http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi/20 ... u6238.jhtmDepois da estréia de "Batman: O Cavaleiro das Trevas", as atenções estão voltadas para o próximo filme de grande produção baseado em super-heróis: "Watchmen", previsto para ser exibido em março de 2009.
Sendo um dos filmes de maior expectativa da atualidade, não é nenhuma novidade a produção de um game baseado na obra. No entanto, a publicação Variety, especializada em indústria cultural, diz que a Warner Bros. Interactive vai distribuir o jogo por download em dois capítulos.
O motivo do formato, explica Samantha Ryan, vice-presidente sênior de produção e desenvolvimento da Warner Bros. Interatvive, são os problemas associados aos games baseados em filmes. Com cronograma apertado, esse tipo de jogo costuma ter qualidade duvidosa, com cara de que foi lançado às pressas.
Sendo o game mais curto, a companhia espera contornar o problema de tempo de produção, lançando o primeiro capítulo junto com o filme, e o segundo, com o DVD. Se obtiver sucesso, mais episódios podem ser produzidos. O desenvolvimento está a cargo da Deadline Games, que também trabalha em "Faith and a .45".
Segundo Ryan, o game terá o requinte gráfico de jogos em disco para Xbox 360 ou PlayStation 3, e não será um título simples como uma recriação de "Tetris". Detalhes do game são incertos, mas se trata de um jogo de combate, possivelmente com elementos de exploração. Pode ter um modo cooperativo para dois jogadores e entre os personagens confirmados estão Coruja e Rorschach. O jogo será lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Dos HQs para a telona
O filme é mais uma adaptação de HQ do diretor Zack Snyder, que também adaptou "300" para longa-metragem. "Watchmen" tem origem numa série de quadrinhos do roteirista Alan Moore e do ilustrador Dave Gibbons, lançada em meados da década de 1980.
"Watchmen" descreve os super-heróis como pessoas reais, que lutam contra neuroses e falhas. Desconstrói a imagem arquetípica dos heróis, tirando-lhes qualquer traço de superpoderes. Com um enredo denso e complexo, é o único HQ a ganhar o Hugo, um dos mais prestigiados prêmios da categoria de ficção e fantasia.
