Stephen King critica lei anti-videogame em Massachusetts
do Finalboss
Falando à publicação Entertainment Weekly, Stephen King, um dos mais cultuados e famosos autores de livros de terror, criticou a proposta de um projeto de lei que pretende restringir as vendas de videogames no Estado americano de Massachusetts, de uma maneira muito semelhante ao que acontece com filmes pornográficos.
Se o projeto de lei for adiante, uma pessoa de 17 anos poderá legalmente assistir a filmes violentos como "O Albergue", mas não comprar "Grand Theft Auto IV", por exemplo.
"Se há violência, as crianças vão achar um meio de chegar a ela, assim como elas encontrarão um meio de conseguir os filmes diários de tiro como 'Onde os fracos não tem vez' na TV a cabo se elas quiserem", argumentou King.
"Os pais precisam ter a coragem de proibir material que eles achem questionáveis... e então explicar porque isso está sendo proibido", opina. "Eles também precisam monitorar a vida de suas crianças dentro da cultura popular - o que significa muito mais do que ver que jogos eles estão alugando na rua".
"Poderiam os legisladores de Massachusetts encontrar meio melhor de cuidar das crianças? Cara, eu espero que sim, porque há muito mais na cultura de violência dos Estados Unidos do que em 'Resident Evil 4'", conclui o escritor.
Fonte: UOL Jogos


Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.



prova que Super Mario World faz mal a crianças!)
