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Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 10:15
por Lumine Miyavi
_Virtual_Adept_ escreveu:Foi a última chance do Sonic.

E ela falhou.


E vai continuar vendendo. :hum:

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 10:56
por Metal Sonic
Lumine Miyavi escreveu:E vai continuar vendendo. :hum:


Como se Sonic não estivesse sendo Milkado fazem anos...

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 11:26
por Eltor Macnol
metalsonic escreveu:Pegue o Sonic 2/3, faça um Spindash numa plataforma mais alta de maneira que vc caia em um nível mais baixo. O Sonic ia acelerar, ficar no ar fazendo uma parábola, e cair no chão andando até parar. No 4 não. O Sonic simplesmente pára de acelerar no ar DO NADA. E isso é MUITO mal feito. :parede:


Ele pára no ar se você soltar o direcional? Se você continuar pressionando pra frente enquanto ele está no ar, ele não continua se movendo como esperado?

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 18:03
por Metal Sonic
Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=x6PF2VRy878

Depois esse: http://www.youtube.com/watch?v=JqxvYkutHNM

Se você não jogou ambos os jogos, vai ficar sem entender.

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 20:05
por NeverSleep
Responda a pergunta do Eltor, por favor. Também é de meu interesse, porque se continuar com o movimento se segurar o direcional você poder cancelar o movimento é mais um bônus do que um problema já que você pode usar isso como elemento do gameplay. :V

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 20:18
por Eltor Macnol
Assisti os dois vídeos. São um pouco menos horríveis que o do chorão linkado na página anterior, mas ainda assim não estou vendo eles apontarem defeitos do jogo, apenas mostram que ele é diferente dos jogos originais em alguns detalhes bem pequenos.

Detalhes que certamente devem incomodar quem está esperando encontrar controles idênticos aos dos jogos de Mega Drive, mas que provavelmente não são sequer percebidos por alguém que não tenha jogado eles.

A minhe pergunta principal continuava sem resposta, mas acho que vi alguém confirmar minha suspeita nos comentários de um dos vídeos: a maioria dos "defeitos" apontados pode ser traduzida em "se eu segurar o direcional pra frente o Sonic vai pra frente, mas se eu parar de pressionar pra frente, ele pára de ir pra frente!".

Isso não me parece nem de longe um defeito, é apenas uma mudança nos controles tornando eles mais precisos. Provavelmente deve confundir quem esperava algo diferente, mas aí acho que é uma questão do jogador estar já ligando o videogame com um conceito pré-estabelecido de como o controle devia ser, ao invés de aproveitar o jogo como ele é.

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 19 Out 2010, 20:25
por Mai
Eu não vejo (tanto) problema com os pulos não te mandarem automaticamente pro lado, mesmo em velocidade. A maioria dos jogos é assim. O problema é mais o fato de muita gente(eu inclusa) ter se acostumado a apertar pra trás pra aliviar o pulo -> porque apertar pra frente ao infinito e além era uma das coisas mais comuns.

Mas a física dos loops e do Sonic não rolar na colina eu achei... tosco, bizarro. É como o cara disse: se um jogo de n anos atrás tem uma física melhor que um jogo atual, tem algo errado.

Editado: Recebi isso pelo Twitter hoje. Achei bem interessante: http://kotaku.com/5670258/

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 22 Out 2010, 20:31
por Nibelung

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 22 Out 2010, 20:43
por Eltor Macnol
...aqueles que queriam um jogo com jogabilidade idêntica ao de 15 anos atrás podem ficar com esse e deixar o resto do mundo em paz. Eu acho.

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 00:09
por AKImeru
Chegamos a conclusão que queriamos:


DEIXE
SONIC
MORRER

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 00:19
por GoldGreatWyrm
Não joguei nenhum.

Mas ambos, o de fãs e o da Sega, parecem bons.

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 09:57
por Bahamute
Sejam bem vindo a lógica da Internetz.

A Produtora anuncia um novo capitulo daquela franquia que tanto lhe agradou na infância.

Se eles não mudam NADA, a Internetz vai reclamar que não há novidade, e eles preferem o clássico.
Se eles mudam, a Internetz vai reclamar que o jogo é inferior ao clássico, e eles preferem o clássico.

Acho que a solução pra Internetz é ficar com o clássico, mater a mente fechada, e deixar o povo ávido por novidades em paz.


Méritos do jogo, na minha opinião, estão principalmente no fato de você poder controlar onde vai cair. E não ficar numa "OMG, Tão rápido, não há controle" e "PIMBA! Adeus, Anéis!". Isso só acrescentou gameplay ao jogo.

Cenários (Atos), como mencionei no outro tópico, há diversos caminhos alternativos, e diversos segredos escondidos. Coisa que era bem menor nos clássicos.

Homing Attack, foi bem implementado e bem usado, e, quando não há inimigos travados na mira, funciona como um pulo duplo.

Velocidade: Não é tão rápido quanto aos anteriores, mas é rápido. Porém, numa velocidade que você pode reagir a tempo e raciocinar para evitar perigos. Mas não é tão devagar a ponto de você segurar => evitar perigos. As vezes você tem poucos segundos pra saltar ou brecar antes de trombar com algo que lhe custe os anéis.

Deméritos, na minha opinião, baixa I.A do BOSS. A maioria dos chefes conta com o mesmo esquema clássico (e esquema usado nas séries de Mega Man X), o Boss fica insistindo num mesmo ataque, que com o tempo, você pega o padrão dele e pode evitar os golpes com um pouco de destreza. Em determinado ponto, quando ele está perto de ser derrotado, ele muda pra golpes mais poderosos e uma estratégia mais agressiva.

Sonic Aranha, você perde velocidade, numa taxa alta, e anda por paredes ou loopings sem dificuldade. Você cai se parar de andar.

Atos exploráveis, algns dos atos da Lost Labyrinth Zone você não pode correr, pois há obstáculos, na tela, que não permitem conseguir uma velocidade alta. Isso se repete em alguns outros atos como da Cassino Night Zone. Descarateriza um pouco o jogo.

Bonus Stage, é exatamente os mesmos do Sonic 1. E são irritantes de mesma forma. Você depende deles pra pegar as Chaos Emeralds... Então, se você quiser as sete, pra se tornar o Super Sonic, você vai ter de passar por esse nervoso (detalhe que, aqui você controla o cenário, mechendo nele, e não o Sonic).

Jogo curto: Terminei todas as fases em mais ou menos duas horas. Deixei de jogar quando cheguei na fase do espaço, pois não queria terminar o jogo antes de coletar as sete esmeraldas.

Tem mais coisas, mas é o que tenho de cabeça agora.

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 10:00
por Lumine Miyavi
Faltou falar dos bugs... ou você conseguiu ser sortudo o suficiente pra ter jogado sem pegar nenhum?

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 10:01
por Bahamute
Lumine Miyavi escreveu:Faltou falar dos bugs... ou você conseguiu ser sortudo o suficiente pra ter jogado sem pegar nenhum?

Sinceramente, eu não percebi nenhum bug grosso ainda, aliás, de quais bugs você está falando?

Re: Sonic 4

MensagemEnviado: 23 Out 2010, 14:27
por Smaug
Acabei de jogar o trial do jogo no xbox, sei que uma fase é bem pouco pra se avaliar o jogo mas... o sonic está pesado, muito pesado, para um jogo de velocidade em que vc tem que ter a percepção de que as coisas andam rápido ele está lento. A fisica do jogo irrita em alguns pontos, parar de ir pra frente durante o pulo é o equivalente a seu carro parar de andar na hora em que vc tira o pé do acelerador. Porém, ainda é um jogo de sonic com varias referencias aos jogos antigos e talvez isso tenha me deixado com o gostinho de "quero mais".