Team Fortress 2 de graça...

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Nibelung em 02 Mai 2008, 00:15

...até Domingo. Literalmente.

Fonte aqui, pra quem duvida. Resumindo a ópera pra quem não entende inglês é: Abra o Steam, baixe o jogo, e jogue de grátis sem pagar nada por isso até Domingo. Depois o jogo para de funcionar.

Eu não devo baixar porque eu me conheço: Não vou poder abusar do jogo o suficiente pra compensar baixar :linguinha: mas aposto que tem gente aqui que vai sorrir mais no feriadão por causa disso.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Vincer em 02 Mai 2008, 00:18

Opa! Bora combinar um dia do fim de semana para a galera da spell jogar!
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Mai 2008, 00:30

Perfeito, sempre quis uma chance de testar esse jogo pra saber se vale a pena comprar ou não.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Vincer em 02 Mai 2008, 01:01

Só um conselho: joguem com alguma trilha sonora animada ao fundo. Para mim o jogo perde metade da graça silencioso como ele normalmente é...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor AKImeru em 02 Mai 2008, 04:04

Vamos marcar de todos irmos para um server, que tal? Talvez eu possa criar um, mas com pouca gente nem é legal.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Vincer em 02 Mai 2008, 08:54

Sim, todos no mesmo server, mesmo time para começar. Sei lá, durante esse fim de semana vamos temporariamente usar a tag (spell) antes do nick, para ajudara a identificar...

Ninguém mais se interessou? Quem vai baixar e jogar? Eu e o Oda já temos o jogo.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Mai 2008, 11:27

Quem quiser baixar o jogo tem que aproveitar logo, eu deixei baixando quando postei a mensagem anterior e ainda estou com o download em 62%.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Mai 2008, 11:27

Eu já estou baixando.
Espero acabar até à noite.
Pelo andar da carruagem, só vou conseguir jogar domingo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mai 2008, 19:36

Baixei, instalei, testei.

A primeira impressão foi bem ruim. Depois do puta download interminável do jogo (mais de 6 GB), ainda por cima era um saco achar um servidor com uma boa latência pra jogar, e quando achava, ainda tinha que aturar MAIS downloads de mapas e sons customizados. Na sexta eu literalmente passei mais tempo fazendo download do que jogando, não me diverti nem um pouco, tanto que no sábado nem cheguei a ter muito saco de jogar durante o dia.

Só fui conectar a sério de novo ontem à meia noite, só pra aproveitar as últimas horas restantes da promoção. Mas aí a coisa finalmente foi diferente, eu peguei um par de servidores brasileiros bons, um time BOM, e o jogo ficou muuuuito melhor. Eu literalmente só consegui parar de jogar às 5 da manhã, porque o resto do time também foi dormir.

O grande fator que me cativou foi a comunicação em áudio integrada com o próprio jogo. Essa é a única graça que eu vejo em jogos online, ter algum tipo de interação com os colegas de time. Ficar ouvindo e fazendo piadas e comentários de acordo com o que vai acontecendo, ou armando planos com os companheiros através da voz, é algo que torna o jogo infinitamente melhor pra mim.

E na jogabilidade ele não deixa nada a desejar não, as classes são bem diferenciadas, você pode trocar entre elas a qualquer momento que morrer durante a partida, cada uma tem seu papel e parecem bem equilibradas. A ênfase no trabalho em time, ao invés de cada um por si, é o que faz com que eu me interesse pelo jogo, afinal jogos de tiro de "todos matam todos" eu acho bem chatos.

Enfim, aprovei e estou disposto a pagar pra jogar mais. O preço parece bem justo (+- R$35,00 sem mensalidades). O único problema é que eu não tenho cartão de crédito internacional. :evil: E comprar no Brasil não dá pé, só comprando toda a Orange Box, que está custando R$ 100,00 e eu tenho quase certeza que nem tem na minha cidade. Saco.

Caso alguém tenha alguma sugestão de outra forma viável de comprar o jogo, por favor relate aí.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor AKImeru em 04 Mai 2008, 21:44

Eu preciso dizer que esse fim de semana foi uma tremenda merda, milhões de pessoas jogando o jogo e eu quase nunca achei lugar para jogar.

Quando normalmente sempre tem otimos servidores com vagas com uma latencia minuscula(Geralmente minha latencia é de 10 ping).
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mai 2008, 21:48

Eu vi que estava entupido de moscas-tontas que não sabiam o que estavam fazendo e enchiam os servidores de jogadores meia-boca. Eu era um deles, na sexta. XD

Mas nessa última madrugada fui num servidor nacional onde estava reunida uma galera de jogadores usuais, não-trial, e ali é que o jogo foi realmente bom.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Mai 2008, 22:26

Nem consegui baixar. Formatei meu HD esse fim-de-semana.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mai 2008, 02:22

Yay, estou com o jogo. :) O Nibelung quebrou esse galho, foi só fazer a compra usando o cadastro dele no Steam e marcando a opção de "It's a Gift", enviando o jogo pro meu login. :victory:

Meus agradecimentos ao Nibe, e caso alguém mais vá jogar, pode me encontrar pelo - sempre óbvio - login "eltormacnol". :b
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Vincer em 05 Mai 2008, 12:05

Beleza, vou te adicionar!

É só na aba de internet ir em filter e escolher uma latência aceitável (como 150 para baixo) e localização américa do sul. Eu praticamente só jogo em servidores brasileiros, até mesmo porque não consigo conversar e fazer piadas com gringos. Uma coisa é eu saber ler inglês, mas falar e ouvir é terrível para mim.

Eu estive jogando o fim de semana inteiro, mas nada de ver ninguém... Quando o Oda entrou ele travou e desanimou :evil:
Mas a idéia é essa mesmo Eltor, o legal do jogo é a interação em equipe, sem falar que o jogo é engraçado por si só, o que só melhora quando a equipe tem bom humor, o que eu achei muito mais fácil de achar em servidores nacionais. Os gringos são quase todos bons em trabalho em equipe, poucos tem bom humor(de verdade) e alguns vários são manés que levam o jogo a sério. No Brasil o número de manés que levam o jogo a sério demais é muito menor (mas infelizmente existem ¬¬ ), o número de jogadores que levam o jogo na palhaçada é muito maior, mas infelizmente uma minoria tenta trabalhar em equipe de verdade. Já cansei de ver grupo sem médico, só eu de Heavy, pedi por um médico e alguém respondeu "vai você", sem pensar taticamente :b . Mas não são tantos, e com um pouco de esforço e explicando bem uma hora o grupo trabalha junto :bwaha:

O que eu acho interessante no TF é o quão intuitivo ele é. Um grupo que trabalha todo em conjunto, planejando bem e agindo todos por um objetivo é muito mais eficaz, mas isso só se torna óbvio demais contra um grupo sem coesão nenhuma e ruim. Naturalmente a equipe se adapta as situações, mesmo sem planejamento. Chega uma hora em que o pessoal começa a mudar de classe de atitudes para se adaptar ao momento do jogo, e quase sempre as coisas acontecem sutilmente, sem ninguém verbalizar.

Eu tenho vontade é de entrar num clã e ir algum jogo clã vs clã. Adoraria ver um jogo onde uma equipe que treina junto e trabalha em conjunto vai contra outra de iguais proporções :banger:

OBS: Eltor, aonde você viu 6 gigas? Aqui o meu, cheio de custom maps (e olha que eu baixei uma porrada que pouca gente usa, fora os que eu sempre estou baixando durante o jogo) é 2,77 gigas. Se não quiser baixar mapas é só olhar o nome do servidor, quase todo mundo escreve custom maps no título quando usa outros mapas, ou clássico quando usa só os oficiais.
Editado pela última vez por Vincer em 05 Mai 2008, 12:08, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Frost em 05 Mai 2008, 12:07

Vagamente lembro-me de ter ouvido falar desse jogo, mas pow, 6 Gigas!!! Maldita internet 300k!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Próximo

Voltar para Video Games