Marvel Vs. Capcom 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 09 Mai 2010, 01:43

Taskmaster é legal. X-23 é bem meh. Shumah-Gorath é wtf. E a lista é falsa porque não tem Dormannu que já foi confirmado por silueta.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 09 Mai 2010, 01:57

E a lista é falsa porque não tem Dormannu que já foi confirmado por silueta.

E porque os produtores da Capcom já disseram que ninguem do Fantastic Four ia aparecer no jogo.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Cebolituz em 09 Mai 2010, 11:55

Kear escreveu:
Cebolituz escreveu:Marvel vs Capcom 2 tinha 57 personagens. Só 36 para esse terceiro é pouco, deveria ter pelo menos um número igual ao anterior. XD


Antes 36 jogáveis que 9 jogáveis e outros 48 na tela pra te atrapalharem enquanto você procura Magneto/Sentinel/Cable/Psylocke/Capcom/Cyclops/Storm/Iron Man/Spiral.


Mas aí você está esperando que o jogo, necessariamente, seja desequilibrado.

Eu quero 57 lutadores jogáveis e eu imagino que isso não seja tão difícil de fazer tendo tempo, atual tecnologia e sem tamanha pressa do que os anteriores.

Nibelung escreveu:Por isso que jogo entre amigos de verdade é 100% no random. Se vire com quem cair.


The King of Fighters aqui com meus amigos era só na roleta. E isso que somos jogadores bem ruins. :macaco:
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 09 Mai 2010, 12:04

Por isso que jogo entre amigos de verdade é 100% no random. Se vire com quem cair.


"Yey! Vamos rolar dados e quem tirar o número maior ganha!"

Mas aí você está esperando que o jogo, necessariamente, seja desequilibrado.

Eu quero 57 lutadores jogáveis e eu imagino que isso não seja tão difícil de fazer tendo tempo, atual tecnologia e sem tamanha pressa do que os anteriores.


Street Fighter 4, arcade version, com seus 17 lutadores, foi um jogo desequilibrado. E é um jogo muito mais fácil de equilibrar por ser "oldschool fighting game"(sem movimentação aérea e etc).
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2010, 12:13

"Yey! Vamos rolar dados e quem tirar o número maior ganha!"


"Yey! Vamos jogar com os mesmos personagens e as mesmas táticas por que é a forma otimizada!"
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Kear em 09 Mai 2010, 12:23

Lumine Miyavi escreveu:
"Yey! Vamos rolar dados e quem tirar o número maior ganha!"


"Yey! Vamos jogar com os mesmos personagens e as mesmas táticas por que é a forma otimizada!"


Se o jogo for equilibrado não há necessidade disso =P, porque aí todos os personagens serão viáveis dentro de jogo e terão um bom número de táticas.
Quer um exemplo? Procure Justin Wong Vs. Sanford no Marvel Vs. Capcom 2, você vai achar umas 10 lutas, assista-as e me diga alguma diferença de estilo de jogo entre os dois.

Agora procure Kokujin, Fujiwara e Isshin jogando de Dudley no SF3rd Strike, os três jogam com o mesmo personagem, mas de formas extremamente diferentes.
Se não convenceu, compare o Ryu do Daigo no SF4 com o Ryu do Alex Valle. Ou o Boxer do Daigo com o Boxer do Afrolegends no Super Street Fighter 2 Turbo. Ou Namijin e Ruu jogando de Ryu no 3rd Strike. Ou Marn e Justin Wong jogando de Rufus no SF4.

MOV, que jogava de Chun-li no 3rd Strike, já apareceu em vários torneios jogando de Ken.
Daigo jogava de Ryu, Balrog e Guile.
Kuroda joga com todos os personagens do 3rd Strike e consegue chutar bundas com qualquer um deles.

Ou seja, mesmo em torneios sérios e "w00t vou jogar pra ganhar e não pra me divertir" você vê os caras variando de personagem.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Bahamute em 09 Mai 2010, 13:46

Nibelung escreveu:Por isso que jogo entre amigos de verdade é 100% no random. Se vire com quem cair.

Falou e disse!
Não tem essa de "quem tirar o melhor ganha", o que vale é a diversão!
(tanto que, eu meus amigos fizemos um esquema de rolar 1d6 e 1d10 (sendo, o d6 dezena (seis equivale a Zero) e d10 unidade) pra termos um random quando jogavamos Marvel vs Capcom 2.

Outra, estou com medo deles não colocarem o cabeça de teia no jogo...

Editado: Sim, o cabeça de teia tá lá!
Acabei de ver ele numa das imagens do jogo (parece que, ou ele havia sido trocado (pela posição) ou foi um especial duplo), ele está na mesma imagem da luta do Ryu contra o Wolvie
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor AKImeru em 09 Mai 2010, 17:21

Kear escreveu:
E a lista é falsa porque não tem Dormannu que já foi confirmado por silueta.

E porque os produtores da Capcom já disseram que ninguem do Fantastic Four ia aparecer no jogo.


Dormannu é um vilão do Doutor Estranho.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Mai 2010, 17:34

Nunca vi essa de jogar em Random entre amigos, e nunca sugeriria algo assim quando eu jogasse. A menos que fosse um jogo que todo mundo estivesse jogando pela primeira vez, sei lá.

Especialmente porque a forma de controlar os personagens geralmente não é padronizada (alguns têm golpes de meia lua, outros têm golpes de carregar trás->frente ou baixo->cima, outros focam em agarradas... Cada um joga melhor com certo estilo, se deixar por conta do Random e cair um personagem de um estilo que tu joga mal, é uma desvantagem artificial.

A menos que seja um jogo onde todos os personagens usam comandos iguais pros golpes, e todos têm jogabilidade parecida. Mas mesmo assim... Smash Bros de N64 era exatamente assim, joguei até a exaustão com vários grupos de amigos diferentes, e nunca ocorreu a ninguém essa idéia de impôr random. Cada um jogava com seus personagens preferidos e ninguém mandava os apelões deixarem de usar Ness ou Jigglypuff, apenas treinavam mais com seus próprios personagens.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Bahamute em 09 Mai 2010, 17:59

Ué. Mas isso nunca foi regra. Só é um modo de:
A: Melhorar a diversão (é comico quando estamos jogando SF4 aqui em casa, e cai, um Dhalsim contra um El Fuerte).
B: Aprender a usar todos os personagens.

Nós não jogamos com sangue no zoio, ou valendo alguma coisa, é só por diversão mesmo. E, quando alguém vai escolher boneco (não é proibido :mrgreen: ) o jogador declara antes de escolher, que daí vai do oponente se quer escolher ou ir no random (afinal, ele já está alertado).

Vai por mim, quando está entre amigos, isso só aumenta a diversão.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Mai 2010, 18:06

Bom, eu nunca entendi essa vontade de querer aprender a jogar com todos os personagens. Em jogos bem feitos, eles são bem diferentes entre si, e pra aprender a jogar bem com um você tem que dedicar um pouco de tempo a ele - e se jogar com outro diferente enquanto isso, pode acabar prejudicando seu estilo quando for jogar com o que você se adapta melhor.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Cebolituz em 09 Mai 2010, 19:33

Kear escreveu:Street Fighter 4, arcade version, com seus 17 lutadores, foi um jogo desequilibrado. E é um jogo muito mais fácil de equilibrar por ser "oldschool fighting game"(sem movimentação aérea e etc).


Mesmo assim, não justifica. Tendo bons programadores e uma equipe de beta-testers decente, isso já pode ser ao menos atenuado.

O principal para termos um jogo com um número grande de lutadores, sendo extremamente arcade e mesmo assim equilibrado, é o tempo. Se a Capcom não tiver pressa para lançar enquanto o jogo não for exaustivamente testado, o jogo será excelente e isso provavelmente se refletirá nas vendas. A série já tem uma fanbase enorme que está esperando uma seqüência já tem bastante tempo, então, não vejo a necessidade de lançar um jogo com tamanha pressa. Além disso, os consoles dessa geração ainda vão durar alguns anos.

Ainda mais, a Capcom já tem 20 anos de experiência em jogos de luta. Apenas um pouco mais de dedicação nesse quesito é suficiente para conseguir um equilíbrio desejável.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2010, 19:36

AGAHSGAFGAGASGDASGDGSAFGASDGSDGASDF *mini aneurisma*

A Capcom! Playtest! Respeitando Fanbase!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Mai 2010, 19:43

O que não me entra na cabeça é como D&D 4e tem mais updates que Street Fighter, onde o equilíbrio é bem mais importante.

Pronto, falei.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Mai 2010, 19:58

O que não me entra na cabeça é como D&D 4e tem mais updates que Street Fighter, onde o equilíbrio é bem mais importante.


Consigo ver... SF4, Errateado.

Sweeps: No longer knocks your opponent off of their feet. This revision brings the sweeps in line with other low attacks.

Mashing: Repeatedly pressing the buttons as quickly as possible will now allow to cancel the animation of one move to go into another. This update syncs up the mechanic with the intended playerbase.

Throws: After performing three throws within 15 seconds of each other, your character will be dizzied. This update limits characters from using cheap throw tactics.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron