-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kear em 02 Dez 2009, 10:25

Eu realmente não consigo jogar de Ken, me pergunto como alguém consegue...
Kear

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Dez 2009, 10:31

Ken é um Ryu ligeiramente mais rápido e com um Hadouken bem melhor.

Sou razoável com o Blanka. Um amigo meu fica puto quando eu jogo com Blanka, por algum motivo ele é incapaz de ganhar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Bahamute em 02 Dez 2009, 12:50

Eu tenho um amigo que é um Zero a esquerda com qualquer personagem.
Mas, quando ele joga com o Ken, o cara é um fenomeno!
Ele joga muuuuuito bem, fazendo diversos combos que eu nem imagino como fazer, e emendando shoryuken em quase todos eles.

Mas, entre o Ken e o Ryu, sem dúvidas fico com o Ryu. Causa mais dano, leva menos dano, e tem uma velocidade razoavel. Acredito que ele é o mais equilibrado de todos (em termos de balanceamento principalmente).

Outra, não sei se li aqui, ou em outro lugar, que eles reduziram bastante o dano do Zangief no SSF IV, isso procede?

Meu, se diminuissem pelo menos o dano do Atomic Buster dele, já deixaria ele num patamar mais proximo dos outros.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 02 Dez 2009, 14:52

Não gosto de Ken, Ryu e Akuma porque eles têm pernas curtas. :hmmm: É um alcance esquisito.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Dez 2009, 16:39

A questão de eu preferir o ken é a imensa facilidade que ele tem pra acertar combos, e discordo sobre o alcance do Ken. A velocidade e saber entrar ajudam muito.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Bahamute em 02 Dez 2009, 18:53

Eu também discordo um pouco sobre o alcance do Ryu e do Ken (mas só um pouco :b ), o Ryu tem um ótimo anti-aéreo com o chute forte...
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Madrüga em 02 Dez 2009, 19:32

Mas eu gosto de jogar com Gen, Rolento e Balrog (claw). Vai dizer que, perto disso, o Ryu não parece um anão atarracado com pouco alcance?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 02 Dez 2009, 19:44

Excetuando o Gen (ao menos no SF 4) eu concordo, mas aí o caso é que o Rolento e o Vega (Claw) tem um alcance naturalmente maior do que os outros...
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Dez 2009, 08:37

Tá agora faz sentido, não são eles que tem pouco alcance, o alcance deles é médio, é voc~e que joga com personagens com muito alcance, é como se eu reclamasse dos chutes do Ryu usando o Sagat so SF2 que a perna dele passava da metade da tela em termos de alcance.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kear em 03 Dez 2009, 10:02

Ken é um Ryu ligeiramente mais rápido e com um Hadouken bem melhor.

Huh, não, o Hadouken do Ryu causa mais dano e tem variações melhores de acordo com o soco usaado, podendo ter poucos frames e ser lento (soco fraco) ou ser bem rápido e um pouco mais demorado (soco forte), sem falar no Shakunetsu dele.

Outra, não sei se li aqui, ou em outro lugar, que eles reduziram bastante o dano do Zangief no SSF IV, isso procede?

Meu, se diminuissem pelo menos o dano do Atomic Buster dele, já deixaria ele num patamar mais proximo dos outros.

Pelo contrário total, Zangief é um dos personagens mais podres do SF4, ele sofre escrotamente pra derrubar o inimigo pela primeira vez e começar seus mix-ups, que ja nem são tão mortais por causa da tonelada de wakeups com FADC, acho que se nerfarem os agarrões dele, vão ter que melhorar o Focus Attack pra ele se aproximar mais facil...

A questão de eu preferir o ken é a imensa facilidade que ele tem pra acertar combos, e discordo sobre o alcance do Ken. A velocidade e saber entrar ajudam muito.

O Focus Attack do Ryu é melhor que o do Ken, mesmo que cause um pouco menos de dano.
O combo pós-focus do Ryu causa mais dano que o do Ken e tem um controle de espaço muito mais forte.
O Shoryuken do Ryu dentro dos combos é melhor (160 de dano no Fierce Shoryuken, contra 140 do Fierce do Ken, sendo que o Strong do Ken, que causa 160 de dano, não conecta nos combos).
O Target Combo do Ken faz 90 de dano, sendo que um Jab, Jab, Fierce ou um Jab, Jab, Foward conecta mais fácil E causa mais dano. Enquanto que o Ryu tem o Dashing Punch dele pra causar danos grotescos.

Enfim, em termos de acertar os combos E causar dano, o Ryu quase sempre sai ganhando, as unicas vantagens do Ken são o cross-up dele (que é muito dificil de usar), o Foward Step Kick (que já não é tão eficiente agora que todo mundo conhece), o Ultra (que é meio dificil de usar), o dano do Tatsumaki, o dano do Focus Attack, e, acredito, o dizzy...

Enfim, sei lá, eu não consigo usar o Ken, e só perdi pra um Ken player uma vez na vida (por nervosismo, diga-se de passagem), então, sei lá...
Kear

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Dez 2009, 10:50

Kear me passou via msn. ALL HAIL NIPPON
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Nibelung em 03 Dez 2009, 10:55

Eu não consigo usar Focus Attack de forma decente no SF4. E me dá raiva ver o CPU no nível máximo encaixando dois ou três em sequencia e me matando com 60% de life por causa de uma rasteirinha fraca.

Eu preciso jogar mais online com gente que não quer farmar rank, e que pelo menos deixe eu LEVANTAR do chão antes de começar outro combo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bahamute em 03 Dez 2009, 11:03

hehe.
Nibel, acho que vai ser difícil tu achar alguém assim.
Mesmo os que jogam free match estão lá pra treinar os combos.

Ontem, eu jogando no ranked, só peguei caras sangue no zoio!

Perdi 400 pts do Ranked :triste:
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Kear em 03 Dez 2009, 11:17

Eu não consigo usar Focus Attack de forma decente no SF4. E me dá raiva ver o CPU no nível máximo encaixando dois ou três em sequencia e me matando com 60% de life por causa de uma rasteirinha fraca.

Eu preciso jogar mais online com gente que não quer farmar rank, e que pelo menos deixe eu LEVANTAR do chão antes de começar outro combo.

Antes de mais nada, qual personagem você usa, mesmo?
Kear

Mensagempor Nibelung em 03 Dez 2009, 11:24

Vareia. Geralmente eu uso Ryu, Blanka, ou Zangief. Mais o Blanka. Em casos esporádicos eu jogo no random.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games