Laborum Meta

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Fev 2008, 00:31

Cara, pegue as leis da física. Aceleração da gravidade = 10m/s²...

Mas isso facilita muito, ter tudo já pronto.

(pergunta: como farão as explosões? pedaços voando, objetoas sendo repartidos? ou tudo vira fogo e some, deixando as texturas pretas?)

Raven, cara... sugiro que voce estude motores de fisica. NAO EH SIMPLES COMO VOCE ESTAH IMAGINANDO!
A parte mais complicada de programar, alem da Inteligencia Artificial, eh a Fisica. Imagine o Algoritmo para evitar que um objeto atravesse o outro! Agora imagine ter que otimizar esse algoritmo para a taxa de frames nao caia!

E com a Havok VAO ter explosoes, pedacos, objetos repartidos e etc.

(Perdao a falta de acentos. Teclado desconfigurado)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 27 Fev 2008, 01:17

Aahhh sim. Pensei que eram só as leis da física simples, não o engine 3D. Na minha concepção, as leis da física como gravidade, tamanho, linearidade, calor, explosões, movimentos do ar, etc. seriam SEPARADOS dos que governam a tridimensionalidade do cenário, a aparência e tudo mais.

Talvez seja uma otimização que venha a ocorrer. Afinal, pra que juntar tudo, especialmente num ambiente dinâmico?
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Fev 2008, 01:18

Sao separados, cara. Mas lembre-se que a Fisica nao se resume a forcas, tambem envolve interacao entre objetos, e essa interacao eh o que torna tudo tao dificil.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 28 Fev 2008, 12:19

Aahhh sim. Mas tipo, pensei que cada aspecto da física fosse separado. Gravidade num lugar, calor em outro, energia cinética, magnetismo, eletricidade...

Seria mais eficiente assim. u_u
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Fev 2008, 17:02

Eh separado, claro. Mas estamos falando de uma mesma engine, nao de uma mesma funcao.
E para que eu ia usar calculos de calor, magnetismo e eletricidade num jogo??? O maximo que eu faria seria ~coisa x causa dano y".
_Virtual_Adept_
Webmaster

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 28 Fev 2008, 18:46

Bom, magnetismo pode ser usado como uma segunda gravidade. Imagine que legal ter buracos negros em miniatura fraquérrimos (de 1m de diâmetro) que sugam tudo a 10m ao redor para perto na mesma velocidade que se anda (mas não a mesma que se corre), durante 30 segundos? Isso num jogo de ação futurista (como Unreal, ou Quake) seria uma arma muito interessante.

Outra: calor? Não faz muito sentido, a menos que queira ver coisas derretendo (como a estrutura metálica de um prédio diante de um lança-chamas poderoso).

Eletricidade? Num mundo moderno, não se pode ter um jogo sem regras para eletrocuções, raios, armas elétricas (tasers) e outros.

Tudo isso é possibilidade.

E se quiser algo lendário pela qualidade e detalhe, veja Morrowind.

E se quiser que o jogo tenha milhares de horas extras de jogabilidade, disponibilize as ferramentas de criação de mapas, personagens, quests, raças, etc. para os usuários. Isso SEMPRE funciona. (vide Heroes of Might and Magic 3, RPG Maker, Battle for Wesnoth, The Elder Scrolls: Morrowind, e tantos outros...)
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Mar 2008, 23:46

Blah. Isso é muito complicado pra mim, por enquanto.
Vou fazer só um jogo e a versão online do mesmo, por enquanto.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 02 Mar 2008, 15:41

Bom, essas idéias que lhe dei podem fazer parte de uma expansão. E, por favor, crie ferramentas disponíveis a usuários para criarem suas próprias expansões e derivados. Isso vai garantir muita diversão pro seu jogo! ^ ^
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mar 2008, 18:44

A pirâmide de desenvolvimento de um software envolve três fatores:
Tempo de produção, custo de produção e qualidade do produto final. É impossível querer aumentar ou reduzir um sem afetar os outros. Os engenheiros de software, em geral, escolhem apenas dois como prioridade, o último é deixado um pouco de lado.

Para acrescentar funcionalidades, teria de contratar mais programadores (absolutamente inviável) ou demorar mais alguns anos programando.
Como não posso aumentar meus custos e não pretendo passar muito tempo fazendo esse jogo (o que seria desmotivador e o deixaria muito desatualizado quando o lançamento da versão final chegasse), provavelmente terei de cortar algumas funcionalidades a curto prazo.
Ainda não sei definir quais. Verei numa reunião com os outros membros da equipe.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 04 Mar 2008, 01:39

Recomendo só disponibilizar a ferramenta de criação de cenários, e lugares adicionais como algo incluso no instalador do jogo. Entendeu? Aí, fica fácil pros outros adicionarem suas idéias no seu jogo, e transforma uma comunidade inteira de Jogadores em uma comunidade que ajuda no jogo a torná-lo mais interessante e melhor.

Só isso. A ferramenta de criação de mapas e missões e itens e etc., disponibilizar para Jogadores. Tenho certeza que verão que é mais fácil fazer mapas e tudo mais com uma ferramenta especializada do que com um editor profissional e não personalizado.
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Mar 2008, 17:39

BUMP

É oficial. Laborum Meta está suspenso por tempo indefinido.
Mas vocês não vão ficar de mãos abanando! Já começamos o desenvolvimento de dois spin-offs em 2D, que darão uma introdução à história.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Laborum Meta

Mensagempor Natsuiro em 29 Mar 2008, 21:11

>_<''
Membros da equipe ainda sem computadores? >_<'''''

Sei que quando entrei no fórum, houveram 3 motivos que fizeram me prender no fórum: A disponibilidade de jogos online, poder ver mais criações próprias de usuários [O Anjos e o Demonios do Deicide ftw!] e você com tua equipe criadora de jogos [sendo que criação de jogos é um dos meus objetivos de vida].

Então, resumindo: sou um dos caras que mais está esperando notícias de Laborum Meta no fórum. E eu, como uma pessoa que não tem nada a ver com paçoca, estou exigindo que vocês voltem ao serviço o mais rápido possível! o/

Boa sorte.
Imagem
Natsuiro

Laborum Meta

Mensagempor rsilverblood em 29 Mar 2008, 23:40

Eu estou bem ansioso, sempre vejo se tem novidades. VOLTEM AO TRABALHO... ou eu pego o chicote de nove caudas! :linguinha:

Espero que consigam alguma coisa logo.

(esse é o problema de uma equipe virtual... se não for grande o suficiente, alguém some e tudo pára)
rsilverblood

Laborum Meta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Mar 2008, 23:48

O problema é que a equipe debandou e estamos praticamente só eu e o virtual, sendo que só ele sabe programar, então fica complicado.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Laborum Meta

Mensagempor Natsuiro em 29 Mar 2008, 23:59

Você faz a parte visual?

E vocês eram um grupo virtual?
Achava que eram todos de Manaus. O_o
Imagem
Natsuiro

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games