O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 01 Abr 2008, 01:29

Kingdom Hearts é basicamente tudo o que tem de errado com a nova filosofia de FFs que a Square assumiu acoplado com um sistema de combate interessante.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Abr 2008, 18:05

Exemplifique exatamente o que você acha de errado na filosofia dos novos FFs?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 01 Abr 2008, 18:28

Eu começaria citando protagonistas retardados e vilões sem sal.
Torneco

O que você está jogando?

Mensagempor Agatha em 01 Abr 2008, 20:08

Protagonistas sem sal e vilões retardados são uma alternativa também.
Imagem
Agatha

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 01 Abr 2008, 20:35

LOL.

História sem sal também conta?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Abr 2008, 20:36

Verdade. Vide minha opinião geral sobre o Final Fantasy 10 duas páginas atrás... mas preciso adicionar também algo que estou estourando pra dizer desde ontem:

MALDITO FF10 É O RPG COM AS SIDE QUESTS MAIS ESTÚPIDAS, TEDIOSAS, RIDÍCULAS, SEM SENTIDO, MASSACRANTES E CONSUMIDORAS DE TEMPO QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA!!!! QUEM INVENTOU AS SIDE QUESTS DO FINAL FANTASY 10 MERECE TER SEUS OLHOS COMIDOS POR ABUTRES E SER ENFORCADO COM OS PRÓPRIOS INTESTINOS, NUNCA EM TODA MINHA VIDA EU VI UM JOGO COM SIDE QUESTS PIORES DO QUE ESSA PIADA DE MAU GOSTO CHAMADA FINAL FANTASY 10!!!!!!

Arf, arf, arf... ok, estou melhor agora.

Sério, só quem jogou pode ter uma idéia de como isso é RUUUUUIM. Pra exemplificar, vejamos a side quest pra obter a melhor arma do personagem principal:

Ela não é recompensa de um inimigo opcional, nem está em um local secreto que precisa ser encontrado depois de seguir várias pistas durante o jogo. Ela é um prêmio em um mini-game estúpido! Mas não apenas isso. É um mini-game MAL FEITO. Uma corrida de chocobos em que:

1 - o chocobo não obedece seus comandos com precisão.

2 - a pista tem "paredes invisíveis" que você precisa adivinhar onde estão, e decorar pra não bater nelas.

3 - Os balões que você precisa pegar pra vencer a corrida ficam em lugares aleatórios. Se você der azar e eles estiverem em posições ruins quando a corrida começar, não importa quão bom você seja, é impossível ganhar.

4 - Os ângulos de câmera são um lixo, boa parte do tempo você não consegue enxergar o que vem pela frente do seu chocobo. Já mencionei que é preciso controlar ele com precisão milimétrica pra poder vencer?

5 - Você tem um rival que, se você der azar, pega os balões que estão no seu caminho e acaba com as chances de vencer a corrida.

6 - Não bastasse tudo isso, você tem PÁSSAROS TELEGUIADOS que surgem do nada em grupos de 3 ou 4 e fazem o máximo possível pra bater em você e roubar preciosos segundos. Tudo isso enquanto tenta pegar os malditos balões. Seja acertado por mais de 2 pássaros, e é impossível vencer a corrida.

7 - Você tem um limite de tempo tão curto que se não fizer a corrida com perfeição MILIMÉTRICA, é impossível ganhar. Junte-se a isso todos os elementos aleatórios que você não tem como controlar, e o resultado é uma média de 2h a 4h apenas treinando um maldito mini-game estúpido se você quiser a porcaria da arma do personagem principal.

E tudo isso foi apenas UMA side quest pra conseguir UM item. Se eu for descrever cada uma das coisas retardadas que você tem que fazer nesse jogo se quiser completar 100%, eu vou ficar escrevendo até amanhã e não vou conseguir terminar.

Eu repito, quem inventou as side quests desse jogo precisa ser torturado lentamente. Provavelmente estavam achando que todos os fãs de Final Fantasy são japinhas masoquistas com transtorno obsessivo-compulsivo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 01 Abr 2008, 21:57

nah
a mais torturante é a de escapar do raio 200 vezes na sequência, sem erros

e Aluriel...
é só você comparar as estórias dos FF do 8 prá frente é praticamente uma queda livre na qualidade
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Abr 2008, 22:06

Verdade, esse dos raios eu fiz ontem, é uma das coisas mais patéticas e sem imaginação que alguém poderia ter inventado, não entendo como eles têm coragem de se chamarem de "game designers".

Mas não é mais torturante que o chocobo não, só é entediante pra mais de metro. Pelo menos não tem elemento de aleatoriedade no mesmo, é só você ser pato o bastante pra ficar lá apertando o botão duzentas vezes sempre que a tela piscar, feito um robozinho. É CHATO, mas é fácil.

Pior é aquele das borboletinhas coloridas pra conseguir a arma do Kihmari, putz, só de lembrar delas tenho vontade de vomitar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Agatha em 01 Abr 2008, 22:33

LOL.

História sem sal também conta?

Conta, Lady D. Assim como história retardada. :b :b

---

De qualquer forma, FF hoje em dia só serve por apenas um fator: a trilha sonora. Podem falar mal até dizer chega do FFX (o que eu não deixo de concordar), mas a OST é o máximo. To Zanarkand é, tipos, :wub: :wub: :wub: .

Se bem que o FFXII até na OST pecou. Não achei nada de mais. As únicas coisas que salvam no jogo são: Balthier, Fran e - quando não tenho nada de útil para fazer - o grind non-stop pra roubar loot e desbloquear equipamentos novos.

E que venha o XIII.
Imagem
Agatha

O que você está jogando?

Mensagempor Lady Draconnasti em 01 Abr 2008, 23:08

To Zanarkand

A única coisa que gosto no FFX
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está jogando?

Mensagempor Mai em 02 Abr 2008, 10:45

Eltor, não esqueça do fato de que você tem de conseguir a arma, e mais DOIS itens, pra depois a arma se tornar algo útil.

É por isso que eu desisti ¬¬ (especialmente nos 200 trovões. Tenho péssimos reflexos >_<)
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 02 Abr 2008, 12:23

Exemplifique exatamente o que você acha de errado na filosofia dos novos FFs?

Design dos Personagens. Antes, as roupas não disputavam entre si para ver quantos cintos e/ou ziperes tinham. Elas tendiam a serem mais coloridas. Repetidamente, a Square provou que não tem interesse em colocar um personagem que não seja "yaoi fangirl bait" como personagem principal de seus jogos. Os vilões são um exemplo movel do "O Mal é Legal" com suas roupas pretas cheias de firulas e rostos bonitos e poderes super maneiros.

Vamos adicionar isso que os jogos não desenvolvem os personagens e seguem historias lineares onde você jogador tem poua influencia(se alguma) e a masturbação mental que alguns titulos trazem(FFTA eu estou olhando para você) e você pode ver o que aconteceu com a série.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Abr 2008, 15:42

Sabe qual o maior problema nos novos FFs?
A ausência do antigo time. Principalmente Hironobu Sakaguchi (visto que Nobuo Uematsu ainda compõe algumas músicas).
Final Fantasy perdeu sua caracterização. Querem uma continuidade digna da série? Acho que Lost Odissey é está mais no clima dos antigos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 02 Abr 2008, 16:56

bom, pequeno review de Gundam Musou:
não é difícil, apenas pentelho com alguns dos Gundans pq eles sõ ruins prá dedéu, muito fracos, ou com poucas habilidades de uso, ou golpes que afetam apenas um inimigo (no meio da zona, ataques em linha reta que pegam apenas um, atrapalham demais, principalmente pq a IA é bem sacaninha: abriu a guarda toma porrada/tiro)
jogo típico para Fanbase, mas eu não tenho o que reclamar, tou adorando trucidar tudo com Gundams, há inclusive em algumas fases a possibilidade de destruir algumas das "bases"
a dificuldade é linear, ou seja, avance fases e os inimigos ficam mais "espertos e resistentes"

os Robôs são bem desbalanceados XD
enquanto alguns já começam chutandos bundas (Heero Yui com seu Gundam Wing Zero) outros é um sofrimento tremendo matar UM inimigo. Isso sem mencionar o "Lu Bu" desse jogo: Musha Gunam, ou Gundam Samurai, armado de lança, espada e uma tanegashima, e a arma principal é a lança >: D
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Torneco em 02 Abr 2008, 17:35

Até o 7, o FF era bom, chegou no 8, a qualidade caiu bastante, apesar dos personagens ainda serem meio interessantes. O 9 deu uma melhorada, achei que a série estava se recuperando, embora o Zidane seja um completo retardado. Mas agora com o 10, to vendo que a qualidade tá indo mal mesmo. Não achei o FF10 uma completa perda de tempo, gostei do sistema de evolução e de alguns personagens, mas, no geral, ta fraco.

Tenho medo de jogar o 12...

Pelo menos, ao que parece as outras linhas de desenvolvimento da Square estão indo bem até. Tem outros jogos dela que são legais.
Torneco

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games