É que tu pisou no meu calo, Lumine. A Jack é a causa principal de eu ter desgostado de MGS2 (e não me venha dizer que não é "ela", porque aquilo não é homem nem aqui nem em Zanzibar).
Mas dando uma opinião geral sobre a série, eu gosto muito de MGS, pra mim o MGS3 é de longe o melhor, o clima daquele jogo é muito envolvente, os ambientes variados e os personagens carismáticos são realmente únicos à série. O esquema de camuflagem também foi um toque de mestre.
Logo em seguida vem o MGS1, que apesar de não ter todos os avanços técnicos dos sucessores, ainda assim é uma obra prima. Especialmente por ter reinventado a série e trazido ela para o mundo 3D de uma forma muuuito bem feita.
Por fim fica o filho bastardo MGS2, onde o criador do jogo resolveu surtar e estuprar os fãs com uma história totalmente viajada e desconexa, personagens ridículos e uma das maiores "puxadas de tapete" da história dos videogames, fazendo você começar o jogo com o bom e velho Solid Snake e de repente perder o controle sobre ele e ao invés disso passar a usar a bichinha do Jack.
E Vincer, eu já mencionei que tu não gosta de praticamente nada? Que mania de ser do contra.

Mas MGS foi lançado pra PC sim, e pra GameCube. Só o 2 e o 3 que são exclusivos do PS2, infelizmente. Também gostaria de ver o MGS4 no PC, mas não tenho lá muitas esperanças.