Marvel Vs. Capcom 3

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Marvel Vs. Capcom 3

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Jan 2011, 17:33

...hã?
cap. américa com a caveira do Justiceiro?

e eba! uma Phoenix que presta E ainda virando Dark Phoenix
YAY!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Kear em 06 Jan 2011, 17:39

Não sabemos se ela vai prestar, ainda, não sabemos quem vai prestar e quem não vai =\.

Aliás, viram que o Lariat do Haggar faz ele perder vida, como se fosse no Final Fight mesmo?
Kear

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Jan 2011, 17:48

Kear escreveu:Não sabemos se ela vai prestar, ainda, não sabemos quem vai prestar e quem não vai =\.

Aliás, viram que o Lariat do Haggar faz ele perder vida, como se fosse no Final Fight mesmo?

ela parece ter um moveset melhor que aquele jogo dos X-man antigo (acho que era baseado no primeiro filme) do PSOne... um jogo bizarro com o prof. xavier como char jogavel NA cadeira de rodas XD
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ProxAlestorm em 06 Jan 2011, 18:20

Hehe eu adorava esse jogo.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Kear em 06 Jan 2011, 19:49

Eu lembro do MA2, pior é que eu gostava muito dele, também xD.

Mas sei lá, eu tenho medo que pensem "ah, ela tem Dark Phoenix então vamos deixar ela meio fraquinha" e ferrem com a personagem, pq morrer com 5 barras é quase impossível, e Marvel tem snapback >.>
Kear

Mensagempor AKImeru em 06 Jan 2011, 19:52

Sr. Pichu escreveu:...hã?
cap. américa com a caveira do Justiceiro?

e eba! uma Phoenix que presta E ainda virando Dark Phoenix
YAY!

Quando o Capitão "morreu", o Justiceiro assumiu o manto com aquela roupa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Kear em 07 Jan 2011, 02:54

Galera, acabei de assistir o stream de um campeonato de Marvel 3 com alguns top players, o vencedor foi Marn, jogando de Dante/C. Viper/Zero, e o segundo lugar foi do Justin Wong, com Trish/Chun-li/Storm.

Coisas que eu fiquei sabendo:

- "Cable controls the air, Chris control the ground.", esse foi o comentário de um dos narradores sobre o Chris, dizendo que ele é básicamente igual o Cable.

- No lugar do tech roll do Marvel, você tem 3 opções, você pode rolar pra frente, pra trás, ou não rolar at all, ficando em OTG. O finisher com golpe forte nos air combos sempre te deixa em OTG, o que permite aos personagens continuar o combo com um super. Aparentemente, a Capcom decidiu fazer isso porque, caso contrário, só personagens com supers no ar teriam combos bons, e assim o jogo consegue funcionar sendo mais diversificado.

- Alguns golpes derrubam e forçam o personagem a levantar logo em seguida, no mesmo lugar, sem a possibilidade de rolar, a partir desses golpes, você pode chamar uma assist que tenha um ataque de rasteira ou overhead pra criar um unblockable e fazer outro combo, e, da próxima vez que você usar esse golpe, ele não vai fazer o oponente levantar, ou seja, não tem como ficar repetindo isso ad infinitum.

- Trish é o "Ryu" do jogo, ou seja, a personagem balanceada, ela pode fugir, pode zonear, tem dano, tem rushdown, tem air game, tem ground game, mas ela não é excelente em nada e tem defesa baixa.

- Na assist da Chun-li, ela pula na frente do seu personagem e dá um Hyakuretsukyaku, essa assist funciona como um misto da ground assist do sentinel (que atira os braços voadores), a anti-air do Doom (das pedras) e a assist do Colossus do MvC1 (que ele dava uma ombrada multi-hit absurdamente apelona), básicamente, essa assist serve pra extender combos, aumentar o dano de combos, preparar mix-ups, fazer pressão e controlar espaço, tudo ao mesmo tempo. A Chun-li começa a atacar absurdamente rápido, e mesmo que você seja acertado ao chamar ela, ela dá o ataque mesmo assim, então, muitas vezes você toma hit, ela aparece, ataca o cara, você se recupera do hit e pode contra-atacar com um combo.

- Um dos narradores disse que estava usando o Dr. Doom como assist, mas que depois ele percebeu que a assist da Chun-li faz o mesmo trabalho, com a desvantagem de não ser fullscreen, mas com a vantagem de ela ser um personagem melhor. E por isso ele começou a usar ela.

- Hulk causa MUITO DANO, com combos bem simples ele tira 50~60% da vida dos oponentes, e ele parece não ter sido completamente explorado, em termos de possibilides de combos.

- "Chip damage is so powerfull in this game, thats ridiculous" - Justin Wong. "Chip damage will play a greater part in this game than in Marvel 2".

- Modok tem um golpe que ferra os controles do oponente, não foi espeficicado como.

- V. Joe tem um golpe que "inverte" os poderes dos personagens, eu não entendi muito bem os comentário, mas o exemplo foi mais ou menos assim: se o Wolverine usar o especial de ficar mais rápido, ele na verdade vai tomar um slow, e o slow passa pros outros personagens do time.

- Aliás, V. Joe parece muito mais forte do que no Tatsunoko, Justin Wong comentou que muitos combos que não pegavam no TvC estão funcionando.

- Morrigan é o novo cyclops/captain commando em termos de assist, o shoryuken dela é aaaaalto.

- Amaterasu tem uma das melhores assists do jogo, são projéteis de gelo vindos do ar.

- Amaterasu parece mais voltada pra keepaway, ela tem pokes realmente longos e supers full-screen que são bem safe.

- Dante tem combo de 100% usando X-Factor, Marn usou e abusou deles, as variações são poucas e o personagem parece bem tedioso, sempre repetindo o mesmo combo. Aliás, a assist dele é parecida com a do CapCom no Marvel 2.

- O jogo tem alpha counter.

- "Don't try to do the Marvel 2 strategies, it does not work at all" - Justin sobre Doom. "In marvel 2 he is better". Aparentemente, a Capcom tinha dito que o Doom seria mais personagem e menos assist no Marvel 3, mas o Justin Wong disse que o Doom do Marvel 2 era bem melhor, o Doom do 3 parece ter perdido alcance e comboabilidade. Lembrando que Clockw0rk era o único jogador que conseguia usar o Doom competitivamente no Marvel 2.

- Tem low assists e overhead assists, ou seja, unblockables.

- Hyakuretsukyaku da Chun-li tá MUITO BOM, causa um dano absurdo e comba muito bem, especialmente com X-Factor, numa das lutas, o Justin Wong matou um personagem E uma assist, ao mesmo tempo, usando isso.

- Chun-li parece um bom personagem de rushdown, mas ela é um pedaço de papel.

- O dano do jogo se assemelha mais ao do Marvel Vs. Capcom 1, ou seja, mais alto, ao mesmo tempo, o potencial pra combos diminuiu.

- Os narradores disseram que os personagens do Marvel 3 vão ser mais fáceis de se aprender a jogar que os do SSF4, lembrando que os personagens do Marvel 2 eram infinitamente mais dificeis de se dominar que os do SF.

- O X-Factor está funcionando da seguinte maneira, agora: Cada time tem um X-Factor por partida, existem 3 tipos de X-Factor:
Com os 3 personagens vivos, ele dura 10 segundos e dá +10% de dano.
Com 2 personagens vivos, dura 20 segundos e dá +20%.
Com 1 personagem vivo, dura 30 segundos e dá +30%.
O X-Factor também serve pra cancelar um golpe, qualquer golpe, podendo servir, por exemplo, pra você combar dois supers de um unico personagem, ele também faz com que o personagem recupere HP.

- O time do Marn parecia um time de rushdown e tinha 3 personagens que funcionavam independentemente, ele conseguiu vários comebacks e ganhou o campeonato de uma forma bem bizarra.

- O time do Justin Wong parecia um time equilibrado, com uma boa sinergia entre os 3 personagens e a possibilidade tanto de rushar quanto de fugir.

- O time de um dos jogadores que eu não me lembro o nome, tinha 3 personagens que dependiam bastante um do outro e das assists, e tinha um gameplay focado em zonear~fugir. Ele venceu muitas lutas por time-over e o zoning do time dele era absurdamente forte, por outro lado, se um personagem morrese, o time dele acabava.

- Ou seja, aparentemente Marvel 3 tem vários tipos de estratégia viáveis, mas, claro, conforme o jogo progredir, um deles deve se destacar.

---

Pelo que eu vi do Stream, o jogo me parece muito, muito perfeito, muito bem pensado, muito divertido, muito acessível, e decentemente balanceado.

Resta ver se ele vai continuar assim com o passar dos anos.
Kear

Mensagempor AKImeru em 07 Jan 2011, 10:12

Dante/C. Viper/Zero, e o segundo lugar foi do Justin Wong, com Trish/Chun-li/Storm.

HERP DERP DANTE/TRISH DERPA HURR DURR

Com isso fora do caminho

- No lugar do tech roll do Marvel, você tem 3 opções, você pode rolar pra frente, pra trás, ou não rolar at all, ficando em OTG. O finisher com golpe forte nos air combos sempre te deixa em OTG, o que permite aos personagens continuar o combo com um super. Aparentemente, a Capcom decidiu fazer isso porque, caso contrário, só personagens com supers no ar teriam combos bons, e assim o jogo consegue funcionar sendo mais diversificado.

Isso é uma boa ideia!

- Alguns golpes derrubam e forçam o personagem a levantar logo em seguida, no mesmo lugar, sem a possibilidade de rolar, a partir desses golpes, você pode chamar uma assist que tenha um ataque de rasteira ou overhead pra criar um unblockable e fazer outro combo, e, da próxima vez que você usar esse golpe, ele não vai fazer o oponente levantar, ou seja, não tem como ficar repetindo isso ad infinitum.

Já isso é uma má ideia. Assists com propriedades especiais = mocoronguice que faz assists serem mais poderosos do que outros.

- Hulk causa MUITO DANO, com combos bem simples ele tira 50~60% da vida dos oponentes, e ele parece não ter sido completamente explorado, em termos de possibilides de combos.

Hell Yeah, motherfucker

- "Chip damage is so powerfull in this game, thats ridiculous" - Justin Wong. "Chip damage will play a greater part in this game than in Marvel 2".

FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Dante tem combo de 100% usando X-Factor, Marn usou e abusou deles, as variações são poucas e o personagem parece bem tedioso, sempre repetindo o mesmo combo. Aliás, a assist dele é parecida com a do CapCom no Marvel 2.

POR TUDO O QUE É SAGRADO, NERFE ESSA MERDA CAPCOM! Faça o Dante ser interessante e não apenas quebrado e chato. Porra. Já vamos ter que enfrentar uma legião de Dante fanboys retardados online, ao menos faça eles trabalharem.
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 07 Jan 2011, 10:36

Esse jogo vai ser ridiculamente broken. Mais um jogo da série que eu faço questão de só jogar 4 za lulz.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Jan 2011, 10:49

que diabo é esse "X-Factor"?

Sr. Pichu

Mensagempor Kear em 07 Jan 2011, 11:05

metalsonic escreveu:Esse jogo vai ser ridiculamente broken. Mais um jogo da série que eu faço questão de só jogar 4 za lulz.

Achei ele bem equilibrado, até, não vi nada que fosse "ohmeudeus fodel", se bem que as coisas broken demoram pra aparecer.

Sr. Pichu escreveu:que diabo é esse "X-Factor"?

É o modo "Super Sayajin" do seu personagem, do lado do portrait deles tem um X que fica brilhando e, apertando os 4 (ou eram 3?) botões de ataque você ativa ele, aí o personagem fica fódão, ganhanhando as coisas que eu citei lá em cima, e o X-Factor também cancela qualquer golpe, até mesmo hiper combos, então dá pra você combar dois hiper combos seguidos e coisa do tipo.

E você só tem um X-Factor por luta.
Kear

Mensagempor Metal Sonic em 07 Jan 2011, 13:07

Kear, o jogo não foi lançado e já tem esses absurdos! Imagina uns 3-4 meses depois que sair. Se sair algo jogável vai ser uma surpresa.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Kear em 09 Jan 2011, 09:24

Kear

Mensagempor AKImeru em 11 Jan 2011, 00:39

AKImeru

Mensagempor Kear em 11 Jan 2011, 08:03

Segundo a lista de personagens que saiu antes, só falta Taskmaster, Hsien-ko, Akuma e Sentinel pra serem revelados. (E Galactus, que seria o boss). O que eu acho estranho dessa lista é que não tem megaman nela, mas até o momento ela acertou todos os personagens, até mesmo prevendo que a Phoenix viraria Dark Phoenix :hum:

Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games