por rsilverblood em 24 Fev 2008, 00:41
Bom, sou programador especializado em VBA, Pascal, fórmulas complexas (acredite: três linhas só numa variável, cara!), soluções não-ortodoxas, e tenho noções de como otimizar operações 3D. (pra começar, vai de trás para frente quando for gerar os pixels... assim, já faz semi-transparência... tudo isso depois de se aplicar a iluminação... e a última superfície que tocar é passada em cima da penúltima superfície, e assim sucessivamente... mas, o processo é muito mais otimizado... outra coisa, iluminação não precisa ser apenas em superfícies retas, planas... isso leva aos piores gráficos! Se você fizer algo genuinamente curvo, seria infinitamente melhor. Para isso, recorra a fórmulas matemáticas da geometria! Ainda não vi isso implementado, mas creio que exponenciação e raízes, talvez cálculo seria mais eficiente. De qualquer maneira, se conseguir realizar isso, você conseguiria gráficos de XBOX 360 com placa de 128MB!...
Não custa tentar. (procure um livro de geometria avançada na internet)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...