Executivo da Sony se diz frustrado com divisão japonesa

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Fev 2008, 18:03

Falando ao site GamesIndustry, Phil Harrison, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que a divisão japonesa da Sony Computer Enteratinemnt demorou para aceitar a idéia de "jogos sociais", um mercado que acabou sendo dominado com o Wii da Nintendo.

Atualmente, a Sony da Europa possui três produtos desse gênero, voltados para a diversão em grupo: a minicâmera EyeToy, o game de karaokê "SingStar" e o jogo de perguntas e respostas "Buzz". Mas os executivos japoneses não acreditavam no conceito de uma família jogar junta.

"É muito interessante e frustrante para mim essa experiência, pois tenho batido nessa tecla dos jogos sociais por muito tempo", disse Harrison. "E nossos colegas japoneses dissertam que não há essa coisa de jogo social no Japão - as pessoas não jogam games no mesmo sofá juntas. Isso nunca irá acontecer. E aí chega o Wii".

Para terminar, Harrison afirmou que o "Wii Sports" é título que consegue embutir a verdadeira idéia de jogo de "próxima geração" e diz admirar o sucesso da Nintendo no mercado e suas vendas.

"O interessante na propaganda da Nintendo - e eles fazem o mesmo em qualquer lugar do mundo - é que eles sempre mostram uma visão da TV para o sofá, o que é bem inteligente. E o que você vê? Você vê uma família ou um grupo de amigos neste sofá", concluiu.

Fonte: UOL Jogos
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Fev 2008, 19:00

Pelo menos uma parte da Sony está admitindo que estão fazendo um papelão nessa nova geração. É melhor que nada.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 24 Fev 2008, 20:37

Pelo menos uma parte da Sony está admitindo que estão fazendo um papelão nessa nova geração. É melhor que nada.

Huh? Papelão? PS3 está se saindo melhor do que o Gamecube e está apenas melhorando com o tempo.

A única coisa que a Sony Japonesa fez de errado foi não dar muito suporte para a avançada tecnologia do PS3. Isso faz as softhouses apenas lançarem adaptações de jogos de Xbox 360 para o console, sem utilizar o seu verdadeiro potencial.

O público da Nintendo se diferenciou do da Sony/Xbox no exato momento que eles decidiram fazer jogos para a familia;
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor FreeSample em 24 Fev 2008, 20:52

Huh? Papelão? PS3 está se saindo melhor do que o Gamecube e está apenas melhorando com o tempo.

Bom, o concorrente da nintendo para o ps3 é o Wii, não? :roll:
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Fev 2008, 20:54

Oda, agora que a Sony vai começar a se reestabelecer.
Como meu irmão falava desde o ano passado: o PS3 foi lançado cedo demais. Ele é um aparelho absolutamente revolucionário, mas não é dessa geração, deveria ser considerado da geração seguinte.
Agora que eles viram algumas estratégias da Nintendo e da Microsoft, eles vão fazer algo decente (olha a PhyreEngine, por exemplo).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lune em 24 Fev 2008, 20:56

A única coisa que a Sony Japonesa fez de errado foi não dar muito suporte para a avançada tecnologia do PS3

O Virtual postou um tópico sobre a resposta da Sony a esse problema.

Embora eu concorde no ponto de que o PS3 não está fazendo exatamente um papelão, comparar com o Gamecube não me parece uma boa estratégia para sustentar esse argumento XD
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor FreeSample em 24 Fev 2008, 21:02

Como meu irmão falava desde o ano passado: o PS3 foi lançado cedo demais. Ele é um aparelho absolutamente revolucionário, mas não é dessa geração, deveria ser considerado da geração seguinte.

Fiquei curioso, o que o ps3 tem de inovador? se for pra ficar só mexendo o polegar, o indicador e o média na esmagadora maioria dos jogos, me sinto obrigado a discordar dessa condição de "revolucionário"
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Fev 2008, 21:34

O que ele tem de revolucionário?
Se for ver em termos de jogabilidade e vídeo-games, nada.
Ele é revolucionário como aparelho. Isso você não pode negar.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Natsuiro em 24 Fev 2008, 22:45

FreeSample escreveu:

Fiquei curioso, o que o ps3 tem de inovador? se for pra ficar só mexendo o polegar, o indicador e o média na esmagadora maioria dos jogos, me sinto obrigado a discordar dessa condição de "revolucionário"

Aaaaaaahn... tá, ok. Achei mais um que não sabe da tecnologia SixAxis que funciona bem no PS3.
E isso contando só no controle.
:victory:

Enfim, até o lançamento do PS3, me chamavam de Sonysta. Já tinham até me xingado quando comprei um PS1 qdo 'tinha lançado', pq "MEU DEUS, O N64 É TÃO MELHOR!11!!11one". Comprei o PS2 ouvindo 'Bah, vc tem q comprar GameCube! Ou um XBox!".

Bem, fui e sou feliz com minhas escolhas. =b
Mas com o lançamento do PS3? =\
Sério, tive vários Nerdgasmos, vendo gráficos, tecnologia, jogos... mas a engine do PS3 é muito pouco usada! Já li artigo de um cara reclamando que o engine era fraco para fazer a AI do jogo, e que ficaria melhor no XBox360, mas depois, da mesma empresa [Ubisoft, será? Não lembro. Alguém conhece?] desmentiu ele, falando que eles simplesmente não conseguiam usar os processadores do PS3 de forma adequada.

Resumindo, parafraseando: ele foi lançado muito cedo.
Editado pela última vez por Natsuiro em 24 Fev 2008, 22:57, em um total de 1 vez.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Shadow Fighter em 24 Fev 2008, 22:53

Oda, faltou falar que ele está se saindo melhor que o Saturn!
Lol!
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Fev 2008, 22:57

Aaaaaaahn... tá, ok. Achei mais um que não sabe da tecnologia SixAxis que funciona bem no PS3.

O SixAxis nem de longe funciona tão bem quanto o Wiimote. :P
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Fev 2008, 22:58

Qual, aquela tecnologia que foi adicionada na última hora, bem nas coxas, numa tentativa de imitar o Wii, pra consolar os fãs indignados por terem tirado a vibração que os controles de PS1 e PS2 possuíam? Acho que ele sabe, sim. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Fev 2008, 23:46

O que eu vejo no PS3 é que ele não tem nada de muito revoluicionário como console, mas como Hardware ele é sim muito bom, os processadores Cel são realmente muito bons, com uma capacidade de calculos por segundo alta, tanto que uma faculdade no Brasil interligou uns quatro e fez um supercomputador, o PS3 é sim revolucionário como máquina, e capacidade de processamento.
Porém conceitualmente e como console eu não vejo nada de muito inovador, é meio que um Playstation 2 com um hardware mais poderoso, o X360 conseguiu melhorar com a internet e isso é um mérito do 360, mas o wii ganha em termos de proposta e quebra de tabus, se bem que se analizarmos bem, o wiimote nada mais é do que o resultado de anos de tentativas de colocar o movimento dentro dos games, a primeira idéia que eu acho que é um pai do wiimote, é a incrivelmente ruim powergolve, que basicamente era uma luva com sensores de movimento que se colocava na TV, que era usada no NES, mas como naquela época a tecnologia era muito ruim, aquela luva era, parafraseando o Oda, ESTERCO FLAMEJANTE, com respostas ruins e tudo, mas ela foi o primeiro passo no caminho que levou ao wiimote, e acho que os louros de vitória que ela anda colhendo são mais do que merecidos, depois de duas gerações comendo poeira pra Sony.

Sobre o Six Axis, como diz a tirinha (uma com um wiimote preto escrito SONY), "SONY, a Nintendo faz, nós plagiamos" :bwaha:
Bem que podia ter uma falando do Touch Screen do PSP Lite.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lune em 25 Fev 2008, 00:15

tl;dr

Divida seu texto em parágrafos, por favor. Além disso, que história é essa de touchscreen no PSP lite?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor AKImeru em 25 Fev 2008, 00:40

Como meu irmão falava desde o ano passado: o PS3 foi lançado cedo demais.

Concordo plenamente com isso. O sistema saiu muito caro.

Oda, faltou falar que ele está se saindo melhor que o Saturn!

Na realidade, ele NÃO ESTÁ SE SAINDO MELHOR DO QUE O SATURN pois o Saturn liderou o mercado em vários anos no Japão. Similar ao que está acontecendo com a luta "PS3 vs. Xbox" lá.(Wii reina supremo no resto do mundo.)

Six Axis é bizarro pois ele é utilizado como "Algo a mais" enquanto o Wii Mote é o cerne dos jogos de Wii. Então acredito que preenchem objetivos diferentes não?

De qualquer forma, é o Hardware e a tecnologia Blu Ray do PS3 que o faz revolucionario. Alias, o único console que não apresenta algo novo ao mercado é o Xbox 360.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Próximo

Voltar para Video Games