O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mar 2008, 18:05

Fique à vontade pra apontar os pontos que discorda, e por quê. Sei que minha opinião não é nem de longe unânime, mas tô aí pra discutir o jogo se tu acha que eu fui injusto em alguma das avaliações acima.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Venom em 28 Mar 2008, 01:09

Eu concordo com o Eltor... FFt X é bem ruizinho mesmo.

Pra falar a verdade, os ultimos ffts estão sendo bem fracos. N gosto de nenhum desde o fft 9(esse incluido nos q eu n gosto). O 12 tinha td pra ser bom, mas colokram um protagonista com um carisma menor que o de uma ameba(O irmão do Vaan que aparecia menos de 3min era MUITO melhor que o próprio Vaan)
Venom

O que você está jogando?

Mensagempor Nibelung em 28 Mar 2008, 10:15

Eu já falei que pra mim o protagonista de FF12 é o Balthier. O Vaan é só o carinha que tu controla no mapa. :linguinha:

Sério, conte quantas falas o Vaan tem nas cutscenes depois que o Balthier entra na equipe que você vai concordar com isso. Acho que a conversa mais importante dele é quando ele fala com a Ashe sobre o marido morto dela na vila dos chifrudos que eu esqueci o nome.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 28 Mar 2008, 11:43

Eu já falei que pra mim o protagonista de FF12 é o Balthier. O Vaan é só o carinha que tu controla no mapa.

Essa era idea originao, até eles decidirem cortar todo e qualquer desenvolvimento de personagem para colocar Vaan e princesa-de-mini-saia e suas amiga, a menina roupa collant e a coelhinha da playboy, renomeando o jogo para Final Fantasy 12: È Ficamos Sem Ideias Então Copiamos Star Wars.

A ideia que a historia do jogo se move em velocidade de lesma, fez decisões apenas para agradar fãs o que machucou muito o andamento da historia, faz esse jogo ser imperdoavel.

Se você reclama de MGS2, você deveria ver FF12! É basicamente MGS2 em uma proporção maior, visto que não foi apenas Vaan adicionado em cima da hora.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Mar 2008, 11:55

Tem alguma fonte de informações que fale sobre isso de terem adicionado os personagens em cima da hora, Oda? Tipo uma reportagem em um site de jogos ou algo assim? Fiquei curioso.

Ah, e pra não esquecer das cutucadas em FF10: só eu achei o esquema elemental dele muito tosco? Tem dois elementos quase iguais (água e gelo), água é oposta a eletricidade mas não a fogo (WTF?), e magias de Terra simplesmente não existem? Viajaram legaaaaal.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 28 Mar 2008, 12:54

Tem alguma fonte de informações que fale sobre isso de terem adicionado os personagens em cima da hora, Oda? Tipo uma reportagem em um site de jogos ou algo assim? Fiquei curioso.

Infelizmente não tenho o link aqui comigo. Mas eu tinha lido que Vaan e Penelo foram adicionados em cima da hora. E sério, fica claro durante o jogo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Mar 2008, 14:44

Oda Nobunaga escreveu:

Infelizmente não tenho o link aqui comigo. Mas eu tinha lido que Vaan e Penelo foram adicionados em cima da hora. E sério, fica claro durante o jogo.

Sério...
qual o problema em ter um RPG com um protagonista adulto?
até hoje eu não entendo o porquê diabos quase todos os protagonistas têm que ser crianças ou adolescentes...

só prá ser épico um pivete derrotando um veterano de trocentas guerras? ¬¬
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Corvo da Tempestade em 28 Mar 2008, 15:26

Sério...

Minha opinião: Pelo mesmo motivo que a maioria dos herois de desenho animado serem crianças/adolecentes. Para que o público-alvo se indefique com eles.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Mar 2008, 17:49

Dando uma pesquisada rápida no google pra ver se achava menções aos personagens mais supérfluos de FF12 terem sido adicionados na última hora, encontrei uma resenha do jogo no site FFInsider que resumiu PERFEITAMENTE a minha opinião sobre os personagens dele:

Vaan, our protagonist, is no more than a street urchin who wants freedom. He has one scene of character development about fifteen-or-so hours in, and then we never really hear anything further from him until the end. The rest of the main party shares a similar fate – Ashe begins with promise, the outcast Princess of Dalmasca trying to rebuild her homeland, being thrown around between warlords and trying to find her place. Sadly, this is really all we ever see of her, as, like everyone else, she doesn’t really change at all. Penelo, Vaan’s friend, is the worst offender, playing dumb almost the entire story, and never really serving any purpose whatsoever. Are her and Vaan in a relationship? Moving towards a relationship? Moving out of a relationship? Sadly, the potential is there but never explored, with their interactions flat and meaningless. Basch is dull, full stop. Balthier and Fran are the saving grace, being the only original entities in the main six – and what originality! From Balthier immediately charming his way into our hearts (“Why, I’m the leading man of course!”) to Fran’s intriguing past and motives, the player can tell that some heavy thinking went into this characters. Now, if only the same could be said for the rest…

In a strange twist of fate, it’s as if many of the NPCs would have made better playable characters. Vossler, for instance, is a man with a mission, who never lets anything stand in his way. Larsa, while young, is developed thoroughly as the ‘little-Emperor-to-be’, and acts as such. Al-Cid is a character that would have made a particularly interesting lead, especially placed in a party with Balthier – the two clashing personalities could result in some scenes of comical relief, while the man himself would have added an excellent sense of style to the primary cast. He’s almost like a perfect hybrid of designs from two seasoned pros, Amano and Nomura – kind of like a ‘what-if’ from this particular designer’s point of view.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor NeverSleep em 28 Mar 2008, 19:11

FFXII é eye-candy puro, pegue wallapers, assista videos, jogue para ficar feliz vendo os gráficos, nada mais além disso.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 29 Mar 2008, 00:29

Corvo da Tempestade escreveu:
Sério...

Minha opinião: Pelo mesmo motivo que a maioria dos herois de desenho animado serem crianças/adolecentes. Para que o público-alvo se indefique com eles.

sei lá...
ao que me recorde os FF mais antigos tinham personagens adultos
tah certo que a faixa etário foi diminuindo com o tempo
no VIII se não me engano o Squall tinha 18, IX indefinido, mas creio que era adulto, X já começa com adolescentes, XI é MMORPG, então não conta e só o XII que é um Pivete!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 29 Mar 2008, 18:22

Eu me rendo. Katamary Damacy é viciante mesmo! É muito comédia ficar rolando a bola em cima de tudo. O jogo é bizarro, sem noção ao extremo, mas é muito divertido. E a música é tão bizarra quanto o jogo, hehehehe.

Agora deixa eu ir lá rolar mais um pouco.
Torneco

O que você está jogando?

Mensagempor Mai em 31 Mar 2008, 13:28

Jogando Kingdom Hearts.

Bom, o jogo não tem nada de realmente atrativo - a não ser a voz do Donald, que é engraçada xD -, e eu já joguei o Kingdom Hearts: Chain of Memories(GBA), logo eu estou vendo UM MONTE de repetição. E com uma câmera muito ruim. Torço pra que melhore, porque até agora tá bem fraco.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 31 Mar 2008, 14:22

DarkLady escreveu:Jogando Kingdom Hearts.

Bom, o jogo não tem nada de realmente atrativo - a não ser a voz do Donald, que é engraçada xD -, e eu já joguei o Kingdom Hearts: Chain of Memories(GBA), logo eu estou vendo UM MONTE de repetição. E com uma câmera muito ruim. Torço pra que melhore, porque até agora tá bem fraco.

Bom, o Chain of Memories é praticamente um Kingdon Hearts 1 remake pro GBA, tipo, só explica o diabos o Sora ficou fazendo entre o KH1 e KH2

mas o KH1 é meio ruimzinho mesmo, mais pro final que as coisas ficam interessantes
mas o KH2 é melhorzinho na minha opinião
embora eu prefire o KH2: final mix + XD

Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Fëanor em 31 Mar 2008, 23:27

Eu estou jogando (muito) Halo 3.

Mas amanhã chega Gears of War. Mal posso esperar.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games