{Neverwinter Nights}

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Aramil Tamior em 29 Mar 2008, 15:39

Adquiri o Neverwinter Nights Diamond a alguns dias e não estou vendo a mínima graça em jogar sozinho.

A idéia é montar um grupo para jogarmos juntos seja no módulo normal ou em qualquer uma das expansões. Seja com o roleplay ou não.Eu quero apenas jogar!

Como eu adquiri o jogo a muito pouco tempo não tenho muito conhecimento sobre jogar online então caso alguem possa explicar melhor como fazer para jogar ajudaria bastante.
Aramil Tamior

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Natsuiro em 29 Mar 2008, 16:05

Já ouviu falar dos Permanent Worlds?
Imagem
Natsuiro

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Aramil Tamior em 29 Mar 2008, 16:17

Sim, mas não tenho idéia do que seja.
Aramil Tamior

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Agatha em 29 Mar 2008, 17:34

Cara, as campanhas oficiais são um saco.

Baixe os módulos feitos por fãs e divirta-se.
Imagem
Agatha

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 29 Mar 2008, 17:57

Aramil, Persistent/Permanent Worlds são servidores que criam um mundo com uma história e tem uma comunidade de jogadores online para desenvolver o mundo, juntamente com os DMs. Eles são como os Shards do UO, por exemplo.

Para ver todos os mundos disponíveis para jogar, é só acessar o modo Multiplayer, Conectar à Internet e procurar quais tipos de mundo você quer (Role-play, Action, Story Lite, PvP, etc). É recomendado que você faça update do seu jogo até a última versão, pois a grande maioria dos mundos acompanha os updates.

Além disso, alguns mundos não vão estar disponíveis para você entrar logo de cara. Isso pode acontecer por duas razões: o mundo é protegido por uma senha (que você normalmente pode adquirir no site do mundo em questão, o endereço é colocado na descrição) ou você não tem um pacote (hak paks, que adicionam elementos ao jogo, como monstros, gráficos, ou até mesmo novas classes e habilidades). O hak pak mais comum usado é o Community Expansion Pack 2 (CEP 2), que você pode procurar e achar aqui: http://nwvault.ign.com/

Ainda no site acima mencionado, você encontra módulos (que são aventuras que você pode baixar e jogar sozinho ou em grupo na internet, desde que todos tenham o mesmo módulo baixado) e muitas outras coisas, como endereços de mundos bem-conceituados.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Natsuiro em 29 Mar 2008, 21:17

Gladius Dei deixou tudo bem claro. o/

Só quero ressaltar uma coisa: esses Permanent Worlds não são exatamente como os Shards de Uo ou servidores Free de Ragnarok ou Mu Online ou WoW; eles são 'pessoais'. Não existe, por exemplo, um padrão de mundo para qualquer zé-roela ir lá, colocar no ar e falar "mimimi eu tenho um server online!". Você vai no modo de criação de mundos e vai, começando seu mundo do zero. Tem muitos ótimos e famosos dentro dos fóruns do NWN [embora eu esqueci o nome deles], pois todos os jogadores fazem roleplay e são enormes, com vários locais e quests disponíveis, assim como itens únicos. E caso não queira/goste de RP, tem várias arenas PVP com limites épicos de nível.

É, é uma boa quando não tem grupo pronto. o/
Imagem
Natsuiro

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 29 Mar 2008, 23:25

De fato, como o Natsuiro disse, esses mundos não precisam ter nada em comum entre si além de precisarem do jogo NWN para serem acessados (e alguns precisam dos hak paks, claro).

De fato, existem PWs criados em regiões de Forgotten Realms, outros criados em Krynn (Dragonlance), outros na Terra Média (Senhor dos Anéis), outros em Ravenloft, outros inspirados em fantasia oriental, outros em mundos criados pelos próprios donos (tem um PW que é um Zombie Survival da idade média, hah!), e até mesmo um PW em um mundo futurista (extremamente modificado com hak paks)!!!
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Aramil Tamior em 29 Mar 2008, 23:46

Obrigado pela ajuda gente, vou procurar algum que me agrede, se alguem tiver alguma sugestão de um com bastante RP ajudaria muito.
Aramil Tamior

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 30 Mar 2008, 01:09

Depende do seu gosto, Aramil. Atualmente, estou jogando (é bem raro, mas acontece... êêê, esse último ano de universidade ainda vai me matar, e olha que estou no começo ainda) neste mundo: http://fr-thenorth.net/wiki/Welcome_to_The_North

Ele é baseado em Forgotten Realms, na região das Fronteiras Prateadas + Costa da Espada. O problema é que ele está em fase de reconstrução (beta), mas assim que sair vai sair tinindo, e com tudo para ser um dos melhores PWs do jogo.

Agora, outros mundos que ouvi falar bem foram os mundos de: Nordock, World of Aenea e Star Sentinel's Vilhon's Reach. Não deve ser difícil achar os sites deles para ter mais informações.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor AKImeru em 30 Mar 2008, 02:22

Resenha do Oda das campanhas de Neverwinter Nights

Camapnha 1 -

Desnescessariamente complicada e longa.

Campanha 2 -

Melhor que a primeira, porém após um capitulo bom os outros dois são ruins. Mas passam tão rápido que você nem liga.

Campanha 3 -

A melhor de todas, mas se odeia dungeon crawls passe LONGE.

Com isso dito, vamos todos embarcar nesse PW do Gladius Dei gente?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Mar 2008, 02:24

Eeeeei, a campanha oficial de NWN não é nem de longe ruim! Ela é muito legal, vale a pena jogar. Só peca por ser meio fácil demais, mas isso é bom pra ir se acostumando com o jogo. As expansões já não são tão boas assim, mas uma delas é ótima... só não lembro bem qual é. =P

Jogar nesses persistent worlds, eu já tentei uma vez, mas foi só passageiro... minha conexão era muito podre na época. Então não posso chegar a opinar, porque praticamente não conheci a experiência. Mas ouvi falar bem.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Wykthor em 30 Mar 2008, 09:58

O que achei das campanhas oficiais:

A primeira: Meh

A segunda: Quase um insulto, de tão ruim que é (+ railroading, desfecho fraco, praticamente sem relação coma primeira campanha)

A terceira: Gostei.

Eu não joguei nenhum persistent world, prefiro módulos independentes. Posso indicar alguns que gostei. Os links abaixo mostam estes módulos, mas lembre-se que às vezes não basta baixá-los. É preciso baixar outros arquivos do jogo (hak files, por exemplo). Nos links estão sinalizados o que precisará:

Elegia eternum: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=2863
Excrucio eternum: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... 25&id=2865 (continuação do 1o mod)

Dance with rogues I (ADULTO): http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=4869
Dance with rogues II (ADULTO): http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=4870

Cormyrean nights: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=3173
Crimson tides of Tethyr: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=4188
Runes of Blood: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=4038
Fate of Neverwinter: http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=3474
Aribeth's Revival (drama romantico com Aribeth, se lhe interessar esse estilo): http://nwvault.ign.com/View.php?view=Mo ... il&id=3632
Victor Caminha

Co-autor de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Arquivos de Mítica: Cosmologia do cenário, Errata de "Mítica - Desbravando o Oriente"

Bestiário: Sentinela Nacarita, Druhak, Centauro da Lua Nova (Lápito), Kurapsu
Wykthor

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Natsuiro em 30 Mar 2008, 10:52

Pode deixar que segunda feira eu puxo todos esses modules no serviço. XD

Mas meh... o que ele quer são lugares ou pessoas para poder jogar multiplayer... =\

Desses aí, qual vinga jogar MP?
Imagem
Natsuiro

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Gladius Dei em 30 Mar 2008, 11:51

Minha opinião quanto às campanhas:

1ª (Campanha Original, Neverwinter Nights): Gostei, ela é muito detalhada, mas é loooonga.
2ª (Expansão, Shadows of Undrentine): Gostei menos que a original, os NPCs coadjuvantes são menos interessantes (com exceção de Deekin), mas tem alguns momentos de bom jogo. Menor que a primeira.
3ª (Expansão, Hordes of the Underdark): Minha favorita, embora tenha achado curta às vezes. Épica, e com os NPCs coadjuvantes melhor desenvolvidos. Diferentes finais, dependendo de como você age.

Dos módulos mencionados, conheço e recomendo o Cormyrean Nights, e Aribeth's Revival.

Aribeth's Revival:
SPOILER: EXIBIR
É para quem não gostou da maneira como a NPC Ariveth, favorita de muitos, foi tratada no jogo. Adiciona uma segunda opinião para a possibilidade de romance e de evitar que ele traia Neverwinter.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

{Neverwinter Nights}

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Mar 2008, 12:40

só pq a Aribeth: Oh gosh, meu amado tentou salvar Neverwinter, foi enganado por um cara que queria destruir a cidade, e como ele ficou vivo ele foi morto para que as massas se acalmassem por isso eu resolvi chutar o p** da barraca e virar malvada para me vingar dessa injustiça.
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Próximo

Voltar para Video Games