RPG's de PSX

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

RPG's de PSX

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2009, 13:28

todos os tempos seriam em empate:

zelda:ocarina of time & final fantasy 7

Onimusha 4
Devil May Cry 1
God of War
Todos esses 3 jogos fizeram o que Zelda fez, só que melhor, e não estupidamente facil.
E antes que diga algo, eu comprei um n64 por esse jogo. Ele é divertido e revolucionario e recomendo muitos a jogarem ele, mas ele foi só o começo de um genero 3d novo.

Quanto a FF7, ele nem de longe é o melhor RPG já feito, quanto mais "melhor jogo de todos os tempos", e eu sou fã de FF7.

Quanto a lista postada aqui, "Teenage Mutant Ninja Turtles", o primeirão para NES, não merece entrar em nenhuma lista de "jogos bons".
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 03 Nov 2009, 14:50

Onimusha 4
Devil May Cry 1
God of War
Todos esses 3 jogos fizeram o que Zelda fez, só que melhor, e não estupidamente facil.
E antes que diga algo, eu comprei um n64 por esse jogo. Ele é divertido e revolucionario e recomendo muitos a jogarem ele, mas ele foi só o começo de um genero 3d novo.

Concordo.

Francamente, muitos vão querer me crucificar mas, eu não vejo como, nem de longe, o Ocarina of Time e FF7 podem ser considerados os melhores jogos de todos os tempos.

Sou fã de Zelda desde... desde... ah, nem lembro mais. Mas esse zelda não chega aos pés de quase nenhum outro jogo da série (até os do Game Boy, para quem acha que não é muito, ganha de lavada em todos os sentidos, exceto nos gráficos). Respeito o Ocarina of Time por ter sido revolucionário tanto graficamente quanto na parte programática da coisa (que foi aproveitado pelos jogos citados pelo Oda e por vários outros, eu diria), mas o jogo não é nem de longe tão bom quanto glorificam, muito menos ao ponto de, sequer, ser o melhor da série, o que dirá melhor jogo de todos os tempos.

Quanto ao FF7, bom, não posso deixar de dizer que ele foi um marco de transição no quadro RPG eletrônico mas, francamente, se esse é possivelmente o melhor e mais elaborado FF que os fãs dizem (a se excluir, talvez o FFT do PS1 que eu considero verdadeiramente o melhor da série, exatamente por fugir muito do estilo da série, se é que é possivel dizer isso de FF), FF realmente está longe de ser uma das melhores séries de RPG. FF7 é um jogo razoável, mas que está longe de ser um dos "melhores de todos os tempos".
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2009, 15:50

Kazuya... já tentou ser menos enrolado? :p

Enfim, FF7 é um jogo bom, mas não a ultima bolacha do pacote. Mas, como foi o primeiro jogo de RPG de muita gente, então o filtro de nostalgia é forte.

Sobre FF7 ser fodão: é tão 1997.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 03 Nov 2009, 15:58

Kazuya... já tentou ser menos enrolado? :p

Eu tento. Mas é que me correm tantos pensamentos simultâneos que fica difícil organizar. Eu mudei esse texto várias vezes antes de postar pra tentar, ao máximo não gerar flames por nostalgia. :P

Posteriormente, eu posso tentar dar uma "melhorada" no post. =)
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2009, 16:03

Pelo menos tu não diz que FF7 é o suprasumo dos JRPGs.

Ê povinho que não conhece Shin Megami Tensei...
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 03 Nov 2009, 16:13

Pelo menos tu não diz que FF7 é o suprasumo dos JRPGs.

Nem de longe. :P

Felizmente (ou não, para alguns), FF7 não me inspira nostalgia porque eu não cheguei a jogar assim que ele surgiu. Logo, ao jogar, eu já analisei o jogo com olhos mais maduros do que os mesmos jogadores da minha idade que jogaram o jogo na época de lançamento. Desde antes do FF7 eu já sentia um certo asco da série FF (e me doeu muito ter que encarar os bonecos playmobill do FF7 depois de jogar FF5 que tem gráficos que, apesar de não ser 3D são bem razoáveis para a época).

E ainda não entendo esse certo "fanatismo" que muitos ainda tem por essa série. Eu conheci um cara que já dormiu (no sentido literal da palavra) jogando FF8 e era em um momento de ação, não de monotonia... :P

PS: ainda me dói ver que, nesse jogo, você chega a lutar com uma casa ou, pior, uma estalactite, perdendo apenas, no quesito ridículo, para o rei dos Gorons dançando em Ocarina of Time (eu nunca consegui passar dessa parte, porque eu não aguentava ver aquilo, logo, eu nunca cheguei a finalizar o jogo =/).
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor AKImeru em 03 Nov 2009, 17:18

Shin Megami Tensei

Bitches don't know 'bout mah Suikoden
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Nov 2009, 20:15

E eu já virei todos Suikodens, incluindo pegando bonus de saves do 1 ao 4, Oda. Seu ponto é? =P

E Kasuya, clique no link da minha assinatura, "Vamos Jogar FF8", é aqui mesmo na spell... e veja.
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Madrüga em 03 Nov 2009, 20:49

O melhor Final Fantasy é o Mystic Quest. Sério, nunca vi uma história tão inovadora, profunda e com tantos toques trágicos e cômicos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

RPG's de PSX

Mensagempor Bahamute em 04 Nov 2009, 10:18

Eu já não gostei de FF7.
Tentei jogar, mas não consegui.
Acho que, foi pelo fato d'eu ter jogador (e zerado) Chrono Cross ANTES de dar a chance para o FF7.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2009, 11:18

Chrono Cross é bom, com uma trilha sonora excelente. Só que os fanboys não conseguem ver além do aspecto "NÃO É CHRONO TRIGGER!11!!!!!!UM", e acaba sendo mal falado por isso.
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Bahamute em 04 Nov 2009, 11:56

Eu joguei Chrono Trigger ANOS DEPOIS (na verdade, ano retrasado :b ) de Chrono Cross e, por ser um jogo tão datado, não consegui avançar muito no jogo.

Ele pode ter sido muito bom, e provavelmente eu teria me apaixonado por ele se eu o jogasse na época certa, mas, não fez muito minha cabeça não...

Bem, Chrono Cross não é Chrono Trigger, e, é um jogo excelente.
Não me incomoda nem um pouco se ele estuprou ou não a história original, pois o jogo em si foi o melhor de PS1 pra mim e ainda é um dos jogos que eu mais gostei de todos os tempos.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

RPG's de PSX

Mensagempor Kasuya em 04 Nov 2009, 21:44

Cara, eu tinha essa sua mesma opinião quanto ao Chrono Trigger, pois eu também sequer conhecia o jogo na época de seu lançamento e, quando joguei, não me pareceu tanto assim que o jogo merecia toda a fama (de um dos melhores jogos do SNES, sendo que, junto com Mario RPG, pelo que eu tenho visto, é considerado o melhor RPG do SNES).

Mas acredite, depois dessa impressão inicial, não fui muito longe no jogo e nem me interessei muito. Outra vez, cheguei até longe, tava legalzinho até que, no meio do jogo, do nada, o jogo trava e, quando eu reinicio, cadê o save...? ¬¬

Mas, chegou um momento (alguns anos depois, se não me engano) que eu peguei o jogo e disse comigo mesmo: "já que essa merda é tão bom, vou finalizar logo de vez pra ver o que ele tem realmente a oferecer".

E, acredite, finalizei essa droga de jogo e atualmente, me vejo que concordo plenamente que Chrono Trigger é um dos melhores RPGs do SNES. O problema dele, é o problema de quase TODO JRPG de ser terrivelmente monótono no início. Mas o jogo é muito bom.

Foi o único RPG na minha vida que eu simplesmente ficava apreensivo à menor espectativa de encarar o ultimo chefe (que aparece volta e meia no meio do jogo para, desde te só te assustar até mudar completamente o rumo da história). E, com tanta espectativa, ele consegue atender completamente a tais espectativas ainda na batalha final (e, para mim, em termos de dificuldade também, visto que eu não sou do tipo que fica "treinando" até o level máximo andando para o lado e para o outro em busca de inimigos e XP).

Não, nem de longe ele lembra o quão ridículo foi a batalha final com o Seiphroth em que eu esperava um embate com o emozinho do cabelo "estiloso" em pessoa e ele luta na forma de duas aberrações inconsebivelmente ridículas, gays, toscas e FRACAS (com todos os fenix downs, poderes de reviver, sumon da fenix e o que você puder imaginar, só precisei ressucitar os aliados UMA VEZ em um jogo de FINAL FANTASY).

Eu aconselho fortemente a você tentar finalizar o Chrono Trigger, mas sem esperar grandes coisas. Deixe o jogo fluir conforma a história vai sendo apresentada e os acontecimentos vão se desenrolando. Só então pense de fato se o jogo foi bom e dê o seu veredicto. Esse, ao meu ver, é o tipo de jogo que faz juz à fama (especialmente se você não se importa tanto se os gráficos ainda são de SNES numa época de PS3 ou X-Box 360).
Imagem
Kasuya

RPG's de PSX

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2009, 21:58

Em final fantasy 7, eu tive que fazer um personagem morrer com a Enemy Skill "Roullete", porque senão, não tinha master nessa matéria.

...e só.
Lumine Miyavi

RPG's de PSX

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Nov 2009, 06:04

O Sephiroth do FFVII fica mais fácil quando vc está em níveis baixos, creio que era abaixo do nível 75 ou 65, menor dano, menor HP
eu matei as duas formas apenas com 1 knight of the round

aliás... kight of the round é a coisa mais cheater depois de Vanish + Doom

e Chrono Cross não estuprou a estória de CT, apenas o sistema de jogo
se bem que é basicamente outro jogo, já que trocam a viagem no tempo por viagem dimensional
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Próximo

Voltar para Video Games