Beleza, vou te adicionar!
É só na aba de internet ir em filter e escolher uma latência aceitável (como 150 para baixo) e localização américa do sul. Eu praticamente só jogo em servidores brasileiros, até mesmo porque não consigo conversar e fazer piadas com gringos. Uma coisa é eu saber ler inglês, mas falar e ouvir é terrível para mim.
Eu estive jogando o fim de semana inteiro, mas nada de ver ninguém... Quando o Oda entrou ele travou e desanimou
Mas a idéia é essa mesmo Eltor, o legal do jogo é a interação em equipe, sem falar que o jogo é engraçado por si só, o que só melhora quando a equipe tem bom humor, o que eu achei muito mais fácil de achar em servidores nacionais. Os gringos são quase todos bons em trabalho em equipe, poucos tem bom humor(de verdade) e alguns vários são manés que levam o jogo a sério. No Brasil o número de manés que levam o jogo a sério demais é muito menor (mas infelizmente existem

), o número de jogadores que levam o jogo na palhaçada é muito maior, mas infelizmente uma minoria tenta trabalhar em equipe de verdade. Já cansei de ver grupo sem médico, só eu de Heavy, pedi por um médico e alguém respondeu "vai você", sem pensar taticamente

. Mas não são tantos, e com um pouco de esforço e explicando bem uma hora o grupo trabalha junto
O que eu acho interessante no TF é o quão intuitivo ele é. Um grupo que trabalha todo em conjunto, planejando bem e agindo todos por um objetivo é muito mais eficaz, mas isso só se torna óbvio demais contra um grupo sem coesão nenhuma e ruim. Naturalmente a equipe se adapta as situações, mesmo sem planejamento. Chega uma hora em que o pessoal começa a mudar de classe de atitudes para se adaptar ao momento do jogo, e quase sempre as coisas acontecem sutilmente, sem ninguém verbalizar.
Eu tenho vontade é de entrar num clã e ir algum jogo clã vs clã. Adoraria ver um jogo onde uma equipe que treina junto e trabalha em conjunto vai contra outra de iguais proporções

OBS: Eltor, aonde você viu 6 gigas? Aqui o meu, cheio de custom maps (e olha que eu baixei uma porrada que pouca gente usa, fora os que eu sempre estou baixando durante o jogo) é 2,77 gigas. Se não quiser baixar mapas é só olhar o nome do servidor, quase todo mundo escreve custom maps no título quando usa outros mapas, ou clássico quando usa só os oficiais.