Nintendo DS ou PSP?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor FreeSample em 17 Dez 2007, 22:45

Prós e contras de cada? os colegas do fórum que possuem um destes brinquedinhos, poderiam falar sobre eles? Ou devo esperar e juntar $$$ para um Wii?
FreeSample

Twitter: @loleite

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Nibelung em 17 Dez 2007, 22:48

MInha opinião nada humilde:

PSP: Um MP4 que te permite jogar alguns jogos.
DS: Um videogame portátil cheio de jogos.

Pra mim, a análise se dá puramente se você quer um "videogame" com uma vasta e boa biblioteca (DS) ou um aparelho multifuncional com alguns jogos bons (PSP).
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Dez 2007, 23:00

Nibelung disse tudo.
O que você pode ter no PSP é, no máximo, God of War e GTA (além de outros jogos menos conhecidos).
No DS você tem tantas opções que nem dá para listar aqui.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 00:43

Ambos!

Eu tenho e adoro os dois. Mas a análise do Nibelung não está muito longe da verdade... o PSP é uma puta máquina, eu uso para ver filmes e ouvir mp3, bloco de notas, agenda, checar e-mail, falar no MSN, jogar emuladores... MAS, ele realmente não tem tantos jogos quanto o DS. Mas ao contrário do que o Virtual Adept disse, o PSP tem sim jogos excelentes: fico com Final Fantasy Tactics, Castlevania Symphony of the Night, Maverick Hunter X, Lumines, Crush e Every Extend Extra, só citando os que são realmente nota 10.

O DS tem bem mais jogos, alguns muito legais também como Elite Beat Agents, Final Fantasy Revenant Wings, Phoenix Wright, Dragon Quest Rocket Slime... também dá pra usar ele para ouvir música e filmes, mas a qualidade é muito, muito inferior à do PSP (que, incidentalmente, bate o iPod de longe nesse quesito).

Acho que depende do seu perfil e dos jogos que você prefere. O DS tem mais jogos e um foco casual, o PSP tem menos jogos mas vários deles entrariam na minha lista de melhores jogos de todos os tempos. O que eu posso garantir é que você não vai se arrepender comprando nenhum dos dois XD

EDIT: Agora que eu vi que você tá pensando em economizar pra comprar o Wii. Eu ficaria com um portátil, cara. Por mais que eu também goste do Wii, os portáteis acabam sendo mais divertidos justamente por servirem pra várias coisas e aliviarem o tédio em aulas chatas da universidade. Além disso, o Wii está um pouco overpriced, talvez seja melhor esperar passar o Natal pra pensar em um.
Imagem

Imagem
Lune

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2007, 11:05

Nintendo DS: Uma imensidão de jogos. Alguns bons, alguns ruins. MUITOS utilizando as gimmicks do console.

PSP: Hardware superior. Possui jogos bons também, possui terriveis porcarias também. Sem gimmicks. Você pode emular coisas nele. Mp4.

Decida qual preferir.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Cebolituz em 18 Dez 2007, 12:21

Se eu fosse você compraria o DS. No meu caso em particular, além dos próprios jogos do DS, teria interesse enorme também pelos jogos do Game Boy Advance, o que lhe garante uma biblioteca gigantesca de títulos.
Imagem
Cebolituz

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Sucrilho em 18 Dez 2007, 12:52

Se fosse pra optar pelos jogos eu ficaria com o DS, mas o lance é que a algum tempo video game deixou de ser só pra jogo não é, acho que o pessoal já falou bastante e você vai pesar o que quer mais...

Você também perguntou sobre economizar pro Wii, não sei, acho que se você comprar agora pode se arrepender depois, eu to segurando pra comprar meu Play 3, a geração nova ta over demais, e acho que essa é uma opinião quase geral. Ano que vem melhora vai estar bem melhor pra comprar.
...
Sucrilho

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Shadow Fighter em 18 Dez 2007, 15:45

Cara eu tenho os dois e gosto dos dois, mas o Ds é melhor, por que os jogos são mais simples, mas no bom sentido. Os jogos do Ds são mais objetivos, não enrolam e são extremamente divertidos, o Psp tem jogos muito complexos, mais demorados que, ainda que sejam bem legais, não entram na proposta portátil (por exemplo, eu levo meu Ds pra todo lugar, mas meu Psp mal sai de casa). Sem mencionar as duas telas, o microfone e principalmente a tela de toque, que as vezes atrapalha mas na maioria das vezes te dá jogos incríveis, e muito divertidos, como o Elite Beat Agents, Kirby: Canvas Curse, Trauma Center, Rayman Raving Rabbids 2 e o vindouro Ninja Gaiden Ds (e para a maioria Zelda: Phanton Hourglasses, que eu achei uma porcaria). Fora os jogos "normais" como os Phoenix Wright (tem que manjar de inglês), New Super Mario Bros, Sonic Rush, Contra 4, Lunar Knights, Castlevania: Dawn of Sorrow e Portrait of Ruin (muuuito fodas), Pokémon Diamond e Pearl, Advance Wars: Dual Strike, Mario Kart Ds, Yoshi Island Ds... É tanto jogo bom que é difícil jogar todos. Mas não se engane, se você puder comprar ambos, compre, um é complemento do outro, melhor que um Wii (ou qualquer outro dessa geração, que pra mim está patética).
Sucrilho escreveu:Se fosse pra optar pelos jogos eu ficaria com o DS, mas o lance é que a algum tempo video game deixou de ser só pra jogo não é, acho que o pessoal já falou bastante e você vai pesar o que quer mais...

Mas dá pra ver filmes e ouvir múiscas tranquilamente com o Ds, basta você comprar um R4 ou esperar o cartucho leitor de Micro Sd oficial da Nintendo que está pra ser lançado.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Lune em 18 Dez 2007, 16:59

Mas dá pra ver filmes e ouvir múiscas tranquilamente com o Ds

Com uma qualidade de áudio e vídeo ridícula se comparada a do PSP.
Imagem

Imagem
Lune

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor FreeSample em 18 Dez 2007, 18:48

Outra questão: e a autonomia da bateria? ouvi falar que a Sony limitou o clock do PSP, para não comer muita carga de bateria... isso procede? quanto tempo dura a bateria de cada um?

EDIT: novas perguntas! como estão os navegadores atuais para o DS? já abrem flash? e existe a possibilidade de rolar um voip pra ele? E o PSP, tem microfone?
FreeSample

Twitter: @loleite

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Frost em 18 Dez 2007, 22:07

o Psp tem jogos muito complexos, mais demorados

Verdade, mas creio que esses são os jogos q eu gosto.

Os jogos de PSP podem ser poucos comparados aos de DS, mas alguns nomes vão me fazer arrumar um com certeza.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Lune em 19 Dez 2007, 02:57

Outra questão: e a autonomia da bateria? ouvi falar que a Sony limitou o clock do PSP, para não comer muita carga de bateria... isso procede? quanto tempo dura a bateria de cada um?

Isso é verdade. Só alguns jogos rodam a 333, a maioria deixa o clock em 222 pra economizar a bateria. Ainda assim, a bateria do meu DS dura bem mais que a do PSP, umas 6, 7 horas contra 4 do PSP.

Dizem que o novo PSP Lite tem uma bateria mais durável.

Quanto aos navegadores do DS: Se existe algum com capacidade flash, eu não conheço. Aliás, isso é praticamente impossível porque o DS não tem memória interna. O único navegador oficial é o Opera, e precisa de um cartucho de memória RAM para rodar. Talvez exista uma solução homebrew. E não, o PSP não tem microfone.
Imagem

Imagem
Lune

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Dez 2007, 22:15

Dizem que o novo PSP Lite tem uma bateria mais durável.

Não sei a duração, mas é possível jogar enquanto carrega.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor Frost em 19 Dez 2007, 22:54

Não sei a duração, mas é possível jogar enquanto carrega.

Tudo q eu preciso saber
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Nintendo DS ou PSP?

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Dez 2007, 10:28

Que DS ou PSP. O negócio mesmo é um GP2X. :P
http://www.unidev.com.br/maisnovidades.asp?id=4248
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Próximo

Voltar para Video Games