Chegou o Kinect!

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Chegou o Kinect!

Mensagempor Ken-Ohki em 10 Nov 2010, 16:17

argrim escreveu:
Ken-Ohki escreveu:Bem, a sacada da M$ em usar o Kinect como controle foi só pra tentar gerar um Nintendo Wii killer.
Um mal da Microsoft é não aceitar concorrência de forma alguma. O kinect foi criado com o intuito de quebrar a plataforma wii e cair no esquecimento daqui a alguns anos se ele não vingar como esperado.

Sim, a Microsoft e a Sony tinham que ter feito que nem a Nokia fez quando a Apple entrou no mercado de smartphones. Sentar e olhar a concorrente engolir um mercado imenso, que reflete diretamente na venda dos seus produtos. Errado ia ser desenvolver um smartphones para competir com eles e acabar com a concorrência.

Não necessariamente. O público-alvo do Wii sempre foi diferente do público da Sony e da Microsoft. A nintendo quis pegar aquelas pessoas que não costumam ou não querem ficar paradas na frente de uma tv pra jogar, porque acha isso perda de tempo. Impôs movimentação, trazendo pessoas que nunca jogaram ou não se interessavam por jogos à plataforma.

O Playstation e o Xbox são feitos para o público gamer consolidado, a maior fatia do mercado (antes do wii, era a totalidade do público gamer). Toda a base de desenvolvimento da plataforma foi baseado nesse grupo sem esperar aumento.

É obvio que o Kinect e o Move são produtos lançados para concorrer com o Wii nesse tal "mercado de jogos casuais".
É obvio que se ele não vingar, vai cair no esquecimento. O que não foi o caso do Virtual Boy, por exemplo.

E não vai vingar (embora eu goste da ideia). Empresas como a Ubisoft, que planejavam desenvolver jogos pra plataformas do tipo, fecharam estúdios (como a Ubisoft aqui no Brasil, que vai manter apenas o suporte aos alunos de uma universidade no RS, mas vai acabar com a linha de desenvolvimento).

O mais provável é que ele se torne um método de acessbilidade para media centers, sendo um item a ser plugado num xbox, num pc ou numa tv moderna dessas com algum sistema otimizado para o uso do kinect.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2010, 16:31

Ou um elemento de lousa interativa para usar em sala de aula. XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Nov 2010, 21:21

Kinectic vai ter força total quando inventarem uma interface gráfica a la Jarvis.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor argrim em 11 Nov 2010, 09:23

Ken-Ohki escreveu:Não necessariamente. O público-alvo do Wii sempre foi diferente do público da Sony e da Microsoft. A nintendo quis pegar aquelas pessoas que não costumam ou não querem ficar paradas na frente de uma tv pra jogar, porque acha isso perda de tempo. Impôs movimentação, trazendo pessoas que nunca jogaram ou não se interessavam por jogos à plataforma.
O Playstation e o Xbox são feitos para o público gamer consolidado, a maior fatia do mercado (antes do wii, era a totalidade do público gamer). Toda a base de desenvolvimento da plataforma foi baseado nesse grupo sem esperar aumento.

Tu tá dizendo que ninguém deixou de comprar um Xbox360 ou PS3 para comprar um Wii, toda essa briga entre as vendas de console é bobagem ? O Wii realmente aumento o mercado de jogos, mas também levou uma fatia boa do mercado da MS e Sony.
Mas o que não entendi é onde esta o erro/mal da MS (e da Sony também) em tentar entra nesse mercado. Voltado ao exemplo dos smartphones a Apple que "criou" o mercado de aplicações para celulares, o google viu potencial nisso e foi atrás com o Android. Ele também esta errando ao se meter onde não deve, só para roubar o mercado da Apple ?

E não vai vingar (embora eu goste da ideia). Empresas como a Ubisoft, que planejavam desenvolver jogos pra plataformas do tipo, fecharam estúdios (como a Ubisoft aqui no Brasil, que vai manter apenas o suporte aos alunos de uma universidade no RS, mas vai acabar com a linha de desenvolvimento).

Não tenho uma visão tão clara de mercado quanto a tua, acho uma incógnitas o sucesso do Kinect. Mas a MS tem bala na agulha (grana) para sustentar um fracasso na primeira versão, o Xbox original não fez muito sucesso, mas na sua segunda versão pegou uma fatia boa do mercado.

Não sei dos outros estúdios da Ubisoft, mas pelo que eu sei o de Porto Alegre fazia jogos para DS, não tinha relação nenhuma com jogos para Kinect e fechou por causo do mercado interno fraco. Mesmo assim, o Wii vive de jogos feitos pela própria nintendo.
argrim

Mensagempor AKImeru em 11 Nov 2010, 17:33

Não estamos vendo uma profusões de notas ridiculas em gameplay em todos os jogos que era o que aconteceria se o negócio não funcionasse.

Exceto que estamos http://www.metacritic.com/search/all/kinect/results

Tenha em mente que a Microsoft pagou milhões por sua propaganda de Marketing e enviou gratuitamente os jogos e o hardware para a maior parte dos reviewers, então esse "5", "6" e "7" seriam muito mais baixos em outro contexto. Compare tais notas infladas com as do launch do Wii por exemplo.
se o negócio não funcionasse.

O meu argumento sempre foi de que o problema é de software, não de hardware. Não houve um bom design em boa parte dos jogos de lançamento do Kinect. Os controles não são tão inteligentes quanto deveriam, e o gameplay é o mais génerico possivel, forçando toda a imersão possivel do jogador ser o controle, e não o gameplay. Como um designer ao meu ver isso é mal uso de recursos. Meu ponto foi: Se os próximos jogos do Kinect não melhorarem, ele será uma grande falha. É cedo demais para falar o que ele vai ou não vai ser, mas dos 17 jogos de seu line up, apenas Dance Central teve um bom design. Eu odeio usar notas para tal, porém compare as notas dos outros jogos com ele, se insiste tanto em usar isso com seu argumento.

Enquanto você está otimista, eu estou sendo pessimista, porque apenas um jogo foi realmente bom.

(Tenha em mente que eu não tenho interesse nenhum em Dance Central; O design do jogo foi inteligente e conserta defeitos inerentes do hardware com software e inteligencia, coisa que Joyrider não fez por exemplo.)

Esta parte, no caso, aborda as comprações Wii e Kinect que estavam sendo feitas, elas são equivocadas porque Kinect não existe sozinho e portanto não precisa ter a mesma variação de games que um console puro precisa ter, se Wii tem só game casual é uma gigantesca limitação, se Kinect tiver só jogos casuais não é problema porque o Xbox360 continua tendo uma ótima variação de games hardcore.

Não sai mais em conta para um jogador casual ter um Wii e um xbox 360?

Afinal, com exceção de um jogo (novamente, Dance Central.) nada o que vimos do Kinect foi único. Tudo já foi feito antes. Pacotes e mini games são populares com jogadores casuais, correto, mas Wii Sports tem melhores controles do que Kinect Sports. Compare por exemplo, Wii Boxing com a alternativa do Kinect.

Em conclusão: Kinect tem potencial? Sim.
Kinect falhou em mostrar tal potencial? Falhou sim. Wii conseguiu mostrar seu potencial em seus primeiros jogos.

Em outro assunto, Playstation Move teve jogos terríveis inicialmente também (acredito que piores do que no 360).
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor planes em 11 Nov 2010, 22:49

Tenha em mente que a Microsoft pagou milhões por sua propaganda de Marketing e enviou gratuitamente os jogos e o hardware para a maior parte dos reviewers, então esse "5", "6" e "7" seriam muito mais baixos em outro contexto. Compare tais notas infladas com as do launch do Wii por exemplo.

O investimento em resenhistas profissionai por parte da M$ foi muito baixo para o o que o mercado oferece, ele foi focado no jogador casual para atrair novos publicos, a reclamação geral pela falta de interesse da M$ foi bem forte (não que faça diferença, a EA deu de tudo no lançamento do Dante, mas no final ficou com 7,5 mesmo enqutno o God of War sobrou fácil). Ela investiu foi em quem não avalia parte técnica, em um programa de auditório (no qual consoles foram cedidos a plateia) a M$ investiu mais que em todas as revistas/sites juntos.

Outro problema é que você está pegando media de uma média de fatores para avaliar um tema muito especifico. O metacritics (e o gamerankings) não fazem triagens, tem site de resenha que você nunca ouviu falar e que existe para aumentar/diminuir media e, com eles, fica perigoso pegar a media direta (o bom é abrir, escolher as boas fontes e descartar o resto). outro ponto é que nota mostra vários fatores e não só a jogabilidade que mencionei. A IGN (site de nome), por exemplo, tira pontos do Kinect Adventures porque a jogabilidade não é variada o suficiente, o que faz todo sentido, mas deduz pontos que não fazem diferença para quem quer uma diversão casual.

Considerando o que você disse que lançamentos sempre tem software com problemas (as produtoras nunca ficam tempo o suficiente com as plataformas de desenvolvimento, o próprio Xbox360 ganhou fama de Xbox 1.5 por causa de alguns games porcos no lançamento), os games da Harmonix e da M$ tiveram notas muito boas (média 7 para joga casual é otimo), inclusive muitas notas 8 em jogabilidade em sites de renome. Por isso acaba sendo surpreendente, uma nova forma de interagir com games em estados embrionários já conseguiram atingir um estado plenamente competitivo (Kinect Sports está se sainda nas resenhas de forma semelhante ao Wii Sports, mesmo considerando a diferença nos desafios de criação de games para ambas plataformas).

Não sai mais em conta para um jogador casual ter um Wii e um xbox 360?

Não etendi muito bem, mas supondo que esteja falando de um jogador que queira tanto games casuais e hardcore: Se o Kinect fornecer uma boa experiencia casual? Não. A diferença de preço do bundle Xbox360 + Kinect para Wii é muito pequena (menor ainda se vocÊ considerar que o Kinect já permite dois jogadores sem precisar comprar console extra) e a esmagadora diferença tecnológica, de franquias nos consoles HD e rede on-line fazem toda a diferença para quem curte games hardcore. A unica coisa que segura o Wii é o fator Nintendo, tem muita gente que compra console para jogar Mario e Zelda e com boas razões para tal.

Ainda há também o fator novidade, o casual do Wii já está aí a anos, coletanea de esporte e de mini-games já deixaram de ser novidades. O Kinect acaba criando uma nova forma de se interagir com estes games que já se tornaram clássicos e isso pode fazer a diferença para quem já acompanha esta onda a algum tempo (este último é o que pode convencer os puramente casuais, caso seja apenas estes que você esteja falando, a tecnologia é mais impressionante que o Wii e eles não dão a minima para o que significa lag ou rastreamento 1:1).

Fora isso tem fatores mais específicos. Eu, por exemplo, não suporto mais jogos que não sejam HD, seja casual ou hardcore. Portanto minha preferencia seria gastar mais com PS3 + Move que com o Wii. A questão está no numero de pessoas em cada um destes grupos, apesar do momento do Wii é imbatível nesta geração, estou bem otimista tanto com a Sony quanto com a M$ porque não fizeram qualquer porcaria para ganhar dinheiro, ambos os produtos tem um ótimo potencial e já funcionam bem o bastante para divertir (e justificar o investimento) já no lançamento.
Imagem
planes

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2010, 07:48

não fazem triagens, tem site de resenha que você nunca ouviu falar e que existe para aumentar/diminuir media e, com eles, fica perigoso pegar a media direta (o bom é abrir, escolher as boas fontes e descartar o resto). outro ponto é que nota mostra vários fatores e não só a jogabilidade que mencionei. A IGN (site de nome), por exemplo, tira pontos do Kinect Adventures porque a jogabilidade não é variada o suficiente, o que faz todo sentido, mas deduz pontos que não fazem diferença para quem quer uma diversão casual.

E de novo você acerta essa tecla.

E de novo eu vou falar: Casual ou não, é ainda um produto de design que precisa ser bom. Por "bom" eu quero dizer funcionar como deveria e entreter seu público alvo. Por "funcionar como deveria" eu digo "Eles deveriam ter repensado o Kinect Boxing/Pensado em uma melhor maneira de acelerar o carro no JoyRide/ Pensado em melhores controles no Sonic Riders" e por ai vai. Como jogos casuais, esses que eu mencionei falham em suas premissas mais básicas. Eu estou tendo dificuldade em achar boas notas para estes, dentro ou fora do Metacritics.

E honestamente, se você não aceita Metacritics como argumento e que apenas os sites que você julga serem bons de resenhas são o que contam, eu desisto e concedo o ponto aqui. Se você acha que eles foram bem recebidos, viva em seu próprio mundo. Eu já tentei te mostrar que a recepção de todos os jogos foi um ressoante "Meh" com a exceção de 1. E talvez alguns mini games do Kinect Sports.

(média 7 para joga casual é otimo)

E por isso que eu odeio essa discussão. Em vez de discutirmos os jogos pelos seus méritos e experiencias, você puxa a discussão o tempo inteiro para notas, números, zeros e uns. Meu argumento sempre foi do ponto de vista do design e experiencia. Como um jogador casual poderia ter diversão em Joy Ride? Eu consigo imaginar ele jogando o jogo por meia hora antes de cansar e nunca mais o fazer pelos controles horriveis e o possionamento idiota dos quadris que você precisa fazer. E esse jogo custa 60 dólares.

Jogador Casual é gente também.

Se o Kinect fornecer uma boa experiencia casual? Não.

De todos os jogos casuais do Kinect, apenas um teve uma nota maior do que 7 (Irrelevante para mim, mas para você é relevante). Wii possui vários jogos casuais com notas maiores.

Conclusão:Kinect ainda não fornece uma boa experiência casual.

Será que ele vai fornecer no futuro? Quem sabe. É esperar para ver. Minha recomendação ainda é a mesma: Quer comprar? Espere. Veja se o negócio melhora.

O Kinect acaba criando uma nova forma de se interagir com estes games que já se tornaram clássicos

De acordo com seus preciosos resenhistas, uma maneira pior do que a pelo Wii Sports. Huh.

caso seja apenas estes que você esteja falando, a tecnologia é mais impressionante que o Wii e eles não dão a minima para o que significa lag ou rastreamento 1:1).

Por que você assume que eu não sei o que são jogos casuais ou seus jogadores?

Todas as minhas criticas ao hardware foram seguidas de exemplos encontrados dentro dos próprios jogos, que machucam seu gameplay e que por extensão tiram parte da diversão do jogador casual. Ao mesmo tempo que eu aprecio jogos com design bem feito como Dance Central que escondem e incorporam elementos de seu gameplay justamente para sanar tais defeitos e permitir o jogador casual se divertir sem rodeios.

O mini game de futebol do Kinect Sports funciona quando quer. Se quiser posto umas gifs para expandir o ponto.

é imbatível nesta geração, estou bem otimista tanto com a Sony quanto com a M$ porque não fizeram qualquer porcaria para ganhar dinheiro, ambos os produtos tem um ótimo potencial e já funcionam bem o bastante para divertir (e justificar o investimento) já no lançamento.

Em nenhum momento eu discordei disso, eu apenas adicionei que até agora, nenhum dos perifericos fizeram algo digno de nota.

Eu acho que você está se esquecendo que Playstation Eye-toy já existia antes do Kinect e que ele não foi a lugar nenhum. Eu também admito que o Kinect é muito superior ao Playstation Eye-toy, porém são jogadores casuais, eles não se importam com nada além da experiência (Seria um mundo perfeito se os hardcore pensassem assim também).
AKImeru

Mensagempor planes em 12 Nov 2010, 14:37

Oda Nobunaga escreveu:E de novo eu vou falar: Casual ou não, é ainda um produto de design que precisa ser bom. Por "bom" eu quero dizer funcionar como deveria e entreter seu público alvo. Por "funcionar como deveria" eu digo "Eles deveriam ter repensado o Kinect Boxing/Pensado em uma melhor maneira de acelerar o carro no JoyRide/ Pensado em melhores controles no Sonic Riders" e por ai vai.

Opa, você não está levando para o lado do meu exemplo do que menciono como fator de diferença. Todo jogo tem publico-alvo e alguns elementos tem mais ou menoss importancia. É óbvio que se for comparar o nível técnico de um game de Wii casual com um game de Wii mais produzido (nem vou a extremos de comparar com um Uncharted 2, por exemplo) há diferença de pontuação, ela só não é relevante para casuais. Mesma coisa do exemplo que dei do cara tirando pontos do gameplay de Kinect Adventures por não ter um singleplay mega desafiador, para isso casual não dá a minima. Agora problema do negócio não funcionar (e não falo de milisegundos de lag ou algo assim e sim pau de reconhecimento) é ruim para todos, mas em muitos casos não é essa a questão.

E honestamente, se você não aceita Metacritics como argumento e que apenas os sites que você julga serem bons de resenhas são o que contam, eu desisto e concedo o ponto aqui.

Retorica de nuvem de fumaça, não rola de reclamar de puxar numeros de resenhas depois de você citar metacritic, se não gostasse deste argumento por que o usou?

Agora você aceita minha opinião sem questionar? Não? Então porque aceita a opinião sem questionar de duzias de fontes que você nem sabe que existe? Isso é o metacritic, você não pega a nota lá e se dá por satisfeito, você vai nas fontes citadas, pega as que você considera de qualidade e lê a resenha para ver porque pontos são deduzidos. Você não vai ver um jogo ganhando notas boas em gameplay se a jogabilidade não funciona, isso é básico. Você quer provar um ponto usando fontes que dizerm o contrário (se não funcionasse haveria uma profusão de notas 3 e 4 porque estamos cheio de exemplos assim, ou você acha que os resenhistas vão ser bonzinhos copm a M$ e dar nota 7 e 8 para algo que não funciona?).

Como um jogador casual poderia ter diversão em Joy Ride? Eu consigo imaginar ele jogando o jogo por meia hora antes de cansar e nunca mais o fazer pelos controles horriveis e o possionamento idiota dos quadris que você precisa fazer. E esse jogo custa 60 dólares.

Na verdade os jogos do Kinect custam U$50. Mas o ponto é que você é jogador casual? Não, então você não sabe como um jogador casual pensa. Podemos tirar algumas conclusões com base em vendas, como o fato de ter jogabilidade simples e gráficos fracos não fazerem a menor diferença (por mais que sejam cobradas em várias resenhas), mas daí o resto é mistério.

Não tenho a minima ideia porque um jogo cheio de problemas como Carnival Games vende tanto, também não sei como tirar o abismo de filosofia que faz com Wii Sports Resort tenha sido o jogo de coletaneas de mini-esportes top do mercado por um bom tempo e ficar tirando 7 em todas as resenhas (ué, FPS top não ganha 10? Então por que jogo de mini-game top ganha 7 ou 8? Cadê a lógica? Jogo de mini-game é genero inferior?), simplesmente minha forma de ver games não explica essa diferença. Não quer dizer que casual não tenha rigor em suas avaliações e sim que eles buscam coisas diferentes. O Kinect, mesmo se funcionasse mal, tem um fator novidade que pode ou não cair nas graças do publico geral que não mede lag, não mede textura, não mede HDR da mesma forma que um gamer hardcore pegando Call of Duty para jogar.

O mini game de futebol do Kinect Sports funciona quando quer. Se quiser posto umas gifs para expandir o ponto.

Depende. Quer que eu poste um gif do meu Dual Shock 3 dando pau no reconhecimento para provar que a tecnologia bluetooth não funciona? Porque é isso que testes localizados mostram: o que você quer que eles mostrem.

Quer me provar que não funciona? Simples. Vá nas seguintes fontes escritas renomadas e que sei que fizeram longos testes com Kinect: 1up, Kotaku, IGN e Gamespot. Depois vá no outerspace (talvez o maior fórum games multi do Brasil) e pegue a opinião de 4 ou 5 pessoas que possuem o Kinect (lá tem mais que isso) e estão postando o hands on onde digam que o negócio não funciona e aí sim você terá um argumento forte.

Qual é, estamos na era do okrut, não vou deixar videos de youtube e gifs capturados de lá definirem o que penso ou não. Não aceito opinião anonima (vou cobrar de quem depois que ver que não é assim?) e peço que o cara tenha o minimo de imparcialidade, daí avalio o que querem dizer. Se estou otimista não é porque fiquei empolgado com a propaganda e sim porque estas opiniões foram mais positivas do que esperava.

Eu acho que você está se esquecendo que Playstation Eye-toy já existia antes do Kinect e que ele não foi a lugar nenhum. Eu também admito que o Kinect é muito superior ao Playstation Eye-toy, porém são jogadores casuais, eles não se importam com nada além da experiência (Seria um mundo perfeito se os hardcore pensassem assim também).

Se você admite que a diferença no que podem fazer não tem muito porque ficar surpreso que o primeiro não tenha dado certo.

Eye toy (e PSeye, versão PS3 do EyeToy) era muito simples (basicamente é puro edge detection) e tinha (e ainda tem) muitos problemas de calibragem, não me admira ter feito sucesso estrondoso, apesar de ter vendido bem na Europa. Esta sim tem os problemas que você mencionou e que passa a funcionar de forma interessante com a inclusão do Move (que já vai para uma base de 1 milhão de usuários mesmo considerando todas as dificuldades).
Imagem
planes

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2010, 14:41

(se não funcionasse haveria uma profusão de notas 3 e 4 porque estamos cheio de exemplos assim, ou você acha que os resenhistas vão ser bonzinhos copm a M$ e dar nota 7 e 8 para algo que não funciona?).

Dinheiro, dear boy.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2010, 14:53

Depende. Quer que eu poste um gif do meu Dual Shock 3 dando pau no reconhecimento para provar que a tecnologia bluetooth não funciona? Porque é isso que testes localizados mostram: o que você quer que eles mostrem.

Com um Dual Shock 3 eu posso comprar um novo, com Wii Sports eu não posso comprar um outro porque o erro foi uma decisão do design por parte dos designers em não buscar um metodo mais inteligente de interpretar a captura de movimentos do jogador.

Planes, eu sei que você não vai conceder-me nem um centimetro nessa discussão, então eu vou parar por aqui.
AKImeru

Mensagempor planes em 12 Nov 2010, 16:46

Lumine Miyavi escreveu:Dinheiro, dear boy.

Mas isso cria dois paradigmas incosistentes: Se dinheiro compra resenhas por que empresas grandes como a Square/Sony/M$ tem alguns games com notas ruins a ponto dos caras virem a publico dizerem que "vocês estão jogando errado" (como fizeram com o Lair). Outro é como estes sites ainda existem. Afinal se você o cara falando mil maravilhas e chega em casa tem que ficar pulando meia hora para anda meia duzia de centimetros o pau vai quebrar nos foruns do site (Sonic Riders, por exemplo, tem passado por algo semelhante em alguns lugares).

Digo isso porque também pensei que a grana seria fator de resenhas, só que não positivamente. Achei que teria resenhista puto pela a M$ ter dado Kinect para a plateria da Oprah enquanto alguns sites receberam apenas um Kinect e tiveram que investir do bolso para comprar mais um ou dois para ter mais gente testando, nunca vi investimento tão pequeno em sites especializados quanto foi feito no Kinect, até o Move que teve lançamento menso barulhento investiu bem mais.

Com um Dual Shock 3 eu posso comprar um novo, com Wii Sports eu não posso comprar um outro porque o erro foi uma decisão do design por parte dos designers em não buscar um metodo mais inteligente de interpretar a captura de movimentos do jogador.

Mas aí que está. Você está pressupondo antes de ver o video (que postarei como "bluetooth fails l00lz") que o defeito é localizado enquanto generaliza os aspectos negativos de videos que ve do Kinect.

Por isso que digo que tem que ter boa fonte para tudo na internet, boas referencias me chamaram a atenção e fizeram com que pensasse no investimento. Se você não curte tudo bem, mas mantenho minha opinião pelo menos até testar pessoalmente :mrgreen:
Imagem
planes

Mensagempor AKImeru em 12 Nov 2010, 16:48

Mas aí que está. Você está pressupondo antes de ver o video (que postarei como "bluetooth fails l00lz") que o defeito é localizado enquanto generaliza os aspectos negativos de videos que ve do Kinect.

Onde eu generalizei os defeitos nos launch titles do Kinect?

Nos exemplos isolados de jogos que eu usei?

Ou falando a verdade de que ele tem problemas de detectar profundidade? Isso vem escrito no manual, que você precisa exagerar movimentos de profundidade para o aparelho detectar.

E mesmo assim, toda minha critica foi voltada ao software.

Por que insiste em apontar o hardware?
AKImeru

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Nov 2010, 16:52

Cara, a associação nacional dos espantalhos deve odiar o Planes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Ken-Ohki em 13 Nov 2010, 23:36

O Kinect é bom como hardware de acessibilidade. O problema é que os game designers não conseguem fazer ainda bons jogos voltados em acessibilidade. Não estão acostumados a fazer jogos de complexidade alta com esse tipo de controle.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor planes em 14 Nov 2010, 21:31

Oda Nobunaga escreveu:Onde eu generalizei os defeitos nos launch titles do Kinect?

Todos os outros do launch são TERRIVEIS. Nem mesmo o Wii sofreu isso

Cara, a associação nacional dos espantalhos deve odiar o Planes.

Vai nessa, é por isso que os tópicos que rendem aqui no forum é Tormeta que é típico tema chacota para trolar e flamear a vontade. Por isso o forum ganhou uma "ótima" reputação por aí a fora :sparta:

Agora você tem que entender que este não é o unico lugar para discutir. Ao mesmo tempo que você diz que resenhas se compram com uma linha que acredita esclarecer toda verdade de forma simples e natural estou a tempos acompanhando uma discussão sobre um caso prático que é a Activision dando resort e viagem de helicoptero para quem estava fazendo resenha do jogo. A conclusão lá é a mesma que tenho aqui: não impediu o game de ter as piores resenhas da franquia, dinheiro bem gasto é assim você compra e não recebe. :haha:
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games