Putz... vou aproveitar este tópico para desabafar.
A Sony parece criança com esse negócio de update. Resolvi aproveitar um pocuo do tempo antes de ir dormir para poder jogar Uncharted 2, mas me deparei como uma situação absurda (que já não é novidade com minha experiencia com o console).
Fiquei um bom tempo sem jogar PS3 (tinha alguns games de Xbox 360 na fila) e obviamente não consegui me conectar a PSN porque o firmware estava desatualizada. Me deparo com uma atualização de 164 MB que o maior acréscimo (além de resolver os problemas gerados pelo firmware anterior, já que firmware par no PS3 é paulado) é adicionar a possibilidade de jogar games mini que rolam no PSP (sim, investi uma grana preta em console HD para jogar Tetris

), patético. Para fins de comparação por metade disso no Xbox360 tive desing novo do SO e, além de alguns serviços extras on-line, a possibilidade de instalar jogos inteiros no HD, tornando-os mais eficientes e poupando o drive.
Beleza, não queria jogar on-line e é possível atualizar via pen drive. Então comecei o download no PC para atualizar amanhã se der tempo. Feliz com minha decisão mandei ver no Uncharted 2 e aí com o que me deparo... com uma atualização obrigatória que já tem 200 MB e não dá sinal de acabar. Assim não dá, como é que jogo nesse console? Só fico baixando atualizações gigantescas e para piorar não dá nem para fazer isso em segundo plano
A Sony é uma piada, serviço on-line porco é complicado. Dá vontade de desistir e voltar para o Xbox 360, estou com Assassin´s Creed 2 na fila e a possibilidade de pegar FF XIII emprestado semana que vem. Foi mal o desbafo, mas tinha que tirar isso de mim antes de jogar o DualShock na parede