Sublustrum / Outcry

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Sublustrum / Outcry

Mensagempor Armitage em 24 Jan 2010, 22:33

Há muito tempo não me emociono assim com um jogo. Pra quem ainda não conhece, o nome original do jogo (em russo) é "Sublustrum", mas a versão inglês é "OutCry". É um adventure point-and-click, com puzzles relativamente fáceis, de enredo psicológico e catártico. Uma prévia aqui.

Pra quem já finalizou: como vocês interpretaram o jogo? O que você é na verdade, e o que significa o final?
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Sublustrum / Outcry

Mensagempor Armitage em 26 Jan 2010, 23:00

Ninguém conhece? Essa joça é uma obra de arte e NINGUEM CONHECE !!? :furioso:

Esse jogo é demais, gente. Ele se passa na rússia do início do século 20, você recebe uma carta de seu irmão que não vê ha anos. Ele fala pra você visitá-lo pois está prestes a fazer uma descoberta científica fenomenal e gostaria que você fosse o primeiro a conhecê-la. O jogo começa quando você chega na casa dele e vê que ele desapareceu. Se eu contar mais perde a graça.

Esse jogo é um puta psico-thriller. O que eu achei foda nele é que, diferentemente dos outros psico-thrillers que eu conheço, ele em nenhum momento revela exatamente o que está acontecendo. Ou seja, enquanto Sanitarium e Silent Hill 2 revelam pra você em algum ponto da trama (perto do meio em Sanitarium, e próximo do fim em Silent Hill 2), a explicação pra toda a loucura ao seu redor, em Sublustrum/OutCry não existe esta revelação em momento algum. Isso faz com que o jogador interprete toda experiência do jogo (e que experiência! visualmente e sonoramente linda!) à sua maneira. E acredite, cada um vai ter uma interpretação - eu mesmo pensei em 3 interpretações possíveis para o jogo, e todas são plausíveis com relação às pistas que o jogo oferece.

No final, ele é um misto de Shyamalan e Tarkovsky. Imaginem "A Vila" mas com um final ala "Stalker" (do Tarkovsky) onde NÃO há explicação exata dos acontecimentos, apenas as pistas que o espectador coletou (ou não), e agora deve juntar à sua maneira, e interpretar também a sua maneira. Psicodelia total. :banger:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Sublustrum / Outcry

Mensagempor Lorde da Dança em 27 Jan 2010, 22:41

Então o grande trunfo do jogo é que ele não explica nada?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Sublustrum / Outcry

Mensagempor AKImeru em 30 Jan 2010, 02:18

Toda vez que você digita "Psico-thriller" parte de mim morre.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Sublustrum / Outcry

Mensagempor Armitage em 30 Jan 2010, 20:57

Então o grande trunfo do jogo é que ele não explica nada?

Sim. Mas ele "não explica nada" de uma forma tarkovskiana, como em Espelho ou Stalker.

Inclusive esse jogo é a melhor resposta até hoje para aqueles que dizem que a mídia vídeo-game é incapaz de produzir arte.

Toda vez que você digita "Psico-thriller" parte de mim morre.

Não gosta desse tipo de estória, Oda?

Armitage

Voltar para Video Games