mas isso não muda minha insatisfação. Eles podiam muito bem demorar mais para lançar o jogo completo, e gastar esse tempo que eles vão usar com esse caça níqueis para fazer uma real expansão de Starcraft 2, ou quem sabe gastar esse tempo em outros projetos de verdade, como quem sabe retomar o ghost, uma nova continuação ou mesmo iniciar uma nova franquia(nunca se sabe).
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 17 Out 2008, 10:34

Vincer, você é chato. :linguinha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 17 Out 2008, 10:49

Sério aplicar o termo "caça niqueis" para um jogo que faz sucesso e dá lucro é risivel.

Só falta um pulo para falarem de companhias pequenas "true" que não "liguam para o homem" e fazem "jogos de verdade".

Oda, Starcraft são 3 campanhas, cada uma de uma raça. A continuação ter esse elemento básico da franquia dividido em 3 jogos me parece dividir o produto final em 3, ao invés de expansões.

Cada campanha terá mais ou menos 30 missões além de outros elementos dentro de cada campanha. Ou seja cada "jogo" terá o mesmo número de missões do que Starcraft original tinha, a diferença que todas serão focadas em uma raça.

Expansões expandem a jogabilidade, essa é a idéia... ao invés disso, nesse caso, as "expansões" são partes da história completa do starcraft 2.

Cada jogo novo irá expandir a jogabilidade, com fixes, rebalances, e unidades novas.

Brood War havia sido planejado para sair antes mesmo de Starcraft ficar pronto.

E Blizzard é conhecida por lançar expansões.

Em outras palavras "ELES ESTÃO COBRANDO VINTE MANGOS A MAIS HURF DURF TIRANDO ISSO É EXATAMENTE COMO UMA EXPANSÃO NORMAL."

Ou seja, não importa como o pessoal chame ou pense, o fato é que o starcraft 2, como seria, foi dividido em 3. 3 partes de um jogo. E custando caro...

Não na realidade.

O que aconteceu é que eles viram que eles demorariam demais para lançar o jogo completo. Eles sequer começaram outra campanha tirando a dos Terran, na Blizzcon eles estavam planejando as duas outras campanhas.

Ou seja: Ao em vez de termos esse jogo só em 2011, teremos ele em 2009, uma expansção cara em 2910, e uma expansão cara em 2011.

Sacou?

Não é como se eles tivessem o jogo feito na Blizzcon e falassem "NÓS VAMOS LANÇAR ELE SEPARADAMENTE EM 3 DVDS NO MESMO DIA".

1 ano entre os jogos? No sério, com o editor de fases pronto e as poucas diferenças entre os jogos, eles fazem tudo em muito menos.

Não, não fazem. Eles estão trabalhando com outros elementos aqui além de missãozinhas. Eles estão trabalhando em campanhas e historias entupidas de cut scenes. Isso demora para ser feito.

QUando você vê que são 30 missões, você entende que o jogo não é pequeno.

Eu sou perfeccionista e exigente,

Você também parece ter uma mania de perseguição e dificuldade de entender textos em inglês. Pois tudo o que eu disse aqui está escrito - palavra por palavra - nos links apresentados no tópico.

Não adianta, mesmo grandes empresas com altos padrões(como a Blizzard e a Valve) começam a querer muito dinheiro uma hora. A valve também foi ridícula com os episódios de Half-life 2, que pelo preço e tamanho(extremamente curtos) são, também, puro caça-níqueis.

Eu juro que eu vou desconsiderar o argumento de qualquer zé chulé que usar a palavra "Caça-Niqueis" se referindo a jogos de qualidade só porque eles vendem muito.

Vamos lá.

Half Life 2 já saiu. Ele é um jogo proprio.

Depois a Valve decidiu lançar "episodios" em cima do Half Life 2. Nós temos o primeiro e o segundo episodio.

Cada um desses jogos é diferente. O episodio 1 adiciona muita coisa, e o episodio dois também.

O Episodio 3 está para sair em 2010 inclusive.

Isso não é caça niqueis. É como se eles tivessem chamado "Half Life 3" e "Half Life 4" de outros nomes. Mas como as historias ocorrem bem próximas uma das outras, eles optaram por chamar de "episodios" e cobrar um preço mais barato.

E é dificil chamar uma companhia de caça niqueis quando elas colocam 5 jogos em uma caixa e vendem com o preço de 1 jogo(Blizzard faz o mesmo, mas com seus jogos+expansões).
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Out 2008, 11:16

Isso não é caça niqueis. É como se eles tivessem chamado "Half Life 3" e "Half Life 4" de outros nomes. Mas como as historias ocorrem bem próximas uma das outras, eles optaram por chamar de "episodios" e cobrar um preço mais barato.

O contrário do que ocorrerá com SC, não questiono as expansões, questiono cobrar mais caro por elas do que pelo jogo matriz.

Aluriel de Laurants

Mensagempor Vincer em 17 Out 2008, 11:56

Eu entendo muito bem o inglês Oda, e você também concordou comigo que vai demorar por causa das CGs. Não teria tantas CGs assim, no link o cara da Blizzard falou que preferiram dividir o jogo e contar melhor a história... mas não seria assim. Eu não considero tantas CGs importantes, só os briefings do jogo já eram ótimos nisso.

O editor de fases está praticamente pronto, eles só estão tornando-o mais user-friendly(amigável aos jogadores). É o mesmo que eles estão usando para a campanha. Você não concorda que, se não fossem colocar esse papo de rpg e diplomacia(que inclusive nem tinham falado de planos para isso antes, essa idéia veio junto da idéia de dividir os jogos), as demais campanhas seriam apenas mais fases feitas com o editor? Isso não dá para ser feito em menos de um ano?

Quanto aos episódios de Half-life... você quer compará-los ao half-life 1 e 2? Como se fossem half-life 3 e 4? Você já viu quantas horas de jogo cada episódio tem? Comparou o preço deles? Sério Oda, isso que você disse foi absurdo...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Out 2008, 12:30

Quanto aos episódios de Half-life... você quer compará-los ao half-life 1 e 2? Como se fossem half-life 3 e 4? Você já viu quantas horas de jogo cada episódio tem? Comparou o preço deles? Sério Oda, isso que você disse foi absurdo...

Half-Life 2 Episódio 1, Half-Life 2 Episódio 2 E Half-Life 2 estão todos na Orange Box, junto com Portal e Team Fortress 2, todos a 100 reais (o preço de um único jogo como Assassin's Creed).

MEU DEUS! QUE ABSURDO DE PREÇO! SEM DÚVIDAS ELES SÂO CAÇA-NÍQUEIS!

Ah, por favor, Vincer. Não fala besteira.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Vincer em 17 Out 2008, 12:39

Eu esqueci da orange box. Estava falando do preço que eu tinha visto individual, pelo steam, quando saíram.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Out 2008, 12:42

Ah. Aquele preço, bem mais baixo que o preço de um jogo mais comprido?
É. Se for comprar por aqui sai na faixa de 60 reais.
Pelo Steam deve ser bem mais barato.

Que coisa, não?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games