O caça níqueis da Blizzard é WoW.
Sério aplicar o termo "caça niqueis" para um jogo que faz sucesso e dá lucro é risivel.
Só falta um pulo para falarem de companhias pequenas "true" que não "liguam para o homem" e fazem "jogos de verdade".
Oda, Starcraft são 3 campanhas, cada uma de uma raça. A continuação ter esse elemento básico da franquia dividido em 3 jogos me parece dividir o produto final em 3, ao invés de expansões.
Cada campanha terá mais ou menos 30 missões além de outros elementos dentro de cada campanha. Ou seja cada "jogo" terá o mesmo número de missões do que Starcraft original tinha, a diferença que todas serão focadas em uma raça.
Expansões expandem a jogabilidade, essa é a idéia... ao invés disso, nesse caso, as "expansões" são partes da história completa do starcraft 2.
Cada jogo novo irá expandir a jogabilidade, com fixes, rebalances, e unidades novas.
Brood War havia sido planejado para sair antes mesmo de Starcraft ficar pronto.
E Blizzard é conhecida por lançar expansões.
Em outras palavras "ELES ESTÃO COBRANDO VINTE MANGOS A MAIS HURF DURF TIRANDO ISSO É EXATAMENTE COMO UMA EXPANSÃO NORMAL."
Ou seja, não importa como o pessoal chame ou pense, o fato é que o starcraft 2, como seria, foi dividido em 3. 3 partes de um jogo. E custando caro...
Não na realidade.
O que aconteceu é que eles viram que eles demorariam demais para lançar o jogo completo. Eles sequer começaram outra campanha tirando a dos Terran, na Blizzcon eles estavam planejando as duas outras campanhas.
Ou seja: Ao em vez de termos esse jogo só em 2011, teremos ele em 2009, uma expansção cara em 2910, e uma expansão cara em 2011.
Sacou?
Não é como se eles tivessem o jogo feito na Blizzcon e falassem "NÓS VAMOS LANÇAR ELE SEPARADAMENTE EM 3 DVDS NO MESMO DIA".
1 ano entre os jogos? No sério, com o editor de fases pronto e as poucas diferenças entre os jogos, eles fazem tudo em muito menos.
Não, não fazem. Eles estão trabalhando com outros elementos aqui além de missãozinhas. Eles estão trabalhando em campanhas e historias entupidas de cut scenes. Isso demora para ser feito.
QUando você vê que são 30 missões, você entende que o jogo não é pequeno.
Eu sou perfeccionista e exigente,
Você também parece ter uma mania de perseguição e dificuldade de entender textos em inglês. Pois tudo o que eu disse aqui está escrito - palavra por palavra - nos links apresentados no tópico.
Não adianta, mesmo grandes empresas com altos padrões(como a Blizzard e a Valve) começam a querer muito dinheiro uma hora. A valve também foi ridícula com os episódios de Half-life 2, que pelo preço e tamanho(extremamente curtos) são, também, puro caça-níqueis.
Eu juro que eu vou desconsiderar o argumento de qualquer zé chulé que usar a palavra "Caça-Niqueis" se referindo a jogos de qualidade só porque eles vendem muito.
Vamos lá.
Half Life 2 já saiu. Ele é um jogo proprio.
Depois a Valve decidiu lançar "episodios" em cima do Half Life 2. Nós temos o primeiro e o segundo episodio.
Cada um desses jogos é diferente. O episodio 1 adiciona muita coisa, e o episodio dois também.
O Episodio 3 está para sair em 2010 inclusive.
Isso não é caça niqueis. É como se eles tivessem chamado "Half Life 3" e "Half Life 4" de outros nomes. Mas como as historias ocorrem bem próximas uma das outras, eles optaram por chamar de "episodios" e cobrar um preço mais barato.
E é dificil chamar uma companhia de caça niqueis quando elas colocam 5 jogos em uma caixa e vendem com o preço de 1 jogo(Blizzard faz o mesmo, mas com seus jogos+expansões).