-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 17 Dez 2010, 23:30

Entrevista com o Daigo sobre a Arcade Edition:

http://samjkim.wordpress.com/2010/12/17 ... ons-on-ae/
http://samjkim.wordpress.com/2010/12/18 ... fiv-ae-22/

Honestly, com as coisas que ele falou, eu desanimei bastante em relação ao jogo =\
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor AKImeru em 18 Dez 2010, 15:07

Daigo.

Usando o YUN como Main.



SHIT IS ABOUT TO GET REAL


Oh e Yang está bom?

Mal posso esperar.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 18 Dez 2010, 19:25

http://shoryuken.com/content/ultradavid ... tion-2827/
UltraDavid escreveu:Gief sucks tough dunno what Daigo is smokin


Ainda há esperança.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor AKImeru em 20 Dez 2010, 21:47

Esperança?

Zangief como top é um sonho sendo realizado. Espero que se concretize.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 20 Dez 2010, 22:01

Zangief já foi "top" no Alpha 3, e foi uma merda.

Honestly, Zangief é um personagem muito foda enquanto existem Dhalsims e Ryus pra ele esmagar; mas a partir do momento que começa a pipocar Zangief Vs. Zangief em torneios e o jogo começa a virar uma festa estupida de lariats e piledrivers, o personagem perde toda a graça e a matchup é tão imbecil que ferra o jogo todo.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor NeverSleep em 21 Dez 2010, 02:17

Não que o Zangief seria top numa tier list normal, mas provavelmente numa tier list relativa com o aumento de personagens que não possuem um zoning eficiente no top. Ele seria melhor contra os personagens que apareceriam mais em campeonatos. Mas sim, ele um pouco buffado é algo bastante legal.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor ProxAlestorm em 21 Dez 2010, 06:10

E o Blanka do SSF4 ele seria top ou mid tier? Vejo também muita gente que gosta de usá-lo em campeonatos, pelo menos os não oficiais em eventos de anime por exemplo.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 21 Dez 2010, 08:48

NeverSleep escreveu:Não que o Zangief seria top numa tier list normal, mas provavelmente numa tier list relativa com o aumento de personagens que não possuem um zoning eficiente no top. Ele seria melhor contra os personagens que apareceriam mais em campeonatos. Mas sim, ele um pouco buffado é algo bastante legal.


Na verdade o Zangief foi até nerfado, já que a green hand dele não derruba, só que todos os personagens de projétil foram nerfadões e o alcance maior do agarrão dele vai ajudar um monte contra esse tipo de char. Além disso, ele tem matchups boas contra Yun e Yang, os atuais tops.

Só que desse jeito SSF4 vai ficar mais Pokémon ainda do que era, o pessoal vai escolher o Zangief pra enfrentar Yun/Yang, vai escolher algum personagem de projétil (Akuma ou Sagat, pelo que eu andei ouvindo) pra manter o Zangief longe, e vai escolher Yun e Yang de novo pra ganhar do personagem de projétil. Counterpick fest ftw.

ProxAlestorm escreveu:E o Blanka do SSF4 ele seria top ou mid tier? Vejo também muita gente que gosta de usá-lo em campeonatos, pelo menos os não oficiais em eventos de anime por exemplo.

[INCOMING WALL OF TEXT]

Isso é simplificar muito as coisas, dood, uma tier list é feita analisando-se cada match-up do personagem, quanto mais matchups favoráveis ele tiver e quanto mais favoráveis elas forem pra ele, mais forte o personagem, mesmo assim, essa é só uma das formas de ver a coisa.

The thing is, os japoneses fazem as tier lists deles, e os americanos fazem as tier lists deles, mas os brasileiros não tem sua própria tier list, ao invés disso, eles usam a americana ou a japonesa, e ainda soltam umas pérolas tipo "a tier list japonesa é mais confiável porque eles jogam melhor". Isso é simplesmente retardado, o nível de jogo dos japoneses é simplesmente muito, muito mais forte, e eles conhecem coisas do jogo que a gente nem imagina, eles tem "receitas" diferentes pra jogar com cada personagem, e estratégias diferentes pra jogar contra cada personagem.

Ou seja, a tier list deles serve pra eles, jogando no nível deles, do jeito deles; a tier list americana serve pros americanos, a dos japoneses serve pros japoneses.

Por exemplo, se você pegar um monte de caras que não sabem jogar muito bem e botar eles pra se enfrentarem, acha mesmo que o cara que escolher Chun-li, M.Bison ou Fei Long vai se dar melhor que o cara que pegar um Ryu básico ou ficar girando o controlinho com o Zangief? Claro que não, no nível deles, tier list japonesa ou americana não significam nada, esses caras teriam que fazer uma tier list própria deles, baseada no jeito deles de jogar, e não me surpreenderia que Ryu e Ken fossem os dois top tiers deles.

Outra coisa pra considerar, dê uma olhada nessa tier list.

E.Honda é considerado o top tier absoluto, mas será que ele seria uma boa escolha num torneio aonde 90% do povo joga de Ryu? Blanka, se você procurar, aparece lá no meio da tier list, mas ele tem matchups boas contra personagens como Ryu e Ken, que são os que mais aparecem em torneios de evento de anime; e a pior match-up dele, o Balrog, é um tanto incomum.

Eu não conheço a cena de SSF4 aí de MG (só conheço um pouco a de 3rd Strike), mas se tem bastante Blanka players jogando e, principalmente, ganhando, não vejo nada de errado em dizer que o Blanka é top/high por aí, por causa do metagame e tudo o mais.

E é claro, existe o fator afinidade e o fator popularidade, mesmo entre o pessoal que joga competitivamente aqui no Brasil, menos da metade dos jogadores escolhe um personagem só pela mentalidade "ele é top tier".
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor ProxAlestorm em 21 Dez 2010, 09:31

Tava pensando em comprar um Xbox 360 e o SSF4. Vcs acham que vale a pena comprar um arcade? Joguei poucas vezes ele, com o controle do xbox e achei mais ou menos. Pelo menos melhor que o do PS3 achei.
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Metal Sonic em 21 Dez 2010, 09:38

Perfeitamente colocado a questão de tiers, Kear.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 21 Dez 2010, 09:44

Muita gente acha que ter um arcade é um must have, Prox, mas eu meio que discordo, os únicos personagens que eu acho impraticáveis num controle normal são Chun-li, Gen e Honda, por causa dos golpes de mashear botão. E mesmo sim, o melhor Chun-li player dos EUA, Shizza, joga num pad.

Recentemente eu tenho sentido uma vontade um pouco maior de ter um arcade, por causa do SSF4 AE saindo e tal, assim eu me acostumaria melhor e poderia jogar nos arcades, também (assumindo que alguma máquina venha pro Brasil).

De qualquer forma, é questão de costume e prática, eu consigo fazer infinitos de MvC2 num pad e jogo 3rd Strike no teclado do computador, sem muitos problemas, mesmo que muita gente diga que "é impossível fazer coisa X no pad/teclado", aí é contigo.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor ProxAlestorm em 21 Dez 2010, 11:07

Kear escreveu:Muita gente acha que ter um arcade é um must have, Prox, mas eu meio que discordo, os únicos personagens que eu acho impraticáveis num controle normal são Chun-li, Gen e Honda, por causa dos golpes de mashear botão. E mesmo sim, o melhor Chun-li player dos EUA, Shizza, joga num pad.

Recentemente eu tenho sentido uma vontade um pouco maior de ter um arcade, por causa do SSF4 AE saindo e tal, assim eu me acostumaria melhor e poderia jogar nos arcades, também (assumindo que alguma máquina venha pro Brasil).

De qualquer forma, é questão de costume e prática, eu consigo fazer infinitos de MvC2 num pad e jogo 3rd Strike no teclado do computador, sem muitos problemas, mesmo que muita gente diga que "é impossível fazer coisa X no pad/teclado", aí é contigo.

Hehe, eu jogo SF4 no PC, utilizando o teclado. Só é impossível dar os golpes do Zangief. :laugh:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Kear em 21 Dez 2010, 11:26

Existe um setting de jogo, baseado num controle chamado "hit box", aond você coloca esquerda como A, baixo como S, direita como D e cima como Espaço (sim, como espaço), e põe os botões de ataque no teclado numérico. Fazendo isso, depois que você acostumar a memória muscular, você consegue fazer até walking 720°brincando. Apesar de eu não gostar muito de jogar assim :p
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor ProxAlestorm em 21 Dez 2010, 11:49

Kear escreveu:Existe um setting de jogo, baseado num controle chamado "hit box", aond você coloca esquerda como A, baixo como S, direita como D e cima como Espaço (sim, como espaço), e põe os botões de ataque no teclado numérico. Fazendo isso, depois que você acostumar a memória muscular, você consegue fazer até walking 720°brincando. Apesar de eu não gostar muito de jogar assim :p

Lol, depois que eu resolver instalar o SF4 denovo eu tento(a única coisa chata do Steam, caso não tenha feito um backup). Vlw pela dica. :mrgreen:
No Pain, No Gain!
Avatar do usuário
ProxAlestorm
 
Mensagens: 379
Registrado em: 20 Jul 2010, 19:39
Localização: Contagem- MG

Re: -=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Mensagempor Metal Sonic em 21 Dez 2010, 12:14

Lembrando que o comando do Pilão pode ser feito como 6321478, não precisa fazer o 360º completo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron