Wii Music - Guitar hero? Pra quê?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor FreeSample em 15 Jul 2008, 17:35

Finalmente vai sair o Wii Music:

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... ENTES.html

[linhahorizontal][/linhahorizontal]
Demorou, mas a Nintendo finalmente confirmou nesta terça-feira (15) o lançamento do jogo 'Wii Music', prometido desde o surgimento do videogame, em 2006. Durante conferência da companhia na E3, em Los Angeles, o designer Shigeru Miyamoto - criador dos personagens Mario, Donkey Kong e Zelda, entre outros - apresentou o novo game, que permitirá que o jogador 'toque' mais de 50 instrumentos, como teclado, piano, violino, maracas, bateria e, é claro, guitarras.

Diferentemente dos jogos das séries 'Guitar Hero' e 'Rock Band', não será necessário comprar instrumentos adicionais para jogar 'Wii Music'. O jogo utilizará o controle remoto tradicional do Wii. Quem tiver a Balance Board, prancha que acompanha o game 'Wii Fit', também poderá utilizá-la para simular um pedal de bumbo - parte de uma bateria.

"O 'Wii Music' apresenta uma experiência um pouco diferente do que as oferecidas por outros jogos de música", afirmou Miyamoto. "Esses jogos exigem que você aperte botões no tempo preciso e fique acompanhando símbolos na tela, mas nós projetamos o 'Wii Music' para permitir que todo mundo, inclusive aqueles que não sabem ler notas musicais, curta a experiência de tocar".

De acordo com Miyamoto, o jogo não vai obrigar o jogador a seguir as notas musicais. Será possível improvisar e criar sua própria música utilizando os controles. Outra opção será a de gravar sua 'apresentação musical'.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Jul 2008, 22:06

Freedom to play, gosto da idéia, um jogo possivelmente simples, divertido o bastante pra entreter e sem ser pretencioso ao ponto de querer ser o novo GH.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Anand em 16 Jul 2008, 08:59

E provavelmente vai ser aquele joguinho estilo Wii: legal, bacaninha e meio bobinho. :)
Anand

Mensagempor Léderon em 16 Jul 2008, 09:54

... e pode acabar suplantando o original.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Anand em 16 Jul 2008, 14:09

O barato de jogos como Guitar Hero ou Rock Band não são os instrumentos, mas o fato de emular na sala de casa um Rock Star. Um jogo desses baseado em música clássica nunca iria funcionar, imho.
Anand

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Jul 2008, 15:56

Nunca diga nunca.
Não dá para afirmar até ver o quanto vai vender.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Léderon em 16 Jul 2008, 16:14

dsaraujo escreveu:O barato de jogos como Guitar Hero ou Rock Band não são os instrumentos, mas o fato de emular na sala de casa um Rock Star. Um jogo desses baseado em música clássica nunca iria funcionar, imho.

Eu compraria com toda certeza! :pidao:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor FreeSample em 16 Jul 2008, 16:31

Com 50 instrumentos, duvido que fique só na música clássica. vi algumas fotos e com os quatro jogadores, dá pra montar uma bandinha.

Se puder rolar um Skazinho, o jogo já me ganhou.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Jul 2008, 22:50

O barato de jogos como Guitar Hero ou Rock Band não são os instrumentos, mas o fato de emular na sala de casa um Rock Star. Um jogo desses baseado em música clássica nunca iria funcionar, imho.

Se fosse seguindo essa lógica um certo jogo de um encanador que pula em tartarugas pra salvar uma princesa também nunca teria dado certo.

Não sou capaz de ousar duvidar da capacidade da nintendo de fazer um jogo emplacar.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Jul 2008, 11:29

ou um jogo onde vc captura criaturas e põe elas para lutar entre si...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Anand em 17 Jul 2008, 13:56

Aluriel de Laurants escreveu:

Se fosse seguindo essa lógica um certo jogo de um encanador que pula em tartarugas pra salvar uma princesa também nunca teria dado certo.

Não sou capaz de ousar duvidar da capacidade da nintendo de fazer um jogo emplacar.

Estou sendo mal interpretado aqui. Não quero dizer que um jogo de música clássica qualquer não daria certo. Mas um jogo na linha do Rock Band/Guitar Hero (o "jogo desses" do post) com música clássica não funcionaria, na minha opinião.

Eu sou um feliz proprietário de um Nintendo DS, sou fã dos caras, mas achei o Wii meio bobinho. Muito legal pra jogar em festinhas e tals, mas nenhum jogo me deixou apaixonadão. Vamos ver quando sair um estilo Final Fantasy Tactics! ;)
Anand

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Jul 2008, 17:48

Estou sendo mal interpretado aqui. Não quero dizer que um jogo de música clássica qualquer não daria certo. Mas um jogo na linha do Rock Band/Guitar Hero (o "jogo desses" do post) com música clássica não funcionaria, na minha opinião.

Acho que você interpretou mal a notícia.
Esse jogo não é só de música clássica.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Jul 2008, 01:22

dsaraujo, já jogou SSBB? ou Okami pro Wii? (bom, o 2º eu ainda não... mas deve ser fantástico usar a celestial brush com o wiimote)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Anand em 18 Jul 2008, 09:40

SSBB é o Super Smash Brothers? Eu joguei algumas das incarnações anteriores, não foi meu estilo de jogo não. Como é esse Okami?

Na minha página de jogos tem meus jogos favoritos.
Anand

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Jul 2008, 22:31

Um jogo que tem um estilo visual de pintura em sumie, você controla Shiranui, um lobo que é um deus, mas que está muito enfraquecido, é acompanhado por uma pulga pintora, a mecânica do jogo lembra um bocado Zelda, mas tem uma sacada legal chamada celestial brush, que é um pincel, você desenha algo com ele e isso acontece, se você tiver a habilidade, ou for uma ocasião onde isso é possível, por exemplo, estava jogando e tudo estava escuro, desenhei um circulo com o celestial brush no céu e o Sol apareceu.

dá uma procurada nesse jogo em vídeos do youtube que você vai entender perfeitamente do que estamos falando.

Aluriel de Laurants

Próximo

Voltar para Video Games