Ken é um Ryu ligeiramente mais rápido e com um Hadouken bem melhor.
Huh, não, o Hadouken do Ryu causa mais dano e tem variações melhores de acordo com o soco usaado, podendo ter poucos frames e ser lento (soco fraco) ou ser bem rápido e um pouco mais demorado (soco forte), sem falar no Shakunetsu dele.
Outra, não sei se li aqui, ou em outro lugar, que eles reduziram bastante o dano do Zangief no SSF IV, isso procede?
Meu, se diminuissem pelo menos o dano do Atomic Buster dele, já deixaria ele num patamar mais proximo dos outros.
Pelo contrário total, Zangief é um dos personagens mais podres do SF4, ele sofre escrotamente pra derrubar o inimigo pela primeira vez e começar seus mix-ups, que ja nem são tão mortais por causa da tonelada de wakeups com FADC, acho que se nerfarem os agarrões dele, vão ter que melhorar o Focus Attack pra ele se aproximar mais facil...
A questão de eu preferir o ken é a imensa facilidade que ele tem pra acertar combos, e discordo sobre o alcance do Ken. A velocidade e saber entrar ajudam muito.
O Focus Attack do Ryu é melhor que o do Ken, mesmo que cause um pouco menos de dano.
O combo pós-focus do Ryu causa mais dano que o do Ken e tem um controle de espaço muito mais forte.
O Shoryuken do Ryu dentro dos combos é melhor (160 de dano no Fierce Shoryuken, contra 140 do Fierce do Ken, sendo que o Strong do Ken, que causa 160 de dano, não conecta nos combos).
O Target Combo do Ken faz 90 de dano, sendo que um Jab, Jab, Fierce ou um Jab, Jab, Foward conecta mais fácil E causa mais dano. Enquanto que o Ryu tem o Dashing Punch dele pra causar danos grotescos.
Enfim, em termos de acertar os combos E causar dano, o Ryu quase sempre sai ganhando, as unicas vantagens do Ken são o cross-up dele (que é muito dificil de usar), o Foward Step Kick (que já não é tão eficiente agora que todo mundo conhece), o Ultra (que é meio dificil de usar), o dano do Tatsumaki, o dano do Focus Attack, e, acredito, o dizzy...
Enfim, sei lá, eu não consigo usar o Ken, e só perdi pra um Ken player uma vez na vida (por nervosismo, diga-se de passagem), então, sei lá...