-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kear em 29 Nov 2009, 21:34

Velho, há uma lista cronológica em algum lugar com idade dos personagens, tempo entre um SF e outro, e etc?

Que eu saiba, não, meus conhecimentos foram reúnidos jogando jogo por jogo e vendo entrevistas e afins...Mas se você for no gamefaqs e procurar por um guia de algum personagem, eles geralmente colocam a história dele antes do guia própriamente dito...

Sakura FODA?
mas hein?
no próprio canon do SFA ela tah correndo atrás do Ryu para ele treinar ela!

Well, sim, ela quer treinar com o Ryu, mas ela já treinou com o Dan, então...
Kear

Mensagempor AKImeru em 29 Nov 2009, 22:46

Na realidade, o Dan achou que treinou ela, mas ela não treinou de fato com ele. (A não ser que considere "Espancar o cara vestindo Kimono rosa" um treinamento.)
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kear em 01 Dez 2009, 14:50

Acabei de ver o novo Ultra do El Fuerte!!!
http://www.youtube.com/watch?v=zwTEsvbGF4Y
Jogarei com ele no SSF4, só por causa disso!
Kear

Mensagempor Bahamute em 01 Dez 2009, 15:16

E onde foi que você viu esse ultra?
E, porque o video, se não tem (quase) nada a ver?

Eu até pensei que tu tinha postado um video pro golpe, mas cliquei e fui redondamente enganado =D
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Dez 2009, 15:19

E mais um motivo pra jogar de El Fuerte.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Bahamute em 01 Dez 2009, 15:38

Sério, cara?
Tu gosta de jogar com ele?

Eu detesto o El Fuerte (que deveria se chamar El Lixo!). Além do personagem ser tosco pra caramba, ter uma motivação horrível e ser um grappler de meia lua, eu acho o gameplay dele bizarro e ruim.

Ele é, na minha opinião, um dos piores do SF 4.
O único que chega perto dele é o Rufus (e esse é bizarro por si só...)
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Madrüga em 01 Dez 2009, 15:45

Mas o Rufus arrebenta. Eu não saberia jogar com ele, mas...

...no caso do El Fuerte é complicado. Tem esse charme de ser um luchador engraçado, tal, mas não me adaptei ao estilo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Mai em 01 Dez 2009, 15:58

El Fuerte, conhecido entre o povo daqui como El Chato. Eu, pessoalmente, acho ele rápido demais. DEMAIS. Eu não conseguiria jogar COM ele, de tão rápido, pqp!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Bahamute em 01 Dez 2009, 16:28

Na minha opinião, a única vantagem dele é o fato do Ultra ser mais fácil de acertar do que o resto.

Na verdade, nem precisa de muito timming ou estratégia pra acertar o Ultra do El Fuerte. Basta realizar o movimento. Se o cara tiver pulando, é sucesso garantido, se ele estiver no chão, tu ainda tem, acredito, uns 70% de chance de acertar.

E ele ainda não fica vulnerável (como a maioria) se errar o Ultra...

Já o rufus, eu vi muita gente fazendo um estrago com ele, mas ele é bizarro demais pros meus padrões XD
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Kear em 01 Dez 2009, 17:01

Além do personagem ser tosco pra caramba, ter uma motivação horrível e ser um grappler de meia lua, eu acho o gameplay dele bizarro e ruim.

...É um jogo de luta, cara...Olha a motivação do Ryu...Olha a motivação do Honda...Olha a motivação do Zangief...

Na verdade, nem precisa de muito timming ou estratégia pra acertar o Ultra do El Fuerte. Basta realizar o movimento. Se o cara tiver pulando, é sucesso garantido, se ele estiver no chão, tu ainda tem, acredito, uns 70% de chance de acertar.

70% de chance de acertar se você jogar contra um cone...Porque se o cara tiver um minimo de noção de jogo e não estiver preso em nenhum movimento, a chance é 0%.

Agora, El Fuerte não é um lixo, ao menos não na minha opinião, ele é um personagem único, no melhor estilo Street Fighter III, que ri de projéteis e obriga o adversário a ficar adivinhando constantemente o que você vai fazer em seguida, ele é um pouco difícil de se jogar pela necessidade de conhecer o spacing e o tempo de cada um dos movimentos, mas não chega perto da dificuldade de usar a C. Viper e, além disso, você também vai ter que entender de zoning e timing se quizer realmente dominar qualquer outro personagem...Além disso, é uma excelente sensação você jogar com um personagem com o recovery dele, você pode cometer um, dois, três erros, e mesmo assim metade dos personagens não vai conseguir te ameaçar com nada.

Ele é low tier? É. Ele tem match-ups péssimos contra os personagens mais populares do jogo (3-7 contra Ryu, Sagat e Zangief, 4-6 contra Akuma, Ken e Cammy)? Tem. Mas você só vai sentir essa diferença toda quando começar a jogar no nível dos japoneses profissionais, e, dica: Você não vai jogar no nível deles, isso não é mais SFII.
Kear

Mensagempor Madrüga em 01 Dez 2009, 17:05

Kear escreveu:
Além do personagem ser tosco pra caramba, ter uma motivação horrível e ser um grappler de meia lua, eu acho o gameplay dele bizarro e ruim.

...É um jogo de luta, cara...Olha a motivação do Ryu...Olha a motivação do Honda...Olha a motivação do Zangief...

Uma coisa é sair pelo mundo para aprimorar suas habilidades e descobrir o verdadeiro sentido da luta. Outra coisa é lutar porque... você quer novas receitas. Ou porque... você quer novas músicas. El Fuerte e Dee Jay não chegam nem perto de um mínimo esforço de história.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 01 Dez 2009, 17:29

Quanto a motivação, o madrüga respondeu exatamente o que acho.
Sério, a dele foi uma das mais bestas do jogo.

E todos os outros (salvo algumas exceções) tiveram uma história bem trabalhada.
Alguns se repetiram de outros SFs (como a Sakura) mas a maioria tem um motivo legal pra estar lá!

Kear escreveu:70% de chance de acertar se você jogar contra um cone...Porque se o cara tiver um minimo de noção de jogo e não estiver preso em nenhum movimento, a chance é 0%.

Sério cara?
Eu acho muito fácil de acertar o Ultra dele. Sério mesmo.
Desde jogando no Ranked Match pela internet (e, ultimamente, só tenho encontrado caras com o dobro do meu nível (e olha que meu topo já foi de 1.200 Pontos)), até quando estou jogando com amigos.

E, olha que eu sou uma negação pra timming.
O único timming que eu acerto com perfeição é o Ultra do Gouken após o agarramento que ele joga o oponente pro alto.

Kear escreveu:Agora, El Fuerte não é um lixo, ao menos não na minha opinião, ele é um personagem único, no melhor estilo Street Fighter III, que ri de projéteis e obriga o adversário a ficar adivinhando constantemente o que você vai fazer em seguida, ele é um pouco difícil de se jogar pela necessidade de conhecer o spacing e o tempo de cada um dos movimentos, mas não chega perto da dificuldade de usar a C. Viper e, além disso, você também vai ter que entender de zoning e timing se quizer realmente dominar qualquer outro personagem...Além disso, é uma excelente sensação você jogar com um personagem com o recovery dele, você pode cometer um, dois, três erros, e mesmo assim metade dos personagens não vai conseguir te ameaçar com nada.

Como eu disse, ele é um lixo NA MINHA opinião... Eu sei que tem muito jogador bom com ele.
Mas, como você mesmo disse, tu tem que manjar não só de jogar, tem que manjar de timming, zoning e o caramba a 4.
Eu acho a Viper ruim, mas eu acho mais fácil realizar combos com ela do que com o El Fuerte, e, se for pra mim escolher entre os dois, eu fico com a Viper.
Mas se for pra mim escolher eu fico com o Ryu mesmo XD
Ultimamente estou jogando no Random pra poder treinar melhor com todos (nos contras com amigos, a gente sempre jogou no Random, agora, no Ranked Match, eu costumava jogar de Ryu, mas ultimamente estou indo de Random mesmo).

Kear escreveu:Ele é low tier? É. Ele tem match-ups péssimos contra os personagens mais populares do jogo (3-7 contra Ryu, Sagat e Zangief, 4-6 contra Akuma, Ken e Cammy)? Tem. Mas você só vai sentir essa diferença toda quando começar a jogar no nível dos japoneses profissionais, e, dica: Você não vai jogar no nível deles, isso não é mais SFII.

E quem disse que eu quero me profissionalizar em SF :linguinha:
Eu só jogo pra me divertir.

O que eu quero mesmo (e estou esperando virar o mês pro cartão de crédito liberar) é comprar MvsC 2. (vou ter de apelar pro cartão pré-pago, pois não tenho cartão internacional :triste: )

E, hey, eu gosto de SF 2, ele ainda é meu SF favorito! ^_^
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Dez 2009, 23:51

Eu gosto do Dee Jay. E faltava alguém da lucha libre no SF. E não importam muito as motivações. No SF2 o objetivo do Ryu e Ken era ser o mais forte, do Honda de popularizar o sumo, e o do Blanka, bem, for the lulz (embora no final ele encontre sua mãe). O do Dhalsim eu não lembro, só tenho recordações que ele ia comer curry com a família no final... sem contar Zangief dançando com Gorbachev no final, hilário.

Enfim, é um jogo de luta. Tem de haver "fillers" para representar modos de se jogar diferente, e comic relief é sempre bem-vindo. Mesmo para a história não ficar pesada demais (Tekken tem comic reliefs aos montes e mesmo assim a história é confusa bagarai).
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Kear em 02 Dez 2009, 05:06

Uma coisa é sair pelo mundo para aprimorar suas habilidades e descobrir o verdadeiro sentido da luta. Outra coisa é lutar porque... você quer novas receitas. Ou porque... você quer novas músicas. El Fuerte e Dee Jay não chegam nem perto de um mínimo esforço de história.

Outra coisa é lutar porque você quer provar pra 4 crianças que Luta Livre é coisa de macho, ou pra provar que o Sumo é legal... =P

E, teoricamente, todos os personagens do jogo buscam lutas porque eles gostam de lutar e querem se aprimorar.

Sério cara?
Eu acho muito fácil de acertar o Ultra dele. Sério mesmo.
Desde jogando no Ranked Match pela internet (e, ultimamente, só tenho encontrado caras com o dobro do meu nível (e olha que meu topo já foi de 1.200 Pontos)), até quando estou jogando com amigos.

Jogos online tem um pequeno lag, que aumenta bastante as suas chances de conectar o Ultra =F.

Eu acho a Viper ruim, mas eu acho mais fácil realizar combos com ela do que com o El Fuerte, e, se for pra mim escolher entre os dois, eu fico com a Viper.

Os combos dela são mais fáceis, sim, mas é complicado calcular o Seismic Hammer e o High Jump Cancel sem muito treino, além de outras loucuras dela =F.

E, hey, eu gosto de SF 2, ele ainda é meu SF favorito! ^_^

Eu também gosto, acho o SFII muito melhor que o SFIV, diga-se de passagem, mas SFII é grotescamente desequilibrado, e totalmente pedra-papel-tesoura, no estilo "eu peguei o Ryu, agora seu Dee Jay perde pra mim com certeza!" "Há, agora eu troquei pro Sagat, quero ver esse seu Ryu lixo!" "Bwaha! Agora eu peguei o Boxer, vem cá então!", até o HD Remix, que é mais equilibrado, tem problemas com isso...

Mas de longe que isso é melhor que isso.
Kear

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2009, 10:07

Curto o estilo Rey Misterio do El Fuerte e sim gosto de jogar com ele me divirto e até que jogo decentemente com ele, mas sou melhor com o Trio Ken, Zangief e Cammy.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games