Wii chega a liderança no mercado de games

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 16 Set 2007, 10:45

Era uma questão de tempo. E, de acordo com o Financial Times, finalmente o Wii chegou à liderança do mercado de videogames. Mesmo tendo sido lançado um ano depois do Xbox 360, em novembro de 2006, o console da Nintendo ultrapassou o aparelho da Microsoft.

Com isso, a Big N retoma a posição que ocupou pela última vez 17 anos atrás com os saudosos NES e Super Nintendo. Após mais de uma década de domínio da Sony, com o PlayStation, a companhia de Kyoto virou o jogo, com o perdão do trocadilho, graças ao Wii, que conquistou pessoas que nunca haviam experimentado um videogame até então.

Até o final de julho (ou o final de agosto, no Japão), o Wii alcançou 9 milhões de unidades comercializadas, contra 8,9 milhões do Xbox 360 e 3,5 milhões do PlayStation 3. Os dados são da Enterbrain (Japão), NPD Group (EUA) e GfK (Alemanha), este último responsável por apurar as vendas em toda a Europa.

É uma reviravolta e tanto para uma empresa que, com o GameCube, amargou uma pobre performance na geração anterior, quando competiu com PlayStation 2 e Xbox. A estratégia foi focar os jogadores casuais, primeiro com portátil DS, e depois com o Wii.

Na caminhada rumo ao topo, o desempenho dos concorrentes ajudou, já que o Xbox 360 não consegue emplacar no Japão e o alto preço do PlayStation 3, que sai por US$ 599 (pacote com 80GB). O Wii, por sua vez, vai bem nos EUA, Europa e Japão e custa meros US$ 249.

Fonte: Uol Jogos

Eu já esperava por essa. Foi uma jogada esperta da Nintendo, que ao menos nessa geração vai ter safra gorda, comparada com as duas anteriores.

Claro que sempre existe a possibilidade de reviravoltas, mas não vai ser nas questões de hardware em minha opinião.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Set 2007, 11:04

Eu já esperava por isso desde que ele foi lançado.
O Wii tem potencial. Por mais que tenham sonistas que insistam que tem "gráficos fracos" e compradores de 360 que digam que "não tem jogos", nenhum console é tão atraente a não-gamers quanto o Wii.
Afinal de contas, é melhor jogar o quê? Super Mario Bros ou Super Mario Sunshine? Que se danem os gráficos se a jogabilidade é uma merda!
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lady Draconnasti em 16 Set 2007, 11:09

Eu espero que essa geração dure mais de cinco anos... se não fica inviável.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Cebolituz em 16 Set 2007, 11:34

Eu concordo com o senhor Adept, mas é claro que acho que essa questão deveria ser tratada igual como tratamos no RPG, de diversão não importando o estilo de jogo.

Gráficos bonitos são legais, mas isso ser relacionado ao jogo ser bom ou não já são outros quinhentos. Eu sempre tive preferência pela Nintendo, por pensar dessa maneira em se tratando de seus jogos.

E a Nintendo poderia ter se enveredado por outros caminhos, já que é bem rica ao ponto de que se quisesse, poderia ter lançado um console tão potente quanto o 360 e o Playstation 3.

Lady_Draconnasty escreveu:Eu espero que essa geração dure mais de cinco anos... se não fica inviável.

Bom se fosse assim...

Mas a tecnologia corre solta, e como em todos os mercados, eles pouco se importam com a realidade brasileira...

Mas, ao menos, aquele projeto de lei para diminuir o preço dos jogos seria uma mão na roda.
Imagem
Cebolituz

Voltar para Video Games