Cara, eu tinha essa sua mesma opinião quanto ao Chrono Trigger, pois eu também sequer conhecia o jogo na época de seu lançamento e, quando joguei, não me pareceu tanto assim que o jogo merecia toda a fama (de um dos melhores jogos do SNES, sendo que, junto com Mario RPG, pelo que eu tenho visto, é considerado o melhor RPG do SNES).
Mas acredite, depois dessa impressão inicial, não fui muito longe no jogo e nem me interessei muito. Outra vez, cheguei até longe, tava legalzinho até que, no meio do jogo, do nada, o jogo trava e, quando eu reinicio, cadê o save...?

Mas, chegou um momento (alguns anos depois, se não me engano) que eu peguei o jogo e disse comigo mesmo: "já que essa merda é tão bom, vou finalizar logo de vez pra ver o que ele tem realmente a oferecer".
E, acredite, finalizei essa droga de jogo e atualmente, me vejo que concordo plenamente que Chrono Trigger é um dos melhores RPGs do SNES. O problema dele, é o problema de quase TODO JRPG de ser terrivelmente monótono no início. Mas o jogo é muito bom.
Foi o único RPG na minha vida que eu simplesmente ficava apreensivo à menor espectativa de encarar o ultimo chefe (que aparece volta e meia no meio do jogo para, desde te só te assustar até mudar completamente o rumo da história). E, com tanta espectativa, ele consegue atender completamente a tais espectativas ainda na batalha final (e, para mim, em termos de dificuldade também, visto que eu não sou do tipo que fica "treinando" até o level máximo andando para o lado e para o outro em busca de inimigos e XP).
Não, nem de longe ele lembra o quão ridículo foi a batalha final com o Seiphroth em que eu esperava um embate com o emozinho do cabelo "estiloso" em pessoa e ele luta na forma de duas aberrações inconsebivelmente ridículas, gays, toscas e FRACAS (com todos os fenix downs, poderes de reviver, sumon da fenix e o que você puder imaginar, só precisei ressucitar os aliados UMA VEZ em um jogo de FINAL FANTASY).
Eu aconselho fortemente a você tentar finalizar o Chrono Trigger, mas sem esperar grandes coisas. Deixe o jogo fluir conforma a história vai sendo apresentada e os acontecimentos vão se desenrolando. Só então pense de fato se o jogo foi bom e dê o seu veredicto. Esse, ao meu ver, é o tipo de jogo que faz juz à fama (especialmente se você não se importa tanto se os gráficos ainda são de SNES numa época de PS3 ou X-Box 360).